Wednesday tinha um plano bônus, foi praticamente obrigada a tocar na cerimonia ridícula na praça da cidade e estava de mal humor pela noite em que passou espirrado devido a chuva que pegou.
Eugene ficou de cama, ao contrário das meninas ele realmente se gripou. O pobre menino sequer preencheu a autorização para ir a Jericho novamente com a escola.
— Por favor, Melzinha! Você me viu ensaiando a semana toda, com certeza sabe alguma coisa. - Enid tentava convencer Melinoë.
Wednesday escutando a voz da loira parou em frente as duas enquanto carregava seu violoncelo.
— Wed vai tocar, viu? - A garota apontou para a gótica que observava a interação de ambas. - Você tem que dançar com a gente!
— Eu não danço, não toco, não canto. - Mel disse para Enid quase que em um resmungo, ela parecia tentar seu máximo para não ser extremamente rude com a garota.
— Eu sei, você só luta e blá blá blá! Mas para tudo tem uma primeira vez. - Enid continuava sorrindo e subiu as escadas da cama da amiga para se sentar ao seu lado.
Wednesday arqueou sobrancelhas estranhando a intimidade escancarada que ambas realmente tinham e em tão pouco tempo, na verdade ela sabia que Enid era insistente o suficiente para conseguir se aproximar de qualquer pessoa.
Mas mesmo assim, Yoko, Divina e até mesmo Ajax tentaram contato constante desce o inicio mas era milagre quando Melinoë se quer respondia uma pergunta.
Com Eugene já era diferente, o garoto parecia gostar bastante de Melinoë e não se incomodava com suas grosserias quando ele falava de mais, ou seja o tempo todo.
Ou talvez ele só estivesse muito acostumado com Wednesday e apenas lidava com uma versão 2.0 dela.
— Nem pensar. - Melinoë repetiu pela vigésima vez e passou a próxima página de seu livro.
Era isso que Mel fazia toda noite antes de dormir, Enid escutava suas músicas no ultimo volume em seus headphones, Wednesday escrevia sua Novel furiosamente e Melinoë engolia um livro atrás do outro.
Ninguém atrapalhava ninguém, a não ser Enid quando se empolgava e cantava alto de mais sem perceber.
A loira abriu a boca para retrucar mais algumas vezes contra a grega, porém a porta do quarto se abriu revelando a única professora padrão da escola, a mulher carregava seu sorriso simpático inabalável e suas botas de plástico totalmente sujas de terra.
— Meninas? - Thornhill as chamou a atenção e seu sorriso quase vacilou quando dois pares de olhos a fuzilaram.
Wednesday e Melinoë odiavam o jeito em que os professores e a diretora simplesmente abriam as portas dos dormitórios sem bater ou sem anunciar antes e como se não existisse privacidade no mundo.
— Vou por trancas nisso. - Melinoë resmungou para sí mesma tirando uma risadinha de Enid.
— Fiquei sabendo que Wednesday irá tocar amanhã na cerimônia e que Enid irá fazer uma apresentação de dança. - A professora padrão começou a falar quando percebeu que não teria uma resposta. - Melinoë, quem sabe você pode cooperar com Wednesday e acompanha-la com o piano.
A grega fechou os olhos com força se achando tola por não pensar que eles não teriam acesso ao seu curriculo, era uma escola para excluídos é claro que investigariam a vida toda de um aluno antes de fazer sua matrícula.
— Você toca piano? E não me contou? - Enid gritou sacudindo os ombros da amiga.
— Já é tortura o suficiente ser obrigada a tocar meu Cello naquele evento estúpido. - Wednesday falou pela primeira vez enquanto encarava a professora. - E não de uma boa forma.
— Não é estupido Wednesday, sei que não quis dizer isso. - Ela sorriu como se conhecesse a garota o bastante para falar em seu lugar.
— Minha resposta é não. - Melinoë as cortou em uma resposta firme.
Thornhill não deixou seu sorriso morrer, focou dessa vez apenas em Mel que deixou seu livro de lado de uma vez.
— Tenho certeza de que irá se divertir com sua colega. - A mulher parecia bastante segura do que dizia.
O olhar da garota se tornou rude, diferentemente de quando falava com Enid. Agora ela parecia irritada, tanto por interromperem sua leitura como pela ousadia da professora.
Quem ela pensava que era para insinuar o que Melinoë gostaria ou não de fazer?
— Não. - A garota repetiu pela ultima vez. - Eu não costumo ceder e não faço nada para agradar terceiros. Então é bom que desista antes que se frustre sozinha.
Os lábios de Marilyn Thornhill estremeceram pela resposta dura da garota, a professora estava acostumada a ser obedecida de bom grado devido a sua simpatia constante. Os alunos se sentiam mal por contraria-la.
Bom, Melinoë não se sentia.
— Tudo bem. - Ela suspirou se recompondo. - Espero vocês três na cerimônia!
Wednesday se sentou em sua cama e Enid se preparou para sair do quarto, Thornhill interrompeu a loba estendendo a mão em sua frente antes que ela se mexesse.
— Enid, boa sorte com seu número de dança. - Ela sorriu na direção da garota. - E Wednesday, tenho certeza que irá se sair bem.
— Eu sei. - Wednesday concordou presunçosa, ela mal podia esperar para incendiar o lugar com seu talento.
Ou apenas incendiar o lugar.
A professora olhou na direção de Melinoë mas sua expressão vacilou pela segunda vez quando encontrou o olhar cortante da garota, Marilyn quase recuou mas então apenas se retirou do quarto.
— Acho que vocês não se gostam muito. - Enid falou torcendo a boca.
— Tal qual as questões físicas, as psíquicas não são necessariamente aquilo que parecem ser. - Melinoë olhou diretamente para Wednesday ao citar. - É preciso enxergar além daquilo que se vê, e essa ai não é o que demonstra ser.
— Isso é Freud. - A gótica pontuou. - Concordo.
Melinoë apenas deu de ombros esperando que o espírito impulsivo que Wednesday não a atrapalhasse tanto assim e pulou de cima de sua cama causando um baque contra o chão de madeira.
— Mel! Você tem uma escada e ela serve para descer, sabia? - Enid resmungou temendo que a colega de quarto caísse.
Melinoë não respondeu.
— Ah ótimo, agora ela vai ficar pelo menos três dias sem dizer nada! - Enid falou consigo mesma e se virou tentando pela segunda vez sair do quarto.
Dessa vez ninguém interrompeu a pobre loba.
— Onde vai? - Wednesday perguntou com uma das sobrancelhas arqueadas.
Melinoë a encarou confusa, achou que Wednesday não prestava a atenção nela o suficiente para notar que sairia do quarto.
— Na biblioteca. - A garota respondeu desconfiada.
A de tranças pareceu pensar melhor no que falaria a seguir, Melinoë achando que ela apenas perguntou por perguntar se aproximou da porta na intenção de sair.
— Espere! - Wednesday a chamou.
— O que foi? - A grega suspirou.
Era um pouco dificil a comunicação entre ambas, precisavam de algum assunto extremamente violento, misterioso e extracurricular para que a interação desse certo.
Quando o assunto era banal elas pareciam entrar em colapso, nenhuma era muito boa em interagir e juntas ficam ainda pior.
— Vamos. - A grega chamou e deu de costas sem esperar uma resposta.
Wednesday apenas entortou um pouco à cabeça pela interação esquisita que trocaram, achava a garota extremamente estanha.
Como ela, Mel era estranha como ela.
— Estou enlouquecendo, e não é prazeroso como pensei. - Wednesday disse para sí mesma antes de seguir a garota para fora do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freshman | Wednesday Addams
Fiksi PenggemarNinguém nunca foi capaz de atrair a atenção da estudante gótica de Nevermore, bom, até Melinoë chegar a escola dos excluídos.