Capítulo 05

866 107 17
                                    

A aula se passou tranquila, para falar a verdade Melinoë estava mais concentrada em seus próprios pensamentos do que no conteúdo dado pelo professor.

O ambiente era totalmente diferente do que ela convivia, muitas pessoas diferentes que não a conheciam e por isso a tratavam como alguém socialmente ativo, ela com certeza não era nada disso.

Além de estar longe de todos de sua espécie e que com certeza não a entenderiam o suficiente, não como os semideuses e deuses com quem ela costumava conviver quando estava no acampamento.

Mas bom, Melinoë não era uma semideusa, ninguém via mais sentido em mante-la no acampamento meio sangue e muito menos em coloca-la em um colégio para seres humanos.

— Mel! - A criatura loira assustou Mel ao entrar no quarto.

Ela era sempre bem barulhenta.

— Sim? - A grega se forçou a responder.

A última aula havia sido vencia de fato, mas os poucos minutos de silencio no quarto não foram o suficiente para recarregar a bateria social da garota.

— Èrr... - Enid relutou procurando coragem para perguntar. - A Copa Poe está chegando e eu queria saber se você pode ajudar o meu time a pintar o barco...Tecnicamente, isso era para ser feito por mim e Yoko já que as outras estão ocupadas com as fantasias mas somos apenas duas e ainda faltam as armadilhas...

Enid não parava de tagarelar e não conseguiu parar, nem mesmo quando Wednesday entrou pela porta do quarto já torcendo os lábios com a voz estridente da colega de quarto entrando em seus ouvidos.

— Wednesday! Você também pode nos ajudar! Sei que gosta dessas coisas de tortura e provavelmente sabe de armadilhas, como não há regras na competição acho que podemos ousar um pouco mais esse ano e finalmente ganharmos... - Enid dava voltas no quarto organizando suas ideias.

Melinoë e Wednesday, agora lado a lado, apenas aguardavam que a garota finalmente calasse a boca.

Bom, Melinoë estava disposta a aguardar já Wednesday parecia querer jogar uma bomba em Enid a qualquer momento, e provavelmente ela o faria logo se a garota não se calasse.

— O que me dizem? - Enid precisou respirar fundo para recuperar todo o ar que havia perdido no falatório.

— Prefiro furar meus olhos com pregos enferrujados. - Wednesday respondeu ácida.

— Não. - Melinoë respondeu puxando seu livro para sí outra vez.

Enid não se entristeceu, haviam outras pessoas em seu time, mas achou que seria legal incluir as meninas na atividade.

— Bom, podem assistir e torcer por nós então! - Ela sorriu dando saltinhos, já imaginava suas colegas na arquibancada. - Quem sabe isso nos dê sorte para ganharmos da Bianca.

— Posso assombra-la se quiser. - Mel tentou ajudar de seu jeito e Enid se iluminou.

— Pode mesmo fazer isso? - A loira saltitou.

— Não, ela não pode. - Wednesday respondeu por cima fuzilando Melinoë com o olhar.

Enid finalmente desistiu e saiu sem se despedir, ela realmente estava ocupada com a tal da Copa Poe o suficiente para não se afetar com as esquisitices de suas roomates.

— Vou assombra-la. - Mel avisou contrariando Wednesday que revirou os olhos.

— Não vá gastar seus fantasmas com a personificação de insignificância. - Wednesday praguejou se sentando em sua cama.

Mel deixou o livro de lado começando a se interessar pelo assunto.

— Isso me pareceu pessoal, Addams. - Provocou.

— Preciso voltar a floresta, mas Weems além de me vigiar como um urubu circulando à carcaça colocou Bianca para me rodear. - A garota mudou totalmente de assunto ignorando a provocação.

— Peça a Thing para que te dê cobertura. - Mel apontou para a mão que se encontrava na cama de Enid e deu de ombros já pensando em voltar ao seu livro de romance criminal.

— Ele esta me ignorando. - Wed ralhou na direção de Thing e parecia bem ocupado folheando uma das revistas de Enid.

— Converse com ele e façam as pazes. - Melinoë disse como se fosse muito óbvio o que irritou Wednesday um pouco mais.

A carranca no rosto da garota de tranças cresceu, ela parecia travar uma luta interna contra seus princípios e provavelmente não iria fazer nenhum esforço para se desculpar com Thing.

Mel percebeu isso e bufou achando um pouco de graça do jeito da colega de quarto.

— Pedir desculpas não te faz vulnerável, Addams. - A garota falou, já ignorando os olhos fuzilantes da garota. - Não sou um bom exemplo de relação familiar, mas ele é da sua não é?

— Você é o pior exemplo familiar, Melinoë. - Wednesday a encarou.

— Foi o que eu disse. - Mel sorriu, já sabia o jeito de provocar a garota e adorava isso.

Wednesday ficou sem resposta mas diferente de outras ocasiões com outras pessoas ela não quis assassinar Melinoë e enterra-la em uma cova rasa para que vejam quem fez e que terminou bem o trabalho.

— Como está, Zeus? - Wednesday perguntou sabendo das consequências.

Todos que estudassem um pouco mais a fundo sobre Grécia Antiga e se interessassem sobre deuses e suas relações vividas entre os milhões de mitos, saberiam como tudo se interligava internamente e é claro que Wednesday tinha conhecimento da relação conturbada entre Hades, Perséfone e Zeus.

Melinoë largou seu livro de uma vez parecendo absorver a pergunta, é claro que ela já esperava algo do tipo vindo da Addams mas não tão delicado assim.

— Escute, Addams - A grega jogou suas penas para fora da cama agora olhando Wednesday profundamente. - Percebi que gosta de enfiar o nariz a onde não é chamada desde que entrei nesta espelunca, mas não pense que vou deixar que faça suas suposições infundadas sobre a minha vida. Se preocupe em realizar suas próprias professias e não teremos problemas.

Wednesday se preparou pra retrucar, mas a ultima frase a despertou interesse maior.

— Como sabe da professia? - Melinoë revirou os olhos saltando da cama em direção ao chão. - Esqueça a pergunta.

A grega sorriu debochando da situação.

— Siga sua intuição, Addams. Você já está afundada nisto até o pescoço. - Mel andou até a porta. - Vamos, eu distraio a Weems e Thing a Bianca.

Wednesday bufou ao ver Thing sair rapidamente da cama de Enid e ir para perto de Melinoë que aguardava a gótica tomar uma atitude.

— Por que está me ajudando? - A de tranças perguntou desconfiada.

— Que entretenimento melhor eu teria além de ver você e os alunos quase morrerem? Essa escola tem que me oferecer algo de bom, no final das contas. - Saiu do quarto enquanto dizia algo para Thing que a acompanhava com muita boa vontade.

Wednesday organizou suas ideias: Havia sido ameaçada por Melinoë, provocada por Melinoë e em seguida ajudada apenas para seus próprios interesses.

Achou a garota interessante.

hey! como estão? estão gostando?
meu curious cat para perguntas anônimas está na minha bio, assim como x (twitter)! mas, se você for cara de pau pode me perguntar aqui mesmo que eu respondo também. beijo!
com amor, venus <3

Freshman | Wednesday AddamsOnde histórias criam vida. Descubra agora