— Vamos, meninas. - Larissa Weems, com seu sorriso irritante e inabalável no rosto, chamou as três roomates após bater duas vezes contra a porta já aberta.
Era o dia da cerimônia da nova estátua da praça de Jericho, e infelizmente, para Wednesday e Melinoë, a presença de todos os alunos era totalmente indispensável.
— Por que veio nos buscar, Diretora? - Enid perguntou ao sairem do quarto.
Larissa sempre estava presente em todos os cantos da escola, mas era um evento nada comum que ela fosse buscar algum aluno pessoalmente em seu quarto.
— Apenas me certificando de que todos compareçam ao lindo evento que teremos hoje. - O olhar fixado por segundos em Mel e Wed não passou despercebido pelas três. - Inclusive, meninas... O violoncelo e piano de ambas já estão devidamente posicionados com a banda da escola.
Melinoë travou no lugar, sua feição antes totalmente relaxada deu lugar a um olhar duro.
A garota já havia deixado claro mais de uma vez que não iria tocar na cerimônia e a insistência totalmente repugnantemente de Larissa mostrava que ela queria apenas que tudo saísse de seu jeito.
E isso significava que ela achava que poderia vencer Melinoë pelo cansaço.
— Mel? - Enid arregalou um pouco os olhos ao perceber a feição da colega que havia ficado um pouco atrás.
Wednesday parou de andar, e Larissa também, mas diferente de Wed que seguia neutra porém agora um pouco impaciente a loira alta parecia um pouco supresa pela expressão da única grega de Nevermore.
— Sei que é talentosa e mais uma aluna de Nevermore na banda causará uma boa impressão de nós. - Larissa reafirmou. - Não irá te matar, Melinoë.
— Não gosto da sua insistência. - Melinoë praguejou dando um passo firme na direção da diretora.
Wednesday soltou um suspiro prevendo o que viria a seguir, Mel não estava de bom humor desde que acordou e claramente o evento do dia não a deixava nada animada. Nada muito diferente da colega gótica, então pelo menos podiam compartilhar esse sentimento.
— É um infortúnio que não tenha aceitado por bem, Melinoē. - Larissa sorriu mais ainda, elas nem achavam que isso era possível. - Não costumo fazer os alunos aceitarem por mal.
Quando Melinoë abriu a boca para amaldiçoa-la Wednesday foi rápida em agarrar a maga de seu uniforme e puxa-lo para baixo chamando a atenção da grega.
Um olhar cortante foi o suficiente para fazer a grega fechar a boca novamente e suspirar ainda mantendo sua feição enojada para a diretora.
— Eu sou boa com coisas más. - A garota soltou. - É bom ir se acostumando a não ter seus caprichos atendidos por mim, αηδιαστικά ξανθιά που αλλάζει σχήμα.
Ao notar que o sorriso da diretora vacilou Enid foi rápida em soltar uma risada nervosa tentando cortar o clima.
Em pouco tempo a loira tinha conseguido arrastar as amigas para dentro do ônibus, mas sabia que o bom humor da diretora havia sido arruinado pela primeira vez no ano. Um arrepio na espinha passou por Enid, não eram acostumados a lida com isso
Ao entrarem no ônibus, Yoko chegou a chamar Enid com um gesto mudo para se sentar junto a ela, mas, a garota negou rapidamente e apontou para Melinoë e Wednesday que já estavam acomodadas uma ao lado da outra nas poltronas.
— Você precisa se controlar. - Enid afirmou assim que se sentou sobre as pernas da amiga. - Weems só queria que você tocasse e eu sinceramente não sei se sabemos lidar com ela de mal humor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Freshman | Wednesday Addams
FanfictionNinguém nunca foi capaz de atrair a atenção da estudante gótica de Nevermore, bom, até Melinoë chegar a escola dos excluídos.