— Não acredito que é você mesmo. — Jade diz sorrindo enquanto abraça o homem.
Acho que é a primeira vez que vejo ela sorrir sem alguma ponta de sarcasmo. Eles se separam e os olhos de Jade se voltam para nós, os dele estão fixos em mim e sua expressão não parece amigável.
"Acabei de te conhecer. Por que está olhando para mim assim?"
— Pessoal esse é o Kai, um amigo da minha infância. — Jade o apresenta e logo em seguida se vira para ele.
— O que faz por esses lados? — ela o questiona. Ele ri. Sua risada é rouca de timbre grave e divertido.
— Muita coisa mudou na minha vida desde aquela época. Hoje tenho um novo estilo de vida. — ele mostra um sorriso ladino e olha para o cais cheio de navios.
— Estão vendo aquele navio ali — ele aponta para o navio que tínhamos como destino. Não pode ser.
— Minha nova casa. Me deparo com o olhar surpreso de Jade que esboça um sorriso antes de se virar novamente para o amigo de infância.
Já até imagino o que se passa nessa cabeça.
— Meu velho amigo, temos algo que precisamos conversar. — ela segura Kai pelos ombros e se afasta com ele para conversarem.
Do que depender da "Loba" já temos uma carona.
***
Depois que eles conversam, ele chama todos nós para subirmos no barco. Não sei até onde ela contou sobre o porque de estarmos viajando, mas foi o suficiente para nos levar para o seu barco. Subindo a rampa consigo ver todo o espaço. Toda a tripulação tinha seus afazeres, carregando caixas, organizando lâminas, amarrando cordas. Todos funcionam como uma máquina a vapor. Mas o que me deixa mais impressionada são as pessoas, elas não fazem como se fosse um trabalho ardo e cansativo, mas sim uma rotina divertida. As pessoas tem traços de animais aquáticos, caudas, barbatanas por partes diferentes do corpo, escamas e dentes afiados; tons de pele verdes e azuis com os cabelos também azuis e alguns deles com olhos holográficos.
— Bem-vindos ao Sifalier, minha vida. — ele olha em volta para o próprio návio com os olhos brilhando e um sorriso contindo, mas sincero.
— CANAVIT! — Kai exclamou em alta voz para todos ouvirem. Toda a tripulação para imediatamente e retorna sua atenção para ele.
— Temos viajantes conosco, quero que tratem eles com a melhor hospitalidade que podemos oferecer. — ele aponta para nós fazendo todos olharem.
— Ubi sore, Naia? — Kai pergunta.
— Nira ereci, Duzenar. — um dos homens da tripulação responde.
— Duzenar? Alguém subiu de nível na vida mesmo não é? — Jade interrompe a conversa.
— Siar, eve ira orlivum tel ka etenor. — uma mulher perto do leme responde Jade. Ela é alta e esguia, tatuagens cobrindo os dois braços, longos cabelos azuis escuros, a pele verde-lima, seu rosto belo e fino com os olhos da cor azul gelo e um dos traços que chamam mais atenção são suas guelrras no lugar de orelhas. Vestindo um corset preto com amarrações na cintura fina, um top preto no estilo enfaixado com decote em v, calça de couro preta e botas de cano longo pretas envernizadas com cadarços dourados.
— Jade, esta é a Imediata desse navio, Naia. — ele apresenta a mulher.
— Naia, esta é Jade uma velha amiga minha, seu aliado e seus amigos. — ele aponta para todos nós.
— Quero que você acomode-os enquanto o resto prepara as últimas coisas para zarparmos. — Kai pede a Naia.
Ela cumprimenta Jade calorosamente, logo à seguir Naia e Kai recebem Amarok e Tália com carinho, igualmente para fris. Então chega minha vez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tysaris
Fantasy❤️ Está história começa em um bairro pequeno no Rio de Janeiro, com uma garota de 17 anos chamada Arya Zanini. Arya sempre era uma garota que adorava cantar, ler e escrever tanto seus sentimentos, quanto histórias que apareciam na sua cabeça por con...