O Retorno de Júlio Gatto

276 5 12
                                    

Obs: este conto faz um leve crossover com o livro Depois do Final Feliz

Belos Lagos é uma cidade de pouco mais de 60 mil habitantes que fica no interior de Goiás. A cidade tinha uma enorme fábrica de ração que fazia girar e economia do local. Empregos diretos e indiretos da maior parte da população vinham da empresa criada por João Brasileiro, (atual prefeito da cidade, reeleito) que começou pequeno e foi crescendo com o empreendimento que hoje exportava para diversas marcas do mundo inteiro.

João Brasileiro era um homem respeitado na cidade e esse respeito se estendia à sua família. Sua esposa, Joanna Brasileiro, era uma socialite que sempre estava envolvida com ações beneficentes e ONG's, uma voltada para ajuda da população carente e outra para adoção de animais de rua. Os dois filhos do casal Stuart e Spencer eram bem distintos um do outro, mas também respeitados. Stuart se mudou de Belos Lagos assim que fez 18 anos, e nas datas comemorativas aparecia na cidade com sua bela esposa e seus dois filhos, o pequeno Gabriel estava com 7 anos e a bebê Isabel que tinha menos de um ano quando veio a primeira vez no último natal. Stuart tinha se mudado para Recife, aberto uma start up e ganhava rios de dinheiro. Já Spencer, o filho mais velho do casal Brasileiro, estava seguindo os passos do pai e desde que seu progenitor tinha sido eleito prefeito, passou a ser uma das principais figuras da empresa de ração.

Aos 34 anos Spencer era o Diretor de Controladoria da empresa e, por ser herdeiro, e capaz, seria o Presidente em poucos anos. Todos sabiam disso. O que não sabiam era que Spencer tinha um relacionamento secreto há quase quatro anos. Todos pensavam que o jovem era um solteirão, focado no trabalho, sem tempo de focar em relacionamentos. Entretanto Spencer namorava Edson, o Head de Projetos da empresa. Edson nasceu em São Martinho de Goiás, cidade vizinha com pouco mais de três mil habitantes, porém morava em Belos Lagos desde que se formou em Goiânia.

Para manter as aparências, Edson e Spencer moravam no mesmo prédio, no mesmo andar, porém em apartamentos diferentes. Os dois sempre estavam no apartamento de Spencer. Edson, às vezes, ficava dias sem entrar em seu apartamento que ficava do outro lado do corredor.

Viver assim não incomodava Spencer, ele tinha um parceiro discreto, em um namoro estável e com muito amor, sua carreira estava deslanchando, ele ganhava muito bem e tudo se encaminhava para ele ter a vida que sempre quis. Tudo estava perfeito e Spencer sabia que merecia, já que se esforçava muito para isso.

Entretanto tudo mudou em uma noite que tinha tudo para ser ordinária na vida de Spencer e Edson. Os dois foram ao bar mais badalado de Belos Lagos com um casal de amigas lésbicas, Fernanda e Camilla. Spencer gostava muito de andar com elas, porque as pessoas da cidade viam os dois casais LGBT's como dois casais heteros.

Os quatro estavam sentados em uma mesa do lado de fora do bar, cada um bebendo seu drink, batendo um papo agradável.

— De jeito nenhum que eu faria isso — Fernanda respondeu enquanto gargalhava.

— Eu também não — complementou Spencer depois de tomar um gole em seu negroni. — Por dinheiro nenhum no mundo.

— Ah, no meu caso talvez... — Respondeu Edson. — Dependendo da quantia oferecida... Eu tenho sim meu preço.

A resposta de Edson pegou Spencer de surpresa.

— Sério? — perguntou ao namorado que estava sentado de frente a ele.

— Aham — respondeu com um sorriso. — 200 mil reais na minha mão... por que não? Não vou tá cometendo nenhum crime mesmo.

Antes de questionar mais a opinião do namorado, um rapaz loiro e barbado apareceu ao lado da mesa e disse olhando para Camilla, que estava sentada ao lado de Spencer.

Contos LGBTOnde histórias criam vida. Descubra agora