OLIMPO
- Então, por ter herdado o poder do meu filho Hermes, você se sentiu no direito de invadir essa reunião celestial?! - responde Zeus, ao ver o Flash invadir o seu palácio, completamente insultado. - Eu deveria exterminá-lo agora mesmo!
Todos nas arquibancadas vão a loucura com suas palavras.
- Perdão, senhores! - responde Barry. - Mas eu não quis insultá-los! ...Na verdade, eu preciso de ajuda!
- E não foi para isso que inventamos as orações?! - zomba Zeus, provocando a gargalhada do público.
O Flash se sentiu extremamente acuado, naquele momento.
- Onde vocês estavam quando o multiverso inteiro foi destruído?! - grita ele, não conseguindo esconder mais o seu desespero e nervosismo. - Quando ele foi dominado?!...Quando ele estava se despedaçando?
- Ora, garotinho, e o que nós temos a ver com isso? - pergunta Zeus, sarcasticamente. - Nunca ouviu falar em livre arbítrio!
- Não pode ser verdade! - insiste Barry. - Vocês deveriam nos proteger!...Passamos a vida toda orando e pedindo ajuda!
- Não seja injusto! - responde Zeus. - Vocês têm a televisão. Nós também precisamos de entretenimento!
As risadas insistentes dos deuses foram capazes de tirar toda a angústia e ansiedade de Barry, substituindo-as por ódio. Afinal, ele acabara de enxergar uma grande verdade: todos os templos, igrejas e religiões não serviam de nada. Estavam lotadas de pessoas iludidas como ele. Os deuses os enxergavam como mero entretenimento. Ele havia perdido seus pais, sua esposa e seus filhos como um simples espetáculo.
Barry veste sua máscara, dando as costas para todos, e correndo até o local mais escuro do multiverso. Embora sentisse a força de aceleração lhe guiando, ele temeu que o ódio em seu coração o levasse diretamente a energia negativa de Reverso.
TERRA DAS SOMBRAS
- Quem está aí?
- Ouvi dizer que você é o Carniceiro dos Deuses! - responde Barry, ao vê-lo tomar forma na escuridão.
- Quem quer saber? - insiste Gorr, se aproximando.
- Alguém que, assim como você, deseja a morte de todos aqueles que nos fizeram de bobos e nos abandonaram!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flash e Os Vingadores: Guerras Secretas
FanficCom o multiverso à beira do colapso, um destino sombrio paira sobre a existência. Um homem implacável surge das sombras, determinado a unificar todos os universos e impor sua visão distorcida de paz. Enquanto a ameaça se intensifica, o Homem-Aranha...