Capítulo Doze: O Criador - Parte Dois

47 2 0
                                    

- Você teme o meu intelecto, Susan! - diz o Criador. - Mas agora conta com minha inteligência para salvá-la!

Barry nota que a mulher semelhante à sua esposa fica pálida diante do tal Reed Richards, como se estivesse sendo coagida a demonstrar submissão.

- Não somos uma ameaça! - garante Peter, prontamente. - Viemos até aqui para pedir a sua ajuda!

- Minha ajuda?! - estranha o Criador. - Minha ajuda para o quê?

- Para salvar o...

- Para uma guerra! - responde o Flash, cortando Peter.

- Uma guerra! - repete o Criador. - Interessante!

Ele apoia a mão no queixo e passa a andar de costas, como se estivesse tendo uma grande ideia.

- Sabe o que é curioso? - continua o Criador. - Vocês dois possuem um tipo de vibração diferente. E não me lembro de ver homens com esse tipo de fantasia por aqui antes! O que me faz ter certeza que...Vocês são de outra Terra!

Sem demora, Peter lança suas teias na mão dele, aprisionando-o.

- O que está fazendo? - pergunta Barry.

- Meu sentido aranha! - afirma Peter. - Esse cara é uma ameaça!

Reed sorri. 

- Acha mesmo que pode me deter, inseto?! - zomba ele, esticando seu pescoço e levando seu rosto para bem perto do Homem-Aranha. - Não preciso das minhas mãos para enfrentar vocês!

- Deixe-os ir! - recomenda Sue.

- Ora, vejam só! - responde o Criador. - A Mulher Invisível está com peninha de vocês! Vai ver ela gostou de você, talarico! 

- Você se acha ameaçador, Homem-Borracha?! - responde Barry, sem paciência. - Não sabe do que eu sou capaz!

- Você se surpreenderia se eu dissesse o quanto que eu sei! - afirma Reed. - Posso não ter feito o mesmo tipo de viagem, mas meu intelecto já levou a lugares que você jamais conseguiria imaginar...Destruidor de Mundos!

- Destruidor de mundos? - estranha Peter. - Do que ele está falando?

- Ora, você não contou para o seu amiguinho?

- Cala a boca! - ordena o Flash. 

- Por que não tenta me calar? - provoca o Criador. - Por acaso pensa que serei tão fraco quanto os deuses que derrubou?

Barry se surpreende com o quanto o homem a sua frente sabia sobre ele.

- Como você...

Antes que se dê conta, o Homem-Aranha lança sua teia nos pulsos do Flash, aprisionando-o contra a parede.

- Não devia ter confiado em você! - responde Peter, preparando-se para fugir dali. 

Porém, Barry vibra todas as moléculas do seu corpo, libertando-se. 

- Me desculpe por isso! - responde ele, jogando seus raios contra as teias do Homem-Aranha, derrubando-o violentamente no chão.

- Uou! - grita Reed, divertindo-se com o confronto. - Então é agora que você acaba com o Aranha e provoca incursões desenfreadas, exterminando de vez o multiverso!

O Flash coloca seus dedos no pescoço de Peter e percebe que ele ainda está respirando, embora esteja desacordado.

- Que droga está acontecendo aqui?! Quem é você?

- Você não foi o único a ser recrutado pelo Destino! - conta o Criador.

Barry olha fixamente para ele, sem entender nada.

- Eu duelei com ele durante muito tempo! - continua Reed. - Até que precisamos nos aliar para derrubar Kang, o Conquistador! 

- Com o derrubar, você quer dizer roubar os planos dele para você! - corrige Susan.

- O mundo precisa ser reiniciado, querida! É assim que deuses pensam! 

O Flash o observa, sentindo-se enojado por estar do lado dele. 

- Por que está me olhando assim? - questiona o Criador. - Vai dar uma de puritano agora?

Ele caminha até o Flash e sussurra em seu ouvido:

- Assassinoooo...

Sem pensar, Barry direciona um soco com toda a sua força no rosto de Reed, arrebentando o seu capacete.

- Vai se arrepender por isso! - promete o Criador. 

Ele nota que está sozinho, assim que se recompõe. O Flash havia usado sua velocidade para tirar o Homem-Aranha e a Mulher-Invisível dali.

⚡⚡⚡

- Então, ela era como eu! - responde Susan, após ouvir Barry contar sua história.

- Sim! - confirma ele. - É até difícil olhar para você e...

- Eu imagino!

- Por que você aceita passar por isso?! - pergunta ele, desconversando. - Sabe...Aquele cara!

- Reed nem sempre foi assim! - responde ela. - Ele já foi um herói!

- Acho difícil acreditar nisso!

- Mas é a verdade! - insiste ela. - Suas ambições o cegaram e o levaram a um caminho sombrio!

Aquelas palavras atingiram Barry bem no seu íntimo. 

- Eu sinto que estando ao lado dele, estou protegendo esse mundo! - conta Susan. - Posso impedi-lo caso ele tente destruir tudo!

Antes que o Flash responda, Peter começa a despertar.

- Acho melhor vocês irem! - orienta a Mulher-Invisível. - Não quero esse mundo dominado por Sentinelas atrás de vocês!

Barry acena que sim com a cabeça.

- Você vai ficar bem? - pergunta ele. 

- Corre, Flash! ...A gente se vê por aí!

⚡⚡⚡

- Eu disse o que aconteceria se você me colocasse no meio dos seus planos! Então, me diga, por que colocou o velocista no meu caminho?! - grita o Criador.

- Eu precisava que ele visse a variante da mulher que um dia ele amou! - responde o Doutor Destino pelo comunicador.

- Então é isso! - responde Reed, extremamente irritado, partindo em direção aos seus computadores. 

Doutor Destino, do outro lado, sorri satisfeito.

- Mais uma Terra a menos!

Próximo Capítulo: Doutor Destino

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Próximo Capítulo: Doutor Destino

Flash e Os Vingadores: Guerras SecretasOnde histórias criam vida. Descubra agora