Por um instante que pareceu eterno, Barry sentiu-se atravessar as camadas do próprio tecido da realidade, com cada fibra do seu ser vibrando em uníssono com o multiverso em reconstrução. Mas quando a luz finalmente se dissipou, Barry se viu em um lugar que desafiava a descrição.
- Enfim, você chegou!
Aquela voz lhe pareceu familiar, fazendo seu coração – ou o que quer que fosse a essência de seu ser neste plano – saltar.
- Kara!
- Você ainda se lembra de mim, então! - responde ela, com um sorriso e um brilho angelical.
Em um piscar de olhos, ele corre até ela, envolvendo-a em um abraço apertado.
- Eu senti tanto a sua falta!
Kara retribui o abraço, com um sorriso que ecoa no vazio etéreo ao redor deles.
Quando finalmente se separam, Barry olha ao redor, confuso.
- Então... é isso? O Além-Vida?
Kara sorri, seus olhos brilhando com uma sabedoria além dos anos.
- É e não é. - responde ela. - É mais como... um ponto de transição. Um lugar onde podemos refletir sobre nossas jornadas antes de seguir adiante.
Barry assente, sentindo o peso de suas ações finalmente se assentar.
- Eu... eu tive que fazer, Kara. Destino estava destruindo tudo. O multiverso...
Eu sei! - Kara o interrompe gentilmente, colocando uma mão em seu ombro. - Você fez o que precisava ser feito. Você salvou incontáveis vidas, Barry. Incontáveis realidades.
- Mas a que custo? - Barry pergunta. - Meus filhos, meus amigos... eu os deixei para trás.
Kara põe as mãos de Barry nas suas, seus olhos encontrando os dele.
- Barry, olhe.
Com um gesto, ela criou uma janela no ar, através da qual Barry pôde ver cenas do multiverso reconstruído.
- Assim não vale, Noah!
- Aprendi com o papai!
- Pega eles, Tigrão!
- É bom estar de volta, John!
- O multiverso vive! - diz Barry, ao ver seus filhos crescendo, carregando seu legado, e novos heróis surgindo e lutando por seus mundos.
- Seu sacrifício não foi em vão! - Kara diz suavemente. - Você deu a eles uma chance de viver, de amar, de se tornarem os heróis que estavam destinados a ser.
Barry sente lágrimas se formarem em seus olhos, mas pela primeira vez desde que chegou, eram lágrimas de alívio, de aceitação.
- E agora? - ele pergunta, virando-se para Kara.
Ela sorri, estendendo sua mão.
- Agora, corremos juntos. Há muito mais para ver, muito mais para fazer. Nossa jornada está longe de terminar, Barry Allen.
Barry pega a mão dela, sentindo uma onda de paz o envolver.
- Juntos, então?!
E com isso, os dois heróis correm, suas formas se dissolvendo em feixes de luz dourada e escarlate, prontos para explorar os mistérios do além, lado a lado, para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Flash e Os Vingadores: Guerras Secretas
FanficCom o multiverso à beira do colapso, um destino sombrio paira sobre a existência. Um homem implacável surge das sombras, determinado a unificar todos os universos e impor sua visão distorcida de paz. Enquanto a ameaça se intensifica, o Homem-Aranha...