CAP 9 - Pela Emi

1.6K 148 82
                                    

➥ 𝐒𝐨𝐮𝐲𝐚 𝐊𝐚𝐰𝐚𝐭𝐚

᪲᪲
Eu estava voltando para o trabalho depois de conversar com Rindou. Mesmo com todas as incertezas, eu me sentia bem com a decisão de morar com ele; afinal, estou fazendo isso pela Emi. Mas meu irmão... Bom, esse era outro assunto. Nahoya sempre foi desconfiado e de temperamento difícil. Era raro ele simpatizar com alguém.

Assim que cheguei ao restaurante, passei pela porta da cozinha e encontrei o ambiente familiar: o aroma de ervas e especiarias, o som de panelas borbulhando. Peguei meu avental e a touca que estavam pendurados e me aproximei de Nahoya, que mexia nas panelas com a expressão concentrada de sempre.

Nahoya ─ E então? ── ele perguntou sem me olhar, mantendo o foco no que cozinhava.

── Vamos ter que morar com ele ── respondi enquanto amarrava o avental e ajeitava a touca.

Nahoya parou por um instante, franzindo o cenho e me encarando, surpreso.

Nahoya ─ Tá de brincadeira, né? Como assim vamos ter que morar com ele?!

── Pela Emi ── minha voz saiu firme, mas calma.

Ele deixou escapar um suspiro frustrado, apoiando-se na pia do fogão. Era difícil para ele ceder, e eu sabia disso.

Nahoya ─ Que merda, hein... ── murmurou, derrotado. ── Tudo bem... o jeito é aceitar. Tudo pela felicidade dela.

Coloquei a mão em suas costas, dando leves tapinhas, tentando passar algum conforto.

── Fico feliz que tenha aceitado. Ela vai amar te ver novamente.

Nahoya deu um sorriso de canto, cansado, mas sincero.

── É, estando com ela, eu vou me sentir bem.

── Ah, e uma coisa: você vai cuidar do restaurante pela manhã, e eu assumo à noite.

Ele assentiu, voltando a mexer nas panelas.

Nahoya ─ Combinado.

᪲᪲
[...]

᪲᪲
Ao subir para o meu quarto, pego o celular e o pedaço de papel que Rindou me entregou com seu número escrito. Com uma leve hesitação, digito os números e pressiono o botão de chamada.

᪲᪲

Rindou ─ Alô?

── Oi, Rindou, é o Souya.

Rindou ─ Ah! Oi, Souya. Precisa de algo?

── Meu irmão aceitou a ideia.

Rindou ─ Fico feliz em ouvir isso!

── Se eu conseguir organizar tudo a tempo, estarei aí de manhã.

Rindou ─ Não precisa ter pressa. Só traga o essencial, o que for realmente necessário.

── Certo. Qualquer coisa, te mando uma mensagem.

Rindou ─ Tranquilo. Tenha uma boa noite, Souya.

── Boa noite pra você também. ── digo e desligo a ligação.

᪲᪲

Assim que a ligação termina, vou direto ao quarto do meu irmão para avisá-lo. Abro a porta e o encontro jogando em seu PC.

𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐃𝐞 𝐌𝐨𝐝𝐞𝐥𝐨 (𝑹𝒊𝒏𝒔𝒐𝒖 𝑿 𝑹𝒂𝒏𝒉𝒐𝒚𝒂)Onde histórias criam vida. Descubra agora