Capítulo 4- A discussão entre a Diana e a filha do governador

5 1 0
                                    

No outro dia

Leila narrando : Eu não aguento mais ir para escola, eu preciso urgentemente de férias, ainda bem que falta pouco para acabar, isso se eu passar, minhas notas estão muito baixas, sorte que eu tenho uma amiga que tira notas boas e é inteligente, se não fosse por isso não sei oque eu faria. E infelizmente ou felizmente vou ter que encarar mais um dia na escola, ser estudante não é fácil como parece, principalmente ser estudante do ensino médio, meu pai e minha mãe não me deixam faltar, por causa das minhas notas, então não tenho escolha. E por conta da escola estou sem tempo de gravar vídeos , mas eu vou dar um jeito de gravar meus pais querendo ou não.

Na escola🏫

Diana - Leila, oque aconteceu?
Leila - Eu fui dormir tarde ontem, porque meus irmãos não paravam de chorar e ninguém lá em casa conseguia dormir, por isso estou assim horrível.
Diana – Entendi, eu também fui dormir tarde, ontem eu não vendi doces, mas teve muitos clientes que fizeram encomendas enormes na padaria e eu minha mãe ficamos tarde da noite trabalhando e ainda não acabamos.
Leila – Nossa , porque você não me avisou ? Eu te ajudava , seria bem melhor do que ouvir meus irmãos chorarem a noite toda. A Minha vontade era faltar aula, porém por causa das notas, meus pais não deixam, eu odeio acordar cedo, era tão bom antes que eu estudava a tarde era muito melhor. Estudar já é muito chato, imagine ainda acordar cedo.
Diana : Você não tem jeito né kkkkk
...
Leila narrando: Quando entramos na sala de aula a Diana caiu e todos começaram a rir inclusive uma menina que é arrogante, a Sabrina só porque que é filha do governador da cidade acha que pode fazer oque quiser, ela sempre incomoda a Diana e ela nunca faz nada, se fosse eu, ela nunca faria as coisas que ela faz, eu daria um soco na cara daquela piranha .É a coisa mais normal, a Diana sempre cai no chão, várias vezes, ela é desastrada e não tem necessidade de rir. A menina chata ficou debochando de Diana, falando:

Sabrina - Nossa garota, quando você vai ter coordenação motora e não vai mais cair? E começou a rir em seguida, eu fiquei com muita raiva eu já ia responder normalmente a Diana fica quieta, mas dessa vez foi diferente e ela respondeu:

Diana – E você quando vai parar de ser arrogante, fica rindo dos outros, humilhando e fazendo coisas terríveis, só porque é filha do governador da cidade, acha que pode fazer tudo oque bem entender. Você pode ser filha de quem quer que seja, mas é um lixo como pessoa, não tem educação, não tem caráter, você deveria refletir oque você vem fazendo, aposto que seus pais devem ter vergonha de você.
Leila: A menina ficou irritada e falou:
Sabrina - Quem é você para dizer isso de mim, você é padeira e vende doces, você é pobre, eu sou rica e não falo com quem está abaixo de mim. E riu novamente

Diana respondeu:

Diana – Eu sou padeira e vendo doces para ajudar minha mãe, eu sou pobre, mas tenho valores e educação, muito diferente de você. E não preciso que ninguém faça nada pra mim da escola , as notas que eu tiro são por mérito meu .

A Sabrina saiu da sala batendo o pé e logo bateu o sinal , eu e a Leila saímos .

... 🔔 No intervalo


Leila – Diana eu estou impressionada que você finalmente falou exatamente oque ela tinha que ouvir, acho que depois dessa nunca mais ela vai te perturbar.
Diana – Tomara, porque, há muito tempo eu estava calada, tudo tem limite, uma hora ela tinha que ouvir tudo isso. Todos os dias, a mesma coisa e o pior que ela não faz somente comigo, faz com todo mundo, então isso tem que acabar.
Leila – Concordo , se você não falasse eu falaria ,estava demais ninguém aguentava mais isso todo dia, ela é insuportável, nãos sei como ela tem amiga, porque eu mesmo não seria amiga dela. Se você não fizesse nada eu teria dado um soco na cara feia dela .
Diana – kkkkkkk Sim, no começo eu pensei que era melhor eu ficar calada, no entanto mudei de ideia.
Leila – Sim fez o certo, agora vamos esquecer essa menina chata e vamos falar de outra coisa, o importante é que oque tinha que ser feito, foi feito e torcer agora para ela deixar você em paz.
Diana – Verdade Leila, vamos esquecer essa piranha.
Leila - kkkk até você está chamando ela de piranha kkkkkk .

🔔🔔🔔

Leila - Já bateu o sino , que ódio
Diana - Vamos ter qual aula ?
Leila - Daquela velha professora
Diana - kkkkk verdade , você vai aprontar alguma coisa na aula dela né?
Leila - Não melhor não, vou só dormir na aula .
Diana - Olha só, quem diria mudou de ideia , finalmente .
Leila - Por enquanto, porque meus pais chamaram minha atenção, mas já estou pensando em fazer alguma coisa com ela , colocar barata nas coisas dela ou melhor colocar farinha no armário dela e quando ela abrir vai tudo na cara feia dela , então você pega um pouco de farinha da padaria da sua mãe e pronto plano perfeito .
Diana - Mas essas ideias são de criança , sendo que nós estamos no ensino médio e eu não quero estar envolvida em confusão não.
Leila - Eu vou fazer sim , tendo o seu apoio ou não.
Diana - Leila você é louca mesmo .
Leila - Eu não, aquela velha mal amada sim .
Diana - Mal amada kkkk , vamos pra sala , porque se chegar atrasada na aula dela já sabe .
Leila - Aff.

Diana narrando : Depois terminou as aulas e logo tive que ajudar minha mãe e adivinhem quem foi lá? A filha do prefeito e o pai dela , infelizmente terei que atender eles , minha mãe está super atarefada , o Prefeito é gente boa mas ela , já sabem .

Diana - Em que posso ajudar vocês?
Prefeito - Tem alguma mesa sobrando aqui ?
Diana - Tem sim , Senhor Prefeito bem ali atrás .
Prefeito- Obrigado
Diana - Aqui tem o cardápio, vocês podem dar uma olhada .
Prefeito - Eu vou querer o de sempre e você filha ?
Sabrina - Estou olhando mas até agora nada de interessante, só comidas gordurosas, não quero sair da minha dieta , também nessa espelunca, pai você deveria fechar esse lugar .

Diana : Tive que respirar fundo para não falar nada e logo o Prefeito falou :

Prefeito- SABRINA! Olha o respeito , não fale assim , não foi essa a educação que eu e sua mãe de deu .
Sabrina - Mas é verdade pai , esse lugar de pobre não pode ficar aberto e nós de alta classe não podemos frequentar esse lugar .
Prefeito- Sabrina , pare com isso , esse lugar é ótimo sim , as comidas daqui são de alta qualidade. E antes de eu ser prefeito, eu era pobre você sabe disso e não é porque agora estamos melhores de situação, podemos desmerecer e desrespeitar as pessoas , só por conta da classe social, oque adianta sermos ricos e você não aprender nada do que realmente importa que são os valores , a educação, a humildade . Estou muito chateado e envergonhado com você, porque se você continuar desse jeito , uma hora você pode perder todo o luxo que tem .

Diana : A Sabrina foi chorando e saiu da padaria e o Prefeito foi junto , mas antes ele disse :

Prefeito- Me desculpe , pela minha filha, ela sempre foi assim , por mais que eu tente chamar atenção dela não adianta . Mas , sua mãe está de parabéns, você realmente aprendeu algo muito importante, que são os valores , tenho certeza que terá um futuro brilhante, diferente de minha filha .
Diana - Não se preocupe Senhor Prefeito , obrigada, volte sempre .
Prefeito- Obrigado, irei voltar com certeza .

Diana - Eles foram embora e a padaria ficou vazia e minha mãe deixou eu ir para casa , então mandei mensagem pra Leila pra contar tudo .

Continua...

As meninas de Porto Verde Onde histórias criam vida. Descubra agora