twelve

822 81 23
                                    

ALEX'S POINT OF VIEW

Os biscoitinhos estavam ótimos, e vieram na hora certa! A companhia de Livia está sendo até que bastante confortável. Não trocamos tantas palavras, mas pelo menos não fica um silêncio constrangedor. Eu me sinto à vontade, não sei.

Para quebrar o silêncio confortável, eu comecei a tocar uns acordes de um louvor que aprendi com meu líder da Igreja: Ousado Amor. Eu amava e amo aquela música.

Ela faz com que eu me sinta amado. Cada parte da letra toca meu coração de uma maneira inexplicável. Passei as mãos levemente pela calça, com o intuito de remover a maior parte do farelo dos biscoitos. Eu não sabia cantar, então toquei apenas os acordes, mas foi o suficiente para que uma lâmpada parecesse surgir na cabeça de Livia.

Ela me encarou com uma expressão levemente surpresa e um sorriso no rosto.

— Eu conheço essa música.— disse ela, enquanto voltava seu olhar para mim.— É linda. Sempre que toca na igreja, eu choro.

— Sei bem como é. É a minha preferida.— falei, enquanto meus dedos passeavam pelas cordas em sintonia.

Ela apenas assentiu e olhou para frente. Continuei a tocar a música, e na parte do refrão, comecei a escutar uma voz baixinha, cantando de acordo com o ritmo da música. Olhei para o lado, e notei que Livia cantava. Preferi ficar quieto para deixá-la constrangida. E, também para admirar a voz suave que não sabia que ela tinha.

Gaspar simples cantava olhando com um olhar apaixonado para o céu e a paisagem. Sei como ela se sente.

Como não sentir amor e se sentir amado por Aquele que morreu por nós?

Sorri espontaneamente ao pensar nisso, enquanto ela cantava baixo, provavelmente pensando ser inaudível.

Quando a música acabou, ela olhou para mim, com o semblante alegre e mais confiante que antes.

— Eu simplesmente amei isso!— ela disse, batendo palminhas.— Você toca bem.

— Obrigado.— Sorri sem mostrar os dentes e aproveitei para tocar no assunto.— E você tem uma voz muito bonita.

Pude notar que ela ficou mais vermelha do que o normal de suas bochechas rosadas.

— Deu para ouvir?

— Aham.

Ela ficou em silêncio por uns instantes.

— Não resisti.— ela sorriu timidamente.

— Que é isso! Você estava ótima. De verdade. A sua voz e o instrumento juntos soam harmonicamente bem. Sério mesmo!— falei, tentando deixá-la mais confortável.

— Bem, obrigada então.

Nos encaramos. Abri um sorriso, com a intenção que ela capitasse a minha sinceridade por meio dele, e ela pareceu entender.

Aos poucos, parecia que as vozes de Ellen e Ian ficassem cada vez mais baixas.

— Alex!— Ouvi uma voz feminina chamar meu nome, que soube identificar exatamente quem era, quando me virei para encará-la: Karen. Respirei fundo, e olhei em seus olhos.— Então era verdade?

O que? Do que ela estava falando? Olhei em volta: ela estava rodeada por Nando, Romeu e Rosalina. Notei que ela estava com os braços cruzados, e oscilava seu olhar de mim para Livia.

— Do que você está falando exatamente?— questionei, sem entender, e olhei para Livia, que parecia ter entendido.

— Vocês dois. Deu para ser amiguinho da menina do lado vila, Alex?— Questionou Rosalina, se metendo na conversa.

— Ela não é mais do lado vila.— Olhei para Livia, e os encarei de volta.— E mesmo que fosse, qual seria o problema de eu ser amigo dela?

O que eu falei bastou para fazer o queixo deles caírem, exceto Romeu.

— O que?— Questionou Rosalina, sem entender.— Alex, o que deu em você? Você não era assim. Você era o que mais se incomodava com o pessoal do lado vila. Depois que se afastou da gente, agora está assim.

Respirei fundo. Era verdade. Eu meio que comecei a me afastar um pouco mais deles. Mas não tinha nada a ver com essa história de lado vila e torre. Tinha mais a ver com os tipos de companhias. Karen e Rosalina falavam de muitas coisas que eu não me identificava mais.

Sabe, Jesus me transformou. Eu vejo as coisas de forma diferente agora. E eu comecei a perceber que nossos assuntos não batem mais.

Eu fui para um retiro da Igreja porque minha avó pediu nestas férias. Foi lá onde minha vida realmente começou: foi lá onde eu comecei a enxergar as coisas de Deus de outra forma. Onde Jesus me encontrou e me mostrou o quão eu precisava dEle.

Eu já falei com Romeu e Nando sobre isso, e eles pareceram entender e até gostaram. Fizeram-me perguntas e tals. Inclusive me fizeram prometer que os levaria lá um dia.

Isso explicava o silêncio deles diante aquela situação.

— Não tem nada a ver com Livia ou lado vila.— falei, tentando não ser grosseiro.— Percebi que isso é uma grande besteira. O sangue deles é vermelho como o nosso, o que tem ser amigos deles?— fiz uma pausa e respirei fundo.— Ao invés de vocês julgarem por conta da pessoa morar de um lado do bairro que o de vocês, por que não tentam conhecer a pessoa? Sabe, o caráter da pessoa não tem nada a ver com lado do bairro.— Falei, e logo em seguida olhei para Livia. Pude enxergar ao brilhar em seus olhos: orgulho. Eu sabia porque minha mãe me olhava do mesmo jeito quando ela sentia orgulho de mim.— Além disso, Deus me ajudou a amadurecer e a enxergar as coisas de outro modo.

Eles pareceram hesitar um pouco, mas logo pude ver as sobrancelhas de Karen e Rosalina se franzirem como num V.

Elas simplesmente saíram batendo o pé, deixando Romeu e Nando para trás.

— Concordo com tudo o que você disse, Alex.— Disse Romeu, dando alguns tapinhas nas minhas costas.

— Cara, essa maturidade em você me impressiona! Alô? Alex do ano passado? Cadê você?— brincou Nando, fazendo uma espécie de telefone com os dedos.

— Deu fora de área!— fiz um barulhinho de "bip" com a boca, o que os fizeram rir.

— Melhor irmos acalmar elas, falou gente!— Disse Romeu, acenando para nós, e seu primo repetindo o gesto.

Eu e alivia retribuímos o aceno com um sorriso no rosto.

— Uau.— ela simplesmente jogou no ar.— Eu... gostei disso.

— Eu também.— Abri um sorriso sem mostrar os dentes e ela fez o mesmo.— Vamos para o CEC hoje? A vida não pode parar, certo?

Ela pareceu hesitar um pouco, mas logo me encarou.

— Certo.

insta: lilexfilms
scenes pack: fechado apenas pra quem cumpre as regras da bio lilexcenas

Escutem "Ousado Amor", gente! É muito linda! Deixei o link ao lado da foto na entrada do capítulo. Também tem a versão em inglês, chama-se "Reckless Love".
Que Deus abençoe a vida de vocês 🫶🏻

ELEVATOR- lilex.Onde histórias criam vida. Descubra agora