Capítulo 3 - Como lidar com um encosto?

387 35 4
                                    

''Agora eu era o rei

Era o bedel e era também juiz

E pela minha lei

A gente era obrigado a ser feliz....'' — João e Maria, Chico Buarque


— Marie...Marie — escuto uma voz gostosa me chamar, gemo baixo, abraçando o travesseiro e mordo o lábio. Eu já vou Robert Pattinson, eu já vou.

— Já vai, amor — respondo, esfregando o rosto no travesseiro e me aninhando.

— Red...Red, acorda...— a voz volta a dizer, receosa. Aperto os olhos, ainda com eles fechados, ouvindo o toque do meu celular a distância. Balanço a cabeça e pulo da cama, corro em direção ao som.

— Alô? — resmungo, atendendo a ligação. Coço os olhos e percebo estar escuro lá fora.

— Desculpa te ligar no meio da noite, paixão, mas temos um caso daqueles — informa a voz, reconheço como sendo de Penelope. Respiro fundo, murmuro uma rápida despedida e caminho para o quarto novamente.

— Por que você está parado assim? — pergunto, vendo Spencer de cabeça baixa e travado no lugar. Minha voz parece acordar seu transe, seu corpo vira lentamente em minha direção e noto os olhos fechados. Franzo a testa.

— Você costuma sempre dormir pelada? — pergunta constrangido, olho para baixo e vejo meu corpo nu. Antes mesmo que possa me cobrir, escuto sua voz me chamar a distância, me fazendo pular da cama.

— Seu telefone tá tocando — diz, parecendo aliviado de finalmente ter acordado. Checo meu corpo, vendo meu habitual pijama e corro em direção a cozinha, onde o maldito estava tocando.

— Caso? — pergunto assim que atendo o celular.

— Sim, é para ir direto ao aeroporto, todos vão para lá. A Emy disse meia hora — informa Garcia, me despeço rápido e desligo o celular, voltando para o quarto.

— Tenho que ir para o aeroporto — informo para Spencer que me olha curioso, entendendo em seguida do que se trata.

— Você me chamou de amor — solta, cerrando os olhos — E também parecia estar tendo um pesadelo — diz, me seguindo de volta para o quarto.

— Você ficou quanto tempo me vendo dormir? — rebato, não querendo deixar transparecer que adoraria chamá-lo de amor, de verdade. Sem estar apenas dormindo e pensando que era o Robert Pattinson.

— Alguns minutos — comenta, aumentando sua voz para que consiga o ouvir dentro do closet. Troco de roupa rapidamente, pegando um relógio como acessório. Três e meia da manhã, deveria ser um caso importante e eu tinha dormido demais para estar tão tarde. Saio do closet já vestida e coloco o relógio no pulso. Vejo Spencer sentado na cama, balançando as pernas como uma criança ansiosa para ir comer sorvete. O sorvete para ele é o trabalho, o garoto gosta do que faz. Caminho em direção a escrivaninha, retirando minha pistola e minha identificação da gaveta, confiro as balas dentro da arma, a deixando carregada e com seu pino de segurança travado, fazendo aquele sonzinho gostoso. Solto um suspiro e a coloco no coldre.

— Vamos? — o chamo, ele se levanta e passa a me seguir. Mais um dia do seu lado, querido.

...

— Existe alguma chance dele não acordar? — desvio meus olhos do tablet, Spencer faz o mesmo, ao ouvir JJ e Tara conversando sobre ele.

— Os médicos acreditam que não, ele parece estar melhorando — JJ sorri fraco para outra. Observo Spencer a olhar com carinho, ele deveria estar com saudades.

Sam To Molly • Criminal MindsOnde histórias criam vida. Descubra agora