5

1.7K 201 450
                                    

Uma das coisas que Jeonghan mais odeia é acordar cedo. Esse foi o principal motivo que o influenciou a estudar no período da tarde desde criança. Digamos que o sono o deixa uma pessoa não muito agradável, e acordar às seis e meia da manhã para treinar com os colegas da escola era como um sacrifício.

Quando finalmente parou de enrolar na cama e pegou o celular, percebeu que já eram quase sete horas, ignorou as mensagens de bom dia cheias de emojis que Seungcheol havia mandado e enviou logo a localização de seu prédio, logo depois recebeu uma mensagem do mesmo avisando que já estava saindo de casa, então utilizou toda a força do ódio que tinha para levantar da cama e sair do quarto.

Caminhou tão devagar quanto um morto vivo até a cozinha, encontrando sua mãe em pé ao lado da pia, mexendo no celular e com uma xícara de café que quase caiu no chão com o susto que tomou ao ver o filho parado atrás do balcão com os cabelos tão bagunçados que parecia ter levado um choque.

– Caralho! Vai assustar outro, pivete! – xingou um pouco alto demais, vendo o garoto entrar na cozinha lentamente – Nunca te vi acordado essa hora, tá doente?

— Vou pro futsal — coçou os olhos enquanto chegava perto da mais velha, pegou a xícara de café das mãos dela e tomou um gole, fazendo uma careta logo depois ao perceber que estava doce demais – desse jeito vai virar uma velha diabética.

– Isso tem cara de ser problema meu — pegou o café de volta e logo depois abriu a geladeira tirando alguns potes de dentro – senta aí pra comer. O que você come de manhã?

– São sete da manhã. Quem come as sete da manhã? Velha tem cada ideia... – nem esperou o próximo xingamento, correu pro banheiro antes que ficasse de castigo de novo.

– Velha é a sua tia aquela cachorra! – esbravejou enquanto seu filho rebelde batia a porta do banheiro de propósito. Mesmo ele dizendo que não está com fome, preparou sanduíches para ele comer.

Era sempre assim, se xingavam até a mais velha se irritar demais e colocar de castigo por um dia, pois como Jieun sempre diz: "eu sou sua mãe, se eu quiser eu posso até te colocar na adoção". Fazer o que, né? Ambos têm a mesma personalidade, a linguagem de amor entre mãe e filho naquela casa era o xingamento. Apesar de tudo, se dão bem nas horas vagas quando precisam agir como uma mãe e um filho normal.

Jeonghan tomou um banho rápido para acordar e logo foi se trocar, colocou em uma mochila o short de elástico e a chuteira que costumava usar quando ainda praticava o esporte. Iria de calça, por que estava sempre com frio.

O celular vibrou, era uma mensagem de Seungcheol avisando que já estava esperando na portaria. Terminou de escovar os dentes super rápido e correu para cozinha apenas para se despedir da mãe.

— Já vou indo, vou pegar isso emprestado! – Levou a mão até os cabelos de Jieun, retirando o elástico que prendia os fios longos e deixando-o cair sobre os ombros.

– Você sempre some com os meus elásticos e presilhas, Jeonghan. Acho bom trazer esse de volta ou então eu vou raspar sua cabeça, moleque! – reclamou enquanto pegava de forma apressada a bolsa do trabalho, o pote com os sanduíches, e os saltos. Trancou a porta e correu descalça pelo corredor quando viu que Jeonghan já estava entrando no elevador – Não tô entendendo essa pressa toda pra jogar bola, você nem gosta de gente. É dívida de jogo?

– O interclasse da escola tá chegando – Jeonghan penteou os fios com os dedos e prendeu de qualquer jeito com o elástico que roubou da própria mãe.

– Pior ainda, você nem gosta da escola. Segura isso! – Jieun entregou a bolsa para o filho para que pudesse colocar o salto e arrumar o cabelo que agora estava solto. – Quer que eu te leve?

Rock With You | JeongcheolOnde histórias criam vida. Descubra agora