6

1.7K 205 279
                                    

O Studio era perto, mas a chuva estava forte, então Jeonghan acabou se molhando um pouco até chegar lá. Parou em frente a porta de vidro, recuperando fôlego depois da corrida. Encarou a moto de Wonwoo estacionada ao lado, na chuva. Não sabia que ele estaria ali hoje, mas de qualquer forma, seria bom ter a opinião de quem está acostumado a ser o vocal na hora de gravar a música.

Quando entrou encontrou o pai de Jihoon na recepção com uma cara não muito boa, então tratou de passar reto sem chamar a atenção dele, para não levar uma bronca por estar molhando todo o chão. Entrou na sala de gravação que costumavam usar, e não encontrou Wonwoo ali. Deixou a mochila no chão e foi procurar por ele na sala do senhor Lee. Jeonghan escutou vozes vindo dali, então como a porta estava entreaberta, entrou sem bater.

– Vocês sabem que o tio não gosta que fiquem na sala dele... – O clima ali estava estranho. Wonwoo estava com uma expressão séria, e parecia estressado. Já Jihoon estava consideravelmente normal, mas quando Jeonghan chegou sua postura ficou tensa, sabendo que aquela conversa não acabaria bem. – O que aconteceu?

– Wonwoo recebeu uma proposta de outra empresa – Jihoon suspirou, torcendo para que aquilo não desse em nada. Jeonghan tirou das mãos de Wonwoo o papel que ele segurava, parecia algum tipo de carta ou convite.

– JYP? Essa é nova, eles se comunicam por meio de carta agora? – Jeonghan falou indiferente. No meio do ano passado começaram a receber propostas de outras empresas para se tornarem trainees, mas essa foi a primeira vez que uma empresa grande entrou em contato. É verdade que desde a última vez que se apresentou vem recebendo e-mails de alguma empresa qualquer, mas sempre ignorou todos. Na verdade, Jeonghan nem checa seus e-mails. – Por que você ainda não jogou isso fora?

A sala foi tomada por um silêncio desconfortável. Wonwoo encarava os próprios pés, Jihoon continuou do jeito que estava, apenas esperando para ver no que aquilo iria dar. Não foi necessário nem mais um minuto para Jeonghan entender o que estava acontecendo.

– Não é qualquer empresa, Jeonghan. – Wonwoo finalmente quebrou o silêncio e encarou os olhos do amigo.

– Você tá pensando em sair do Seventeen, Wonwoo? – Jeonghan esperava ansiosamente por negação. Mas ela não veio. Wonwoo na verdade voltou para a mesma posição que estava antes, encarando os próprios pés. – Você enlouqueceu? É o nosso vocalista principal, não pode deixar a gente assim do nada!

– Eu preciso de uma garantia, Jeonghan. Já estamos aqui a três anos e mal ganhamos o suficiente pra deixar essa gravadora em pé.

Wonwoo estava certo. Já fazia anos que a família de Jihoon vinha tentando salvar a gravadora que fora deixada como herança do avô. A família toda era apaixonada por música, e deixar que tudo fosse por água abaixo seria como perder sua essência. Mas como Jeon disse, não estava dando certo, e tentar continuar com algo que não estava dando resultados era como andar em círculos.

– Isso vai mudar quando formos selecionados pro festival! Só faltam dois dias e eu tenho certeza que dessa vez nós seremos os escolhidos. – Jeonghan entendia o ponto de Wonwoo, mas seria burrice sair no momento em que estavam prestes a conquistar o sucesso. – Você é insubstituível, Wonwoo. Não pode sair agora que finalmente estamos conseguindo algo.

– Jeonghan, não seja ingênuo. Nós estamos longe de sermos chamados. – Wonwoo riu em sacarmos da inocência do amigo – Não vou continuar nesse looping esperando que um milagre aconteça.

– Então é isso? – Jeonghan riu desacreditado, agora já irritado, começaria a fala sem filtrar as próprias palavras. – Fez a banda inteira se ajustar ao seu jeito, fez a gente se matar de ensaiar todas as noites pra fazer a porra do show perfeito, para fazer você que é o melhor de nós brilhar na porra daquele palco, e agora que seu brilho foi reconhecido você vai simplesmente abandonar a gente? – Jeonghan se aproximou de Wonwoo, perto o suficiente para fazer com que Jihoon levantasse de onde estava e entrasse no meio dos dois. – Egoísta de merda, Jihoon entregou as melhores músicas que ele fez na sua mão, agora que fez sucesso com o trabalho dele vai simplesmente ir embora? Acho bom você começar a lembrar das suas raízes e de quem se esforçou tanto quanto você para chegar ao ponto de uma big3 estar te procurando!

Rock With You | JeongcheolOnde histórias criam vida. Descubra agora