Alicia ON
Acordo ainda com minha visão um pouco embaçada e por conta da claridade não consigo abrir meus olhos, então fico um tempo com os olhos fechado e lentamente levo uma de minhas mãos até meu peito onde sinto as ataduras da cirurgia, então lágrimas involuntárias escorrem dos meus olhos enquanto relembro de tudo o que passei desde que descobrimos sobre minha doença. Me lembro que na minha infância eu não podia correr, não podia brincar na rua com outras crianças e passava a maior parte do meu tempo no hospital fazendo exames ou cirurgias.
Eu sempre perguntava para meus pais o por que de eu ser diferente, eu não entendia porquê meus coleguinhas da escola fazia tantas coisas legais e eu tinha que ficar sempre sentada observando ele se divertir. Minha vida era um inferno até que conheci Sófia, nós demos de bem logo de cara e passamos a ser melhores amigas, fazíamos tudo juntas, ela fez seus pais a colocarem na mesma escola que eu e sempre ficava comigo, mesmo quando eu não podia participar das atividades na escola.
Por Sófia ser filha dos donos do hospital, quando eu estava internada ela sempre passava o dia comigo e conforme fomos crescendo e entendendo a gravidade da minha doença, ela foi me dando forças para aguentar tudo o que viria pela frente e lutar pela minha vida. Sofia era a minha melhor amiga, a irmã que meus pais não puderam me dar mais que deus me enviou e hoje sei que ela é o meu anjo da guarda.
Eu nunca pensei que ela partiria antes de mim, na minha mente iríamos comemorar esse vitoria juntas, que a partir de agora iríamos curtir nossa juventude indo a várias festas como ela sempre planejou, mais infelizmente nada disso será possível, mais sei que ela deve estar feliz por mim, não importa aonde esteja.
Patrick: Alicia - fala me tirando dos meus pensamentos, então abro meus olhos - bom dia
Alicia: bom dia - falo ainda um pouco incomodada com a claridade e ele se apressa e fecha as cortinas - obrigado
Patrick: você está bem? - pergunta me olhando
Alicia: sim, estou me sentindo bem só um pouco cansada - falo com sinceridade
Patrick: se sentir cansada é normal depois de uma cirurgia tão complicada, mais até a hora do almoço você estará bem melhor - fala vindo até mim - posso te examinar
Alicia: fazer o que né, você é o meu médico - falo dando de ombros
Patrick: já estava demorando para você começar a me maltratar né? - fala escutando os batimentos do meu novo coração e eu reviro meus olhos
Alicia: como ele está? O coração está funcionando direitinho? - pergunto anciosa
Patrick: sim, o seu coração está perfeito, você irá me atormentar por longos anos - fala me fazendo sorrir de lado
Alicia: acho que não, depois que eu sair desse hospital pretendo nunca mais olhar na sua cara - falo neutra
Patrick: por que você me odeia tanto Alicia? - pergunta sério
Alicia: não é óbvio? Você me traiu Patrick, toda vez que olho na sua cara me lembro daquelas malditas fotos de você beijando outra - falo séria e sem querer deixo uma lágrima cair mais a seco rapidamente - eu confiei em você, e...eu me entreguei a voce porque te amava secamente e na primeira oportunidade você me traiu com uma qualquer
Patrick: eu nunca te trai, não sei de que fotos você está falando, não sei quem pode ter feito essa maldade com a gente, mais eu nunca trai você Alicia - fala parecendo sincero - acredita em mim por favor amor
Alicia: vo...você ainda me ama? - pergunto vacilando por um instante
Patrick: sim, eu sei que pode parecer estranho mais eu te amo na mesma proporção que te odeio por não acreditar em mim - fala me fazendo sorrir de lado pois eu sinto o mesmo que ele
Alicia: eu queria tanto acreditar em você, juro que por muitas vezes tentei fazer isso, mais eu vi as provas e ninguém além de mim, você e Sofia sabia sobre nós, não tem como alguém ter armado para a gente Patrick - falo sem conseguir olhar para ele
Patrick: eu vou te provar que estou falando a verdade e quando isso acontecer você voltará a ser minha Alicia - fala sério enquanto me olha
Quando eu iria responder a ele, a porta do quarto é aberta e mamãe entra no meu quarto junto com papai, então os dois vem até mim e Patrick começa a fingir que ainda está me examinando. Depois ele falar para meus pais sobre meu estado e mamãe até chora de emoção quando ele diz que meu novo coração está forte e funcionando perfeitamente bem.
Confeso que até mesmo eu sinto vontade de chorar quando escuto Patrick falar que estou bem, mais me controlo pois não quero parecer uma manteiga derretida na frente dele e muito menos ficar com a cara inchada. Sério quando eu choro meu rosto incha muito e isso foi um enorme problema quando estava escondendo dos meus pais que eu estava sofrendo de amor.
Por conta de eu ser menor de idade na época em que namorei Patrick, fiz ele jurar que não diria nada a ninguém e mesmo ele não concordando aceitou essa condição por mim, então foi difícil esconder dele que o rapaz que dizia me amar tinha me traído com uma qualquer dois dias depois de tirar minha virgindade. Quando recebi as fotos dele com outra meu mundo desabou, eu nunca tinha sentido uma dor tão forte como naquele dia, parecia que meu coração que já não era bom estava se despedaçado de vez, eu até tive uma parada cardíaca por conta daquilo.
Eu sofri tanto por conta da traição de Patrick, mais nada tinha me preparado com a dor ainda maior que senti quando perdi minha melhor amiga meses depois. Quando Sofia se foi o meu mundo terminou de desabar, em seguida Patrick sumiu do país e eu fiquei ainda mais sozinha, até que minha prima Amélia se mudou para o Rio de Janeiro, acho que ela me impediu de desmoronar depois de tantas coisas ruins e agradeço muito a ela por sempre estar ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR e ODIO
RomanceAlicia é uma jovem alegre que apesar de sofre de uma doença cardíaca sempre vê o lado bom da vida. Asos cinco anos ela foi diagnosticada com problemas no coração e mesmo já tendo passado por várias cirurgias ao decorrer dos anos ela nunca deixou de...