Alicia ON
Assim que chego em casa sinto um alívio enorme, pois já não aguentava mais ficar no hospital e saber que as próximas consultas que terei serão apenas por rotina, que eu não terei mais que me preocupar se irei ou não acorda viva ou doente me deixa feliz, mais também com um sentimento de tristeza, pois somente pessoas trasplantadas sabem o quanto é difícil saber e aceitar que para você estar viva, uma outra pessoa teve que partir e para que sua família esteja comemorando um milagre, uma outra está chorando.
Amélia: então me diz como foi sua conversa com o doutor bonitão? - pergunta assim que fecha a porta do meu quarto
Alicia: ele disse novamente que nunca me traiu - falo me jogando de costas na minha cama
Amélia: então quem é a bruaca das fotos? - pergunta se deitando ao meu lado
Alicia: ele disse que realmente beijo aquela garota da foto, mais que aquelas fotos de antes do nosso namoro - falo suspirando - será que eu cometi um erro ai ter acusado ele de traição
Amélia: isso eu não posso te responder com certeza prima, mais que eu vou arrebentar a cara daquela vagabunda você pode ter certeza, ninguém mexe com minha priminha com a cara intacta - fala séria
Alicia: para com isso sua maluca, você não vai bater em ninguém - falo olhando para ela
Amélia: eu vou sim, você é a minha única prima preferida e mesmo que não tenhamos crescido juntas, eu te considero como a irmã que eu nunca tive, então se aquela lambisgoia mecheu com você consequentemente mecheu comigo, então ela vai pagar e de preferência ficando com a cada toda inchada - fala séria e eu nego com a cabeça
Alicia: você é maluca e uma barraqueira de primeira mais eu te amo tanto - falo abraçando ela que ri
Amélia: sou um amor de pessoa - fala rindo enquanto retribui o abraço - eu também te amo priminha
Alicia: eu sou mais velha que você priminha - falo sorrindo
Amélia: isso é apenas detalhe, afinal o que são cinco meses de diferença - fala dando de ombros
Fico conversando com minha prima por mais um tempo, depois vou tomar um banho para tirar o cheiro de hospital que parece estar empregando em mim e cerca de quase quarenta minutos depois volto para o quarto onde encontro Amélia deitada na minha cama comendo uma barra de chocolate enquanto olha alguma coisa em seu celular, acho que ela deve está falando com o namorado ou sei lá o que aquele maluco é dela.
Quando ela nota minha presença, vem correndo até mim e diz que irá me maquiar, então sento na cadeira da penteadeira e deixo ela fazer minha maquiagem e como não sou boba nem nada pesso para que ela também penteie meus cabelos. Quando Amélia termina vou até meu closet e pego um vestido soltinho e fresco, então me visto.
Assim que termino de me vestir volto para o quarto, então Amélia diz que minha mãe pediu para que a gente desça almoçar e assim fazemos. Quando chegamos na sala encontramos meus pais conversando com meus tios pais de Amélia, então minha prima corre até eles os abraçando e depois que eu os comprimento seguimos todos até a sala de jantar para almoçar.
Quando chegamos no cômodo, nos sentamos e assim que nos servimos começamos a comer enquanto conversávamos e meu tio me perguntou como está indo na faculdade e eu respondo animada que está tudo bem. Pretendo me formar em arquitetura assim como meu pai, eu sempre quis seguir os passos dele mais nunca achei que iria conseguir, até porque eu nunca tive a certeza que iria estar viva no dia seguinte, meus pais mesmo não demonstrando sentiam medo por mim, muitas vezes a noite percebi eles conferindo se eu ainda estava respirando e saber que agora tudo vai ficar bem é um alívio imenso.
Depois do almoço meus pais convidam meus tios para ir com a gente na casa de campo, mais eles dizem que irão viajar a trabalho nesse final de semana e percebo que isso deixa minha prima triste. Os pais de Amélia amam ela, mais o trabalho deles ocupam muito tempo, então eles passam dias viajando e quase nem tem tempo para ela.
Quando eles se mudaram para o Rio de Janeiro, Amélia começou a passar bastante tempo em casa e isso nos aproximou bastante, acho que ela se daria muito bem com Sófia e hoje eu teria duas malucas para tirar minha paciência. Eu amo minha prima e desde que a conheci passamos muito tempo juntas, ela se tornou praticamente uma irmã para mim, Amélia me apoiou no momento em que eu mais precisei, me ajudou a passar pelo luto quando perdi minha melhor amiga, ela se tornou uma âncora que me manteve em pé e sou muito grata a ela por isso.
Pai: mais você vai viajar com a gente né Amélia? - pergunta olhando para ela
Amélia: claro tio, se eu não for atrapalhar vou sim - fala dando um meio sorriso
Pai: você nunca atrapalhar querida - fala sorrindo para ela
Renato: irmão obrigado por cuidar da minha filha - fala olhando para papai que sorri concordando
Amélia: claro se o tio não cuidar eu praticamente moradia sozinha naquela casa amor me né papai, pois você e a mamãe nem sequer lembram que tem uma filha - fala e seu pai olha sério para ela
Fernanda: Amélia! - diz séria
Alicai: vem prima vamos subir, queri te contar uma coisa - falo me levantando do sofá
Subo com Amélia até meu quarto antes que ela comece a brigar com seus pais, eu tentando a raiva da minha prima, pois desde que a conheço ela fica a maior parte do tempo na minha casa enquanto seus pais viajam a trabalho, mais ela tem que entender que tudo o que seus pais fazem é para que ela tenha uma vida confortável, mais não a julgo pois não sei o que eu faria se não tivesse meus pais ao meu lado, mamãe e papai são tudo para mim e eu os amo mais que tudo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR e ODIO
RomanceAlicia é uma jovem alegre que apesar de sofre de uma doença cardíaca sempre vê o lado bom da vida. Asos cinco anos ela foi diagnosticada com problemas no coração e mesmo já tendo passado por várias cirurgias ao decorrer dos anos ela nunca deixou de...