medo

23 3 0
                                    

As paredes estão repletas de cacos de vidro, pedaços colocados ali para evitar que eu fugisse, evitar que fosse ferida pelo calor fora daqui. Existe essa lenda, de que não importa o que, como ou por que, se você sai para o lado de fora você é queimado, uma chama ardente que transforma cada célula do seu corpo em cinza; demora algum tempo para fazer esse efeito, mas é certeiro, sem fuga. Alguns levam minutos ou dias, outros em anos respiram os ares com facilidade, até que sentem seus órgãos tremerem, sua pele esquentar e derreter, e então se tornam poeira. Cinzas. Em certos lugares você tem companhia, não fica sozinho com seus pensamentos angustiantes reverberando as paredes grossas, não é o meu caso. Fui colocada aqui sozinha, sem opção de questionar, obrigada a colher cada caco possível de vidro e gruda-los nas paredes. Até tentei torna-los bonitos, preguei alguns verdes, vermelhos, transparentes e amarelos, embaralhei e os arquitetei para sempre que o sol alcançasse as janelas falsas, que apenas direcionavam seu brilho saudável para dentro, eles brilhassem, e esse gostinho do lado de fora era o suficiente para mim. Era. Agora não mais, agora eu sinto uma sede e curiosidade tão grande pelo exterior, que o medo e a preocupação se tornaram saliva para que engolisse. 

— Não acha mais assustador? Lá fora. — a voz aguda atravessou, baixa como uma brisa.

— Saber que viverei eternamente dessa maneira me assusta mais.

— Você mudou. O que acha que vai acontecer quando essa chama alcançar seus ossos?

— Eu não sei. Não há como fugir quando se é tocado, não pelo o que eu sei.

— Não há, de fato — ela concordou. 

— Eu devo ir? 

— Sabe qual é minha resposta, te dei sempre essa resposta e você nunca me pareceu genuinamente contente com ela. O que eu tenho a dizer não importa realmente, apenas seus desejos.

— Não tenho certeza do que desejo, apenas me sinto curiosa e ansiosa, talvez devesse haver mais.

— É certo de que há mais. Não vê? Muitos deles não se arrependem, mesmo sendo pegos. A questão aqui é, sua vontade sobressai seu medo? Sua curiosidade é maior que sua insegurança? Me diz.

ELÃOnde histórias criam vida. Descubra agora