***
Instalado em São Paulo, eu mantinha contato com Thalita todos os dias. Combinamos que antes de dormir a última voz que ouviríamos seria um do outro. Em paralelo, usávamos as redes sociais e a webcam para manter o contato mais próximo.
Ela acabou se mudando para meu apartamento enquanto se organizava para comprar o seu, mas fazia questão de pagar uma proporção do aluguel que todos mês era depositado na minha conta. O Gôdo acabou ficando com minha amiga-irmã Marcela, vimos que a Thalita não teria tempo para dar a atenção necessária para ele.
Tentávamos manter uma rotina de casal comum. Todas as quartas, por exemplo, jantávamos juntos usando o skype para conversar. Nesses jantares já rolou de tudo, desde streap tease a debates políticos.
No início, para matar a saudade física, nos víamos quase todo fim de semana. Depois de um tempo, notamos que estávamos gastando demais e diminuímos a frequência das viagens. A cada dois ou três meses, um viajava até p putro, alternadamente. Às vezes, quando a saudade era grande demais e nossas agendas batiam, eu voava para o Rio mesmo não estando dentro das datas combinadas. Quando nos encontrávamos a saudade era imensa e matá-la era sempre um prazer.
Esse fim de semana seria o fim de semana que ela viria para cá, seria o dia que eu iria dizer que tinha finalmente conseguido adiantar as férias e que estava louco para ficar de vez no Rio.
Contratei um serviço de buffet para nosso jantar, já que passaria o dia inteiro trabalhando e não teria tempo para cozinhar. Pedi para a faxineira ir hoje e deixasse tudo pronto para quando ela chegasse.
A reunião das 13h acabou se estendendo mais do que o previsto, meu celular estava no silencioso dentro da minha pasta, nem em sonho eu poderia ficar com ele nas mãos, por isso eu não parava de olhar para o relógio, torcia para que a reunião acabasse para ligar e confirmar o horário do vôo com a Thalita.
Quando a reunião acabou, peguei o celular para falar com ela. Como eu já supunha havia ligações perdidas dela, estava prestes a retornar quando um número desconhecido me ligou. Deveria ser os fornecedores que ficaram de me ligar hoje, tinha que atender.
- João Pedro, bom dia.
- Olá, vou passar a ligação.
- Oi Pedro, estava tentando falar com você com certa urgência - era a Thalita do outro lado.
- Amor? O que houve? Você está bem? - fiquei preocupado com essa ligação de um número desconhecido.
- Estou bem, só não vou poder viajar até você hoje, aconteceu um imprevisto no trabalho e não poderei ir. Assim que puder, te explico tudo direito. Desculpa.
- Tudo bem, não se preocupe, daremos um jeito de salvar esse fim de semana... Nada como o whatsapp.
- Ok amor, não posso falar agora. Te ligo assim que puder. Te amo.
- Beijo amor, tô morrendo de saudades da sua boca... - "gostosa" era o que diria se a ligação não tivesse sido encerrada.
Entendia muito bem o que eram imprevistos de trabalho, isso vivia acontecendo comigo, por isso daria mesmo um jeito de salvar nosso fim de semana, só precisava de uns contatos e da agenda dela no fim de semana.
- Manu, por favor me liga com o telefone do escritório da minha noiva, pede para falar com Marcos.
Alguns minutos depois, ela transfere a ligação.
- Oi Marcos é o João Pedro, tudo bem cara?
- Fala Pedro, a ligação deve ter sido transferida errada, mas vou logo adiantando que a Thalita viajou a trabalho.
- Acabei de falar rapidamente com ela, é por isso que te liguei, preciso de um favor seu. Sabe me dizer onde ela ficará hospedada? Quero providenciar uma surpresa.
- Na hora, deixa só eu procurar aqui e te aviso. Hoje ela ficará Mercury mas não deve passar a noite. O restante da estadia será no Hotel Casablanca, em Petrópolis.
- Ótimo! Só me confirma se o Alfredo ainda é o gerente do CasaBlanca?
- Alfredo Munhoz, ele mesmo - Marcos confirma.
-Valeu brother, agora não conta nada a ela é surpresa!
- Pode deixar, boa sorte - ele desliga.
Disquei o número do Alfredo.
- Alô Alfredo, é o JP.
- E aí, JP, como vai cara?
- Estou bem, mas preciso de um favor seu.
- Fala aí.
Conhecia o Alfredo desde moleque, nossos pais eram amigos e assim como eu ele enveredou para o caminho da administração.
- ...Então é isso, acha que consegue dar conta para quando ela chegar? Preciso que seja exatamente como eu disse.
________________________
Pronto!!! Aí está a última parte do capítulo VII, acabamos dividindo assim porque faltava editar essa última parte e não queríamos demorar tanto a postar a anterior. E então, ainda estão com o pé atrás com o JP? =X Não esqueçam de votar, amores <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
ACASO (DEGUSTAÇÃO) - Os Albuquerque's I
Chick-LitO LIVRO FICOU COMPLETO ATÉ 07/08/2016, agora conta apenas com capítulos para degustação. Em breve sairá pela Editora Angel. Sinopse: Thalita Mendonça estava de malas prontas para encontrar seu noivo João Pedro, mas o acaso alterou seus planos. Quand...