Capítulo 4 - Dovoghedhi

92 10 1
                                    

Ishabi escovou cuidadosamente o cabelo de Daenery, acariciando os fios de ouro prateado antes de puxar para trás a franja em quatro partes que ela trançou e amarrou na parte de trás da cabeça. O sino de prata que Rakharo lhe deu de presente estava entrelaçado no cabelo trançado com dedos hábeis. Outro de seu khalasar, uma garota desengonçada pouco mais que uma adolescente chamada Lessa, pairava em torno de ambos com o colar de Daenery na mão.

Com um aceno de cabeça satisfeito, Ishabi recuou enquanto Lessa colocava cuidadosamente o colar de dente em volta do pescoço, tomando cuidado para não beliscar a pele de sua nuca.

Eles estavam no porto de Astapor, a manhã clara e ensolarada. Parte da recompensa dos aposentos de Xaro que seu khalasar pediu para manter, o que Daenerys concedeu - Ishabi tinha a pele de tigre atualmente colocada sobre os ombros como uma capa - mas a maioria deveria ser vendida enquanto Daenerys lidava com a desagradável tarefa de falar com os Mestres. Jorah, tendo percorrido Essos bastante extensivamente, estava confiante de que seus compradores no porto de Astapor lhes dariam o melhor preço sem roubar os lucros. Foi também outra maneira de Daenerys se testar, estando na vanguarda da venda de seus produtos e brincando com os mercados enquanto viajavam de Qarth para Astapor. Ela se acostumou com os dothraki que não acreditavam em dinheiro e simplesmente pegavam o que queriam e, lembrando-se de como ela tinha sido atrapalhada em Qarth,

Daenerys também notou que seu khalasar começou a se colorir sutilmente depois dela; quando ela estava tentando distraí-los durante a viagem marítima, ela explicou os sigilos da Casa de Westeros e como o dela era um dragão de três cabeças que abriu o caminho para inúmeras perguntas sobre dragões. Eles estavam lá quando Daenerys lhes disse que ela era a filha do dragão antes da pira de Drogo, mas muitos não sabiam que ela era uma verdadeira Targaryen. A maioria dos khalasar não ousaria abordar um Khalessi sem o devido tempo, especialmente para não se intrometer em sua história, tantos não sabiam da história de sua família e a ouviam ansiosamente. Ela mostrou a eles a pintura do dragão carmesim de Targaryen em seus livros enquanto dizia que os Targaryens e seu povo usavam essas cores para mostrar sua lealdade e logo depois ela percebeu que eles começaram a adicionar vermelho e preto às suas próprias roupas; A tintura era rara entre os dothraki, apenas o mais forte dos Khals a empregaria, mas eles usavam joias de obsidiana ou rubis retirados da fortaleza de Xaro com Ishabi envolvendo um pano vermelho em volta dos pulsos e os laços de cabelo eram vermelhos. Também havia ouro aqui e ali e Daenerys ouviu as crianças animadas contando umas às outras como suas pulseiras de ouro combinavam com as escamas de Ghidorah. mas eles usavam joias de obsidiana ou rubis retirados da fortaleza de Xaro com Ishabi envolvendo um pano vermelho em volta dos pulsos e os laços de cabelo eram vermelhos. Também havia ouro aqui e ali e Daenerys ouviu as crianças animadas contando umas às outras como suas pulseiras de ouro combinavam com as escamas de Ghidorah.


Ela era uma Khalessi e, embora Drogo tivesse dado a ela privilégio e respeito entre os khalasar, ela sabia que nem sempre era verdade para os companheiros Khalessi. Muito menos uma liderando seu próprio khalasar. As mulheres Khals eram desconhecidas entre os Dothraki e o fato de seu pequeno khalasar acreditar tanto nela que mostravam orgulhosamente sua lealdade a ela a deixava satisfeita e confusa. Isso os tornaria um alvo para qualquer rival Khal, mas eles estavam dispostos a arriscar por ela, por causa de sua fé.

Pensando nisso ela vestiu seu vestido vermelho, calça escura e botas com o dente de ouro. Chega de cores da família dela, sim, fácil de se movimentar e Jorah disse a ela que haveria um pouco de caminhada envolvida em Astapor. Lessa deslizou para trás, alisando as saias do tecido vermelho. Ela era mais alta que Daenerys com mãos hábeis e um monte de pele queimada abaixo do olho direito. Daenerys sabia que escravos eram tatuados em muitas partes de Essos e a ferida estava em carne viva e vermelha.

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora