Capítulo 10 - A Queda de Meereen

54 6 0
                                    

— Missandei, sele meu zorse. Sua montaria também.

A escriba de olhos dourados se curvou, seus cachos espessos balançando com o movimento, “Como Vossa Graça ordena. Devo convocar seus companheiros de sangue para protegê-lo?

— Sor Barristan deve nos acompanhar. Não pretendo deixar os acampamentos.

O pavilhão de Daenerys foi montado ao lado do mar, entre os acampamentos Dothraki e Imaculado. Oliveiras queimadas estavam espalhadas ao redor de seu pavilhão, cascas queimadas balançando levemente na brisa salgada. O sol da tarde refletiu na harpia dourada que vigiava todos eles do topo da Grande Pirâmide e ela sentiu uma onda de ódio pelos mestres escondidos dentro dos muros da cidade.

Enquanto ela, Missandei e Barristan começavam a atravessar o acampamento - Missandei sentada nas costas de uma égua morango e Barristan em seu capão cinza - enquanto passavam pelo acampamento dos Imaculados ela podia ouvir Verme Cinzento e os outros sargentos correndo um para o outro. da empresa através de uma série de exercícios com espada e escudo. Outra seção dos Imaculados estava se banhando no mar; os eunucos eram muito limpos, Daenerys havia notado. Todas as noites, após a marcha, eles se banhavam no rio que seguiam ou na margem. Alguns dos mercenários de Ben Plumm ou Daario fediam como se não tivessem tomado banho ou trocado de roupa por meses a fio. Se não houvesse água, os Imaculados se limpavam com areia, como os dothraki.

Os Imaculados se ajoelharam quando ela passou, os punhos calejados pressionados contra o peito, aos quais Daenerys retribuiu o gesto. Ao sul dos Imaculados e pequenos Dothraki estavam os homens livres que eram muito mais caóticos. Crianças corriam atrás dela como pássaros, pulando e rindo em voz alta. Os homens livres a cumprimentavam como 'mãe' e pediam favores ou bênçãos. Outros oraram para que seus deuses a abençoassem ou pediram que ela os abençoasse. Outros chamavam por seu filho, que pairava bem alto no céu, muitos dizendo que ele era um presente dos próprios deuses. Daenerys cumprimentou-os calorosamente, tocando-lhes as mãos com as suas quando as levantaram, deixando-as tocar nas suas botas ou canelas, pois pelos seus murmúrios parecia que viam boa sorte no seu toque.

Daenerys parou seu vestido listrado para falar com uma mulher grávida, que desejava que a Mãe dos Dragões nomeasse seu bebê ainda não nascido, quando sentiu uma mão agarrar seu pulso. Virando-se, ela viu um homem com o rosto queimado de sol e cabeça raspada que a agarrou. Ela estava prestes a dizer para ele não agarrá-la com tanta força quando ele a puxou com força e a puxou direto da sela para mandá-la dolorosamente para o chão, o que tirou o ar de seus pulmões. Seu zorse relinchou e recuou, mesmo quando Daenerys tentou se levantar apenas para congelar quando viu a espada a apenas alguns centímetros de seu nariz.

“Aí está a porca traiçoeira,” o homem zombou e Daenerys sentiu seu coração pular quando percebeu que era Mero, “Eu sabia que você viria para ter seus pés beijados um dia-”

Então Barristan estava lá, sua espada brilhando em um borrão de aço brilhante para cortar a mão de Mero no pulso antes mesmo que o homem terminasse de se vangloriar. O Bastardo do Titã gritou e recuou, sangue jorrando do toco de seu pulso enquanto sua mão decepada caiu no chão, ainda segurando sua espada. Daenerys, pega de surpresa pela velocidade absoluta com que o velho cavaleiro se moveu, mal teve tempo de piscar antes que Barristan a agarrasse contra seu lado para pular para fora do caminho no momento em que Ghidorah caiu no chão com um grito ensurdecedor. e uma tempestade de poeira e sujeira com suas grandes asas se espalhou.

Os libertos se espalharam, mesmo quando a mandíbula do meio de Ghidorah se fechou sobre a cabeça de Mero para esmagá-la como uma uva, mesmo quando suas outras cabeças começaram a rasgar o homem membro por membro. As ondas batiam nos pés de garras de Ghidorah, a arrebentação rapidamente lavando o sangue e o sangue espirrando no chão, mesmo enquanto os homens livres observavam da segurança das dunas montanhosas.

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora