Capítulo 6 - CAVALEIROS

55 10 0
                                    

O rei Robert a queria morta."

"Claro que ele a queria morta. Ela é uma Targaryen. A última Targaryen." A voz de Barristan estava calma, simplesmente afirmando um fato.

"Eu suponho que ninguém no pequeno conselho poderia falar com ele."

"Eu não me sentei no pequeno conselho."

"Não? O Senhor Comandante da Guarda Real tradicionalmente-"

"Tradicionalmente, sim, mas matei uma dúzia de amigos de Robert durante sua rebelião. Ele não queria conselhos sobre como governar de um homem que lutou pelo Rei Louco. Não posso dizer que me importei muito. Sempre odiei o política."

—Sim, imagino que também. Horas gastas tagarelando sobre traições e traições em todo o mundo.

Barristan deu um baixo murmúrio de reconhecimento ao comentário de Jorah. Ele cresceu em Westeros, sabia o quão cruel Kings Landing poderia ser com seu 'jogo'. Daenerys ainda não havia dominado o toque mais leve da política, mas estava aprimorando suas habilidades a cada dia. Com a adição do velho cavaleiro, Daenerys pediu que ele a ensinasse mais artes políticas de endereço e habilidades corteses. Embora Barristan não fosse um grande senhor, ele ainda passou décadas em King's Landing e compartilhou suas experiências sem hesitação.

Ainda assim, Jorah estava cauteloso com o homem. Ele está com eles há menos de uma semana e Daenerys já o estava recebendo diretamente ao seu lado. A única coisa que impediu Jorah de protestar contra a decisão de sua rainha foi o conhecimento da honra de Sor Barristan, que era bem conhecida entre as Casas de Westeros. Ele duvidava que Barristan machucaria Daenerys, mas ele ainda era um desconhecido para Jorah. Sempre que Daenerys convidava o velho cavaleiro para suas conversas noturnas, Jorah insistia em ficar de guarda do lado de fora de sua tenda junto com um de seus companheiros de sangue.

Daenerys recebeu o cavaleiro de braços abertos e Jorah lembrou a si mesmo que a decisão era dela. Mesmo que ela ainda fosse uma jovem, nem mesmo em seus vinte anos, ela era sua rainha e ele precisava respeitar isso. Mesmo que fosse difícil às vezes, tendo passado muitos meses sendo um dos poucos ao seu lado quando ela estava separada do khalasar de Khal Drogo e suas raízes compartilhadas de Westeros, dando a eles uma conexão que nenhum outro tinha.

Enquanto os dois cavaleiros conversavam, o céu estava claro e o sol brilhava alto sobre o exército enquanto eles marchavam. Jorah e Barristan estavam cavalgando rapidamente ao longo das planícies ao lado do longo rio, mesmo enquanto os Imaculados seguiam a estrada de terra gasta. Daenerys estava nas costas de seu zorse, o cabelo branco brilhando em ouro enquanto ela galopava pelas linhas de Imaculados com seus três companheiros de sangue logo atrás dela. O resto de seu pequeno khalasar caminhava com os cavalos de gado e as carroças, algumas das crianças brincando em volta dos arbustos verdes e rindo, vozes altas e excitadas facilmente ouvidas sobre o ritmo ritmado de botas blindadas. Daenerys insistiu que o ritmo de seu exército fosse conservador, querendo chegar à próxima cidade escravista de Yunkai totalmente descansada, o que Jorah aceitou sem questionar.

Mas ela estava aprendendo, e rápido também. Adicionado na logística de liderar um exército, ou mais importante, alimentar um exército e ele sabia que Daenerys estava sendo trabalhada ao máximo, embora o fogo em seus olhos violeta nunca diminuísse. Os navios que ela presenteou provaram ser inestimáveis ​​e muitos dos libertos que optaram por segui-la levariam seus próprios rebanhos. Mesmo agora, na parte de trás dos Imaculados, havia dezenas de ovelhas e cabras sendo pastoreadas, a maior parte de sua carne sendo salgada e preservada quando abatida para rações do exército. Havia também ferreiros, com suas carroças puxadas por grandes cavalos de tração para carregar seus equipamentos de forja. Daenerys passou horas em sua tenda de comando com seu conselho, aprendendo tudo o que é necessário para a guerra.

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora