Capítulo 8 - O Penhasco

37 4 1
                                    

A escolha da roupa lembrava seu traje Dothraki; uma mistura de couro de cavalo e fibras escuras e bem tecidas. Calças de fibras tecidas e sapatos de sola plana de couro, protetores para os joelhos e cotovelos, um gibão de mangas compridas com luvas de couro para as mãos. Não havia artigos soltos em suas roupas, tudo confortável e apertado para evitar prender em comparação com suas escolhas de roupas soltas de antes. O longo cabelo branco prateado de Daenerys estava puxado para trás em uma única trança utilitária, os minúsculos sinos entrelaçados bem apertados. Ela adicionou um novo com o sucesso da conquista de Yunkai.

Ansiedade e antecipação agitavam seu estômago, mesmo que seu rosto permanecesse uma máscara serena. As mãos de Missandei eram gentis, mas firmes quando o escriba terminou de amarrar a tira de couro na trança de Daenerys antes de se afastar. Sua tenda pessoal seria arrumada em breve, a maior parte de seu espaço era sua cama ou os numerosos livros empilhados ao alcance das mãos. Outros eram pergaminhos rabiscados com a logística de seu exército, provisões ou atualizações, contagem de alimentos, armas ou armaduras junto com pedidos de suprimentos ou audiências.

Daenerys passou a mão no livro mais próximo empilhado sobre a mesa, com o título O reinado do rei Viserys, primeiro de seu nome e a dança dos dragões que vieram depois.inscrito na capa de couro. Ele detalhava a vida de Viserys I Targaryen, que havia sido o quinto rei Targaryen a se sentar no Trono de Ferro e era o homônimo de seu falecido irmão. Embora, pelo que ela leu, Viserys fosse um homem gentil e gentil, tão gordo quanto agradável e amado por seu povo. Ele foi o último cavaleiro de Balerion antes da morte do grande dragão na velhice, o único registro que ela tinha de um dragão Targaryen dormindo em vez de ser morto. Foi uma pena que seus filhos representassem a Dança dos Dragões logo após sua morte, quando ele deixou o reino em paz e prosperidade tão prolongadas para eles.

Ela usou seus navios para adquirir mais livros sobre a história de sua família e da Velha Valíria, de dragões e seus cavaleiros e de Aegon e suas esposas-irmãs e seus numerosos ancestrais e seus negócios ao longo dos tempos em Westeros. Coisas que ela lia em seu pouco tempo sozinha antes de ir para a cama, com seu filho ao seu lado enquanto ela adquiria o hábito de ler para ele em voz alta. Ghidorah era mais longo do que toda a sua tenda pessoal agora, então ele estaria enrolado como um gato com o pescoço e o rabo enrolados um sobre o outro. Quando ele ficou de pé sobre as patas traseiras, ele era ainda mais alto do que a tenda dela no ombro, uma única cauda com mais de 3,5 metros de comprimento e presas crescendo no mesmo comprimento de sua mão.

Algumas de suas presas crescidas ela manteve, levando-as para um dos ferreiros livres que seguiam seu exército. Foi descoberto que suas presas eram fantasticamente resistentes ao calor, até mesmo o núcleo derretido de uma forja. Então ela se comprometeu com o ferreiro forjando um cabo de arame enrolado de prata, bronze ou ouro; ouro que ela presenteou a Verme Cinzento, como sua posição como comandante dos Imaculados. Prata para os oficiais e depois bronze ela presenteou seu kos e Queensguard. As adagas eram mais cerimoniais do que qualquer coisa, um sinal de status entre seus seguidores. Ela até mandou fazer um para substituir seu colar de dente de origem, agora usando um dos dentes de seu filho em volta do pescoço.

Um dos livros que ela adquiriu afirmava que alguns Targaryens usavam armaduras de pele de dragão, à prova de fogo, exceto pelo sopro de dragão. Daenerys não tinha muita certeza de quão preciso era o livro, mas o mesmo poderia ser dito para muitas das histórias sobre sua família. Ela estava sozinha, a última Targaryen no mundo e, como tal, ela leria e entenderia os livros, mas também entenderia que precisava trilhar seu próprio caminho. Confiar em seus instintos, assim como quando ela acendeu a pira no que parecia muito tempo atrás. Especialmente no que diz respeito à guarda de dragões, um segredo que os Targaryen guardavam e pareciam passar adiante apenas de boca em boca devido às escassas evidências deixadas para trás. Houve alguma especulação, especialmente em relação ao Dragon Pit em King's Landing e até mesmo a domesticação do selvagem Sheepstealer, mas no geral não havia nada sobre o processo de união.

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora