Capítulo 17 - VOO

48 4 2
                                    

                     —————

A tempestade se formou quando Ghidorah ganhou velocidade e altitude sobre as cadeias de montanhas.

Os músculos dos seus braços alados flexionaram-se e Daenerys pôde sentir a sua determinação quando começou a subir bruscamente os picos, à medida que o alcance mudava de ervas e rochas espalhadas para encostas nevadas. À medida que ele voava ao longo da curva das montanhas, suas escamas douradas começaram a esquentar embaixo dela, assim como naquela noite em que voaram em meio à tempestade. O que foi uma bênção, já que Daenerys começou a sentir o impacto da altitude gelada antes que as escamas de Ghidorah esquentassem à medida que ele ganhava velocidade.

Quando as nuvens enegrecidas começaram a aumentar, os ventos começaram a persegui-las, impulsionando Ghidorah ao longo das correntes, enquanto suas grandes asas continuavam a bater. Foi um fenômeno estranho e Daenerys não tinha certeza do que isso significava além dos próprios ventos, aparentemente ajudando os dois em sua jornada.

Daenerys agarrou as espinhas de Ghidorah com força, laços de couro amarrados fortemente em torno das pontas que ficavam tão longas quanto sua mão. O corpo dela estava deitado nas costas dele, pois Daenerys sabia que seria um longo vôo até Braavos. Ela passou tempo suficiente no Grande Mar de Grama a cavalo para saber com que rapidez as nádegas ficavam dormentes e com dor na coluna quando não estavam acostumadas a cavalgar. Ghidorah pode não ser um cavalo, mas ela não o montou por tempo suficiente para ter confiança em passar horas com ele.

Então, mesmo que parecesse desconfortável, a velocidade de Ghidorah significava que ela estava quase deitada de bruços sobre suas escamas, com as mãos segurando sua coluna e seu peito achatado. O vento açoitava seu cabelo e rosto, fazendo com que sua pele pálida rapidamente se tornasse queimada pelo vento, mas ela suportou isso sem reclamar.

Quando Ghidorah sobrevoou as montanhas pintadas, ela ficou maravilhada com as grossas calotas nevadas bem no topo e como a neve girava ao redor delas durante uma tempestade. Ghidorah não tinha esse problema e podia ver sem obstáculos, mesmo com a tempestade crescendo e a neve selvagem, e ela se viu confiando nos sentidos dele enquanto ele se movia. Pressionada tão perto quanto ela estava, era como naquela noite de tempestade quando suas visões pareciam se fundir e mesmo com os olhos dela cerrados e a testa pressionada contra as escamas douradas de suas costas enquanto sua velocidade crescia tanto que fazia seus olhos lacrimejarem. ela podia ver através dos olhos dele em imagens desencarnadas, como um espelho quebrado através de seus três pares de olhos.

As batidas das asas do dragão dourado eram fortes e constantes enquanto subiam as montanhas e Daenerys podia sentir a maneira como ele flexionava as asas de voar para planar enquanto continuavam a seguir para noroeste. Ele estava conservando suas forças para o vôo que tinha pela frente, mas Daenerys sabia que seu filho era forte. Eles conseguiriam. Eles devem.

Espere por nós, Aemon. Nós estamos vindo.

Durante a maior parte da jornada, Daenerys confiou em Ghidorah para conhecer o caminho, como ele conhecia as estrelas e elas eram altas o suficiente, o ar era rarefeito e as nuvens quase nada além daquelas que perseguiam as asas de Ghidorah. Ela sabia, por seus próprios estudos de mapas, que ele estava seguindo o caminho e eles eram verdadeiros para Bravos.

Embora fosse noite, Ghidorah não teve medo de ser visto, mas quando eles voaram por tanto tempo o sol começou a aparecer no horizonte, ele voou alto o suficiente para ser confundido com um pássaro enquanto passavam por aldeias e campos agrícolas. No alto das costas de Ghidorah, Daenerys podia até ver as densas planícies gramadas do Mar Dothraki, a leste. A grama se elevava sobre eles quando ela estava a cavalo, mas agora, nas costas do dragão, ela só conseguia ver a diferença na vegetação para mostrar a borda da grama selvagem. Caso contrário, a terra fica abaixo de uma colcha de cores, depressões e picos incompatíveis.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Mar 13 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora