Capítulo 3 - Sob as estrelas

97 14 0
                                    

O navio era de tamanho médio com velas laranja, junto com uma tripulação competente conforme promessa de Jorah.

Seu khalasar, fiel até o fim, subiu a bordo com apenas alguns momentos de hesitação e murmúrios de maus presságios. Eles foram os primeiros dothraki a cruzar a água envenenada e, como esperado, houve muitos enjoos do mar, apesar da quantidade de gengibre mastigado enquanto eles contornavam a costa. Mas eles resistiram por causa de sua fé nela.

Parar em vários portos ao longo do caminho para Astapor permitiu que eles vendessem muitos dos bens retirados de Qarth, reabastecendo-se e comprando o necessário, mantendo a maioria das joias e ouro. Daenerys havia mudado dos tecidos esvoaçantes e arejados de Qarth para um vestido vermelho de material simples, mas fino, com calças escuras de trama grossa e botas de couro. O clima quente de Essos significava que ela poderia facilmente deixar os braços nus, mas ela sabia que tinha mais viagens para fazer, por isso a escolha prática de roupas. Em volta do pescoço havia uma corrente de ouro com um dente de prata, muito parecido com a presa de um dragão. Ela guardou seus escassos pertences em sua cabine pessoal, principalmente os livros que ganhou de presente no dia do casamento.

A tripulação do navio estava ansiosa para bajular e várias vezes ela ouviu o capitão se gabar nos portos que visitavam de ter sido escolhido pela Rainha Dragão para acompanhá-la ao longo de Essos. O mesmo com toda a admiração por Ghidorah enquanto o dragão dourado permanecia perto de Daenerys, curioso sobre tudo ao seu redor, mesmo que ele estalasse ou rosnasse para qualquer um que não fosse ela que chegasse muito perto.

No primeiro dia no navio, ele se empoleirou na proa, logo acima da figura de proa com asas douradas estendidas como uma pequena águia marinha. Ele começou desajeitado e inseguro ao aprender a voar, Daenerys o balançando para cima e para baixo em suas mãos para tentar ajudá-lo a decolar quando pararam em um dos portos. Ela se sentiu um pouco tola correndo pela faixa de praia com Ghidorah em seus braços estendidos quando ele ainda era pequeno o suficiente, mas conseguiu se debater em um vôo torto, deslizando pela praia quase vários metros. Enquanto persistia obstinadamente, ele rapidamente ganhou controle sobre suas asas. Agora ele era confiante o suficiente para deslizar na água ao lado do navio enquanto ele navegava, a cabeça do meio aparentemente dirigindo enquanto os outros dois pegavam peixes do mar para engoli-los inteiros.

Com tão fácil acesso à comida, Ghidorah cresceu substancialmente, agora facilmente do tamanho de um lobo com os ombros na altura dos quadris dela. Ele era grande o suficiente para começar a usar suas asas para ajudá-lo a andar no chão, quando antes era pequeno o suficiente para pular como um pássaro.

Jorah disse a ela que eles estavam a apenas alguns dias de Astapor agora, depois de navegar pela costa sul de Essos e Daenerys ainda estava bastante enojada com a ideia de comprar soldados escravos. Mas Jorah foi persistente, afirmando como os Imaculados eram considerados os melhores guerreiros do mundo conhecido e como eles não pilhariam e se revoltariam. Foi uma das razões pelas quais Astapor supostamente não se preocupou em manter seus muros altos para deter as hordas Dothraki, já que os próprios Dothraki desconfiavam dos Imaculados. Ainda assim, Daenerys não tinha certeza de como proceder com tal coisa, pois estava determinada a não acabar como proprietária de escravos. Jorah acabara de encorajá-la a pelo menos falar com os mestres de lá para aprender mais sobre os Imaculados e Daenerys concordou a contragosto. Ela precisava de soldados para sua causa.

Agora, embora eles tivessem alguns dias até chegarem e Daenerys se sentisse quase tensa esperando o navio chegar a Astapor, mesmo que ela amasse o mar. Ela acordou durante uma das noites, acordando em sua cabine sem nenhum motivo para ela. Ela não ouviu nada além do som das ondas batendo contra o navio. Depois de ficar entre os cobertores por um tempo indeterminado, ela finalmente se arrastou para fora da cama, enrolando-se em um dos mantos de lã de ovelha para sair ao convés. Lá fora, o céu estava escuro e coberto de estrelas, a lua era uma moeda brilhante acima. A tripulação havia lançado âncora durante a noite, então não havia ninguém para incomodá-la.

O Stormborn e o Stormbringer - Daenerys Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora