O envelope vermelho

12 2 1
                                    

Pov Hayley

Depois de comer o pequeno almoço, decidi ir falar com os gêmeos Weasley

Fred- Hayley, sabes onde a Luna está?

Hayley- Ela tomou o pequeno almoço primeiro do que eu e disse que já ia para a aula de adivinhação.

Fred- Ok, tu tens essa aula com ela? É que eu sei que tu podes não ter escolhido a aula de adivinhação.

Hayley- Eu escolhi ter essa aula, por isso vou para lá agora.

Fred- Já que vais para lá, pergunta á Luna se ela tem o que eu lhe pedi.

Hayley- Ok, agora tenho de ir, não quero chegar atrasada á minha aula preferida!!

Eu já estava quase atrasada, então decidi ir a correr, no caminho vi um vulto a correr na minha direção, por isso desviei me rapidamente, mas antes de olhar para a frente outra vez, bati contra alguma coisa e acabei por cair no chão, quando olhei para a frente reconheci logo quem era.

Lily- Desculpa, eu tentei desviar me, mas tu foste para a mesma direção que eu.
_________________________________________

Pov Lily

Quando olhei para a frente ela já não estava ali, será que eu assustei-a??
Acho melhor não pensar nisso agora, já estou atrasada para a aula de poções.

________________________________________

Pov Hayley

"Por quê que eu fugi?"
Essa foi a frase que ficou na minha  cabeça a aula inteira, nem consegui perguntar á Luna o que o Fred me disse, eu não entendi a razão de ter fugido, afinal eu queria conversar com ela, eu queria ser amiga dela, mas parece que a minha timidez não me deixou falar, parecia que eu já não tinha controlo do meu corpo, mas não posso pensar mais nisso, tenho de me encontrar com a Luna.

Hayley- LUNA!!!

A mesma olhou me de maneira confusa.

Hayley- O Fred pediu-me para te perguntar se já tinhas o que ele te pediu.

Luna- Sim, já tenho (Ela tira uma carta do bolso e entrega-me) o Fred disse que eu não podia dar isto a ninguém sem ser a ele e ao George, mas eu agora tenho de entregar uma carta do Cedric Digorry á Cho Chang, por isso promete me que não vais abri-la e que lhe vais entregar agora.

Hayley- Prometo!! Agora uma pergunta, o Diggory, escreveu mesmo uma carta para a Chang??

Luna- Sim!! (Ela tira uma carta azul com pequenas flores douradas do bolso)

Hayley- Meu deus que fofo eu não sabia que ele fazia esse tipo de gestos fofos e tradicionais!

Luna- Nem eu, quem me dera que alguém me desse uma carta assim, mas agora não tenho tempo para conversar, tenho de lhe entregar isto. Tchau!!

Hayley- Tchau!!

Em seguida corri rapidamente, para entregar a carta ao Fred.
Os gêmeos provavelmente estavam a tentar pregar uma partida ao Filch, por isso só podiam estar no esconderijo do lírio. Eu encaminhei-me para o esconderijo rapidamente, por que a minha curiosidade para saber o conteúdo da carta, só aumentava a cada passo que eu dava.
Quando cheguei lá, a minha suspeita foi confirmada.

Hayley- FRED!!

Fred- Hayley, o quê que estás aqui a fazer?

Hayley- A Luna estava ocupada, mas mandou-me entregar-te o que lhe pediste. (Entreguei-lhe o envelope vermelho)

George- Por acaso, abriste a carta?

Hayley- Não...mas eu quero saber o que é!

George- Amanhã saberás, só precisas de estar no salão principal á hora do lanche da tarde.

Hayley- Vão mesmo deixar uma pessoa super curiosa á espera?!

George- Por mim eu contava-te agora, mas o Fred não me deixa. (Em seguida olha para o Fred com um olhar desaprovador)

Fred- Confia em mim, vais gostar mais se não souberes.

Hayley- Ok, agora tenho de ir embora, até logo!!

{Amizade Improvável, Entre Uma Ravenclaw E Uma Grifindor}Onde histórias criam vida. Descubra agora