CAP 20 .

261 42 6
                                    

Enid Sinclair.

Terminando de ler sua carta a guardo em uma caixa que eu mesma havia enfeitado. Dentro dessa pequena caixa quadrada à todas as cartas que recebi dela.

Abro a segunda gaveta da penteadeira e a coloco dentro, seguidamente fecho e tranco com a chave. Assim não correria o perigo de alguém abrir-lá.

- Preciso de ajuda... --- Murmuro para mim mesma enquanto saio de meu quarto descendo as escadas.

- Tudo bem? --- Isabel pergunta em um tom de voz preocupado. - Parece meio perdida em seus próprios pensamentos... --- Me olhou de forma preocupada.

- Ela sempre está assim. --- Catherine diz me olhando e retorna a tricotar. - Afinal, é uma tonta.

- Catherine, estou cansada de suas piadinhas! --- Digo aborrecida com ela. - Tem como fingir que eu não existo?!

- Isso não será difícil. --- Sorri diabólica. - Enid Sinclair não existe a partir de hoje.

- Ótimo. --- Me sento no sofá ao lado de minha irmã, Isabel.

- Não entendo essa implicância de vocês... --- Isa comenta focada em seu livro.

Mas eu sim. Entendo o porque dessa implicância de Catherine comigo. Minha irmã mais velha sempre pensou que se casaria primeiro e, que Ajax pediria ela em casamento na festa de sua família. Quando ela soube que aquela festa foi especificamente para ele pedir minha mão, ficou uma fera e fez um escândalo quando chegou em nossa casa.

Era seu sonho se casar com um homem jovem e rico, se eu pudesse obviamente seu sonho seria realizado amanhã.

Meu sonho é ser uma pintora reconhecida, bom, semana retrasada fui convida para pintar um casal em seu casamento. Meu pai ficou enfurecido com tal notícia no entanto essa notícia estava entre as melhores em que recebi em toda a minha vida.

Olhava para um ponto fixo tendo em meus pensamentos como iria sair de casa no final da tarde para encontrar a mulher misteriosa. Sim, eu estava tão nervosa que mordia meus próprios lábios de uma forma que não havia percebido até...

- Meu Deus, Enid! --- Isabel exclamou, chamando minha atenção. - Seus lábios estão sangrando! --- Rapidamente a mesma fecha o livro que lia, marcando com a fita vermelha antes.

- aaai. --- Levo meus dedos até meus lábios machucados. - Está muito feio? --- Isabel me entrega um lenço branco no qual o pego e a limpo.

- Um pouco... --- Isa disse sincera. - Vamos até a cozinha, Rose sabe como ajudá-la.

Antes de me a levantar olho para Catherine que me olhava mas rapidamente desvia o olhar.

Eu e Isabel formos á cozinha, ao chegarmos ficamos confusa vendo que não tinha ninguém ali.

- Rosêla! Rose! --- Isa a chama entretanto ninguém responde.

- Ela deve ter saído para comprar algo que faltava. --- Digo e me viro, retornando para a sala que não tinha mais ninguém. - Até Cathe decidiu nos deixar.

- Pelo menos a casa é nossa! --- Minha irmã mais nova se deitou no sofá confortável de nossa casa. - Como eu amo ficar assim. --- Sorrio ao ver-lá toda desajeitada no sofá.

[ . . . ]

Quando o final da tarde está próximo a chegar subo para meu quarto as pressas. Me olho diversas vezes no espelho tentando achar algum defeito que poderia corrigir-ló naquele mesmo momento.

- Meu Deus... o que estou fazendo!

Digo ao perceber que estava preocupada na impressão que iria passar para ela. Nunca me preocupei em passar uma excelente impressão para meu noivo e por que... para ela?

Isso é apenas nervosismo.

Por que estou nervosa a final?! Enid Sinclair se recompõe!

Inspiro e expiro...

- Um... dois... três... --- Me olho no espelho mais uma vez por seguinte para a janela que mostrava o sol se pondo. - É hoje ou nunca mais...

Quando estava descendo as escadas escuto vozes no andar de baixo, a cada degrau que descia ouço risadas. Ao chegar na sala fico parada ao ver meu noivo com minha família.

- O que fazes aqui? --- Questiono de forma rude e recebo um olhar de repreensão dos meus pais. - Digo... o que...

Ajax Petropolus me interrompe vindo até a mim, segurando minha mão logo a beijando.

- Minha querida. --- O rapaz diz me olhando.

- Você não deveria estar aproveitando sua despedida de solteiro? --- Me afasto dele indo sentar ao lado de minha mãe.

- Enid, minha filha, que modos são esses?! --- Minha mãe pergunta.

- Me desculpe, Ajax. --- Tentei ser sincera. - Apenas estou surpresa em lhe ver... logo hoje.

- Decidir ser diferente dos outros homens. --- Ele se senta na poltrona sem tirar os olhos de mim. - Queria passar o final da tarde com minha querida noiva. Que tal um passeio?

- Ah... eu... eu... --- Olho para meu pais seguidamente para minhas irmãs. - Eu... ia sair com Yoko... mas ela pode me esperar. --- Ajax abre um sorriso e me a levantei.

- Bom passeio meus pombinhos. --- Minha mãe diz sorridente. - Voltem cedo para o jantar.

Olho para o rapaz que me olhava com brilhos nos olhos e me sinto culpada por quase ter ido ver uma mulher que é apaixonada por mim.

Mas ainda sim sentia que precisava conhecer-lá. Sentia um sentimento diferente em meu coração que era causado por aquela mulher totalmente desconhecida por mim.

Isso é tão errado.

---- // -----

significant  flowers - wenclair .Onde histórias criam vida. Descubra agora