Enid Sinclair.
Havia se passa um mês desde que me mudei para Jericho. No começo das primeiras semanas foi um pouco complicado para conseguir me acostumar com minha nova rotina, no entanto Grace, uma jovem de vinte dois anos que trabalha em minha casa, me ajudou em tudo no que eu precisei e também contou-me várias dicas no qual foi muito úteis.
Ajax e eu temos um evento no próximo sábado, ele já avisou antecipadamente para comprar os vestidos e sapatos. Acho que ele não percebeu que não me importo tanto com isso.
Meu marido fica o dia inteiro fora trabalhando na fábrica de sapatos mais famosa da cidade. Seus amigos do trabalho costumam vir nos finais de semana para beberem ou ficarem enfiados no escritório.
Homens...
Costumo ir às terças-feiras para um parque pequeno mas bastante movimento pelas pessoas daqui. O lugar é tão maravilhoso e tem uma vista magnífica sem contar com o lago.
Esse lago me lembra meu lugar favorito. Amava ir, apenas para ler um livro ou pintar sem ninguém me atrapalhar. Apenas Rosêla sabe que eu costumava fugir das minhas responsabilidades para ficar a tarde inteira aproveitando minha própria companhia.
- Senhora, Petropolus? --- Levanto meu olhar para Grace á minha frente. Fechei meu livro o deixando sobre a mesa.
Senhora... Senhora... me sinto uma velhota! Argh.
- O que desejas? --- Pergunto me a levantando.
- O senhor Ajax pediu para que se arrumasse para o jantar de hoje a noite. --- Grace fala com seus braços atrás das costas. - É um jantar de importância, então, exige que esteja com o seu melhor vestido e sapato... incluindo as jóias.
Respiro fundo.
- O.k. --- Forcei um sorriso no rosto. - Meu esposo já está em casa?
- Não, senhora. --- Falou. - Tyler trouxe-me o aviso.
- Obrigada, Grace. --- Digo caminhando para fora da biblioteca e a moça me segue. - Pode me ajudar?
- Esse é o meu trabalho. --- Ela responde e me viro para ela.
- Grace, vamos deixar essa formalidade de lado? --- Pergunto mas no entanto exigindo. - Pode me chamar apenas de Enid. Temos uma amizade, certo?
- Sim, senhor... oh, desculpe, Enid. --- Ela disse envergonhada o que me fez rir. - E sim, temos uma amizade.
- Ótimo! Agora venha me ajudar, cara amiga! --- A puxei em rumo ao meu quarto.
[ . . . ]
- Está maravilhosa, Enid. --- Minha amiga Grace disse com brilhos nos olhos.
- Acha que Ajax vai gostar? --- Perguntei me olhando no espelho, vendo meu vestido dourado e algumas jóias mais delicadas e leves que achei melhor usar. Nada extravagante demais.
- Claro que vai. --- Grace sorriu. - Seu marido tem muita sorte em tê-la.
- Bom, seu noivo também tem muita sorte em tê-la. --- Me viro para ela.
Grace é realmente uma bela moça.
- Não seja modesta, Enid. --- Sorriu ao ver suas bochechas coradas.
[ . . . ]
O jantar estava correndo perfeitamente como meu esposo esperava. Sei disso porque ele falava sobre os assuntos com um sorriso no rosto. Confesso que não entendia a metade do que ele e seus amigos falavam.
- Ajax, trouxemos uma notícia não muito boa. --- Um dos homens de terno fala. - A fábrica está recaindo.
- Mas como?! --- Ajax pergunta e seu tom de voz saiu aborrecido. - Mês passado estava tudo saindo bem, o que deu errado?
- A Fábrica dos Addams. --- Outro homem disse e eu me mantive atenta na conversa. - Está atrapalhando nossos investimentos.
- A dos Addams? --- Meu esposo pergunta tomando seu vinho. - Vamos combinar um contrato com eles.
- Meu sobrinho Pugsley não irá aceitar tão fácil assim. --- Fester Addams, um senhor fala.
- Você pode convencer-lo. --- Ajax disse. - Afinal, nossas fábricas irão sair ganhando.
- Também tem sua irmã, Wednesday Addams. --- Fester continuou - Digamos que é... um pouco complexa quando o assunto envolve a fábrica dos seus falecidos pais. Que Deus os tenha.
- Eles morreram? --- Perguntei e todos os homens que estavam na mesa olharam para mim.
- Sua esposa não sabe o devido lugar dela? Uma mulher jamais deve falar sem a autorização de seu esposo. --- O homem que aparentava ter a mesma idade de Ajax disse.
Respiro fundo.
- Olha aqui seu troglodita. --- Falei me alterando com essa insignificância com as mulheres. - Você acha...
- Querida, deixe que eu resolvo. --- Meu marido segurou em minha mão. - Enid é a minha esposa e exigo respeito com ela. --- Ajax disse fazendo seus amigos o olharem desacreditos.- Minha esposa não se intrometeu em nenhum momento em nossos assuntos, então, peço respeito e um sinal de desculpas. Afinal, estamos em nossa casa.
- Peço perdão, senhora Petropolus. --- O troglodita fala e me seguro para não revirar os olhos.
- Retornando ao assunto. --- Fester mudou de assunto, fazendo nossa atenção ser totalmente dele. - Wednesday, minha sobrinha, jamais irá aceitar esse contrato.
- Vamos convidar-lá para uma reunião. --- Ajax falou como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
- Ela não mora em Jericho. --- O senhor disse. - Apenas uma coisa faria ela vir para essa cidade.
- O que seria? --- Um rapaz pergunta.
- A minha morte. --- Arregalei os olhos assim que ele termina de falar.
- Vamos fazer uma falsa notícia sobre sua suposta morte.
- Isso iria trazer uma confusão.
- Então, uma carta para essa mulher.
- Mas uma mulher não deveria estar ligada nesses assuntos. --- O troglodita disse me fazendo revirar os olhos.
- Temos que falar com o Pugsley Addams.
- Amanhã mesmo. --- Meu esposo disse. - Uma reunião com ele depois do horário do almoço.
- Vamos precisar ir?
- Apenas Xavier Thoper e Fester Addams. --- Ajax comunica e todos concordam.
Ah, esse é o nome do troglodita. Xavier Thoper.
------- // -------
VOCÊ ESTÁ LENDO
significant flowers - wenclair .
RomanceWednesday Addams é secretamente apaixonada em Enid Sinclair , no entanto o medo da rejeição faz Addams esconder seus sentimentos e demonstrar-los anonimamente em cartas e flores significativas .