CAP 25 .

387 44 4
                                    

Me desculpem qualquer
erro de digitação.

Enid Sinclair.

— Então... — Ajax me olhou. - Comprou o vestido?

Estávamos tomando o café da manhã juntos, finalmente. Depois daquela reunião meu esposo ficou mais ocupado do que nunca. Ia fazer basicamente uma semana que não tínhamos momentos sozinhos, sem os seus amigos idiotas.

— Sim. Afinal, só falta três dias para o grande baile. — Digo após terminar de mastigar a panqueca que estava comendo.

— Que bom. — Ele se a levantou. — Tenho que ir... Pugsley disse que sua irmã chegará em Jericho está manhã.

— Então quer dizer que irão anunciar que o senhor Fester morreu? — Questiono terminando meu café da manhã.

— Pugsley disse que não será preciso disso.

— Seria um escândalo entanto. — Escuto Ajax concordar e sair, me deixando sozinha.

Suspirei fundo. Mais um dia praticamente sendo minha única companhia.

[ . . . ]

— Pode me deixar no centro da cidade? — Perguntei ao cocheiro, logo vendo o homem assentir com a cabeça.

Decidir ir na biblioteca que descobri recentemente que tinha por aqui. O caminho estava indo perfeitamente bem até ouvir um estrondo do lado de fora, o que fez rapidamente a carruagem parar.

— Senhorita, peço mil desculpas. — Ouço o cocheiro dizer e abri a porta da carruagem, sem mais delongas saindo.

— Você quase me atropelou! Não seja tão burro assim. — A voz de uma mulher foi ouvida e com certeza estava aborrecida com aquela situação.

— Desculpe... O que está acontecendo aqui? — Perguntei confusa, vendo o homem tentando acalmar os cavalos e uma linda mulher totalmente raivosa.

Ela me olhou... Talvez surpresa..? Estava extremamente pálida.

— Senhora, Petropolus. — O rapaz me olhou e fiz o mesmo, esperando uma resposta para a minha pergunta. — Essa mulher praticamente se jogou em frente a carruagem.

A tal mulher olhou incrédula para o cocheiro.

—  O que você tem a dizer? — Perguntei a olhando. Seus castanhos escuro fez meu corpo estremecer de uma forma inexplicável. — Ei, você está bem? — Perguntei me aproximando.

— Ah, sim, sim... — Ela balançou a cabeça negativamente. — Desculpe o incomodo. — A mulher de cabelos pretos se afastou e pela primeira vez naquele momento desviou o olhar.

— Eu que peço desculpas por esse quase acidente. — Digo sem parar de olhar-lá por um segundo sequer. Não sei, mas essa mulher estava me atraindo de uma forma que não saberia explicar nesse momento... Era como eu já a tivesse visto. — Hum... Nós já nos conhecemos?

— Como? — Me olhou, mas nosso encontro de olhar não demorou como eu gostaria.

— Você é tão... Tão familiar.

— Isso é estonteante. — Disse retornando olhar meus olhos. — Mas não. Possivelmente teria me a lembrado de você.

— Hm, claro. — Digo. — Foi um prazer te conhecer...

— Wednesday Addams.

— Wow... Isso sim é uma coincidência. — Falei a deixando confusa. — Sou esposa do Ajax Petropolus. Meu esposo conhece o seu irmão e seu senhor Fester.

— Tio Fester! — Ela abriu um sorriso enorme e extremamente lindo no qual foi impossível não sorrir junto. Que sorriso incrivelmente maravilhoso. — Acho que nos veremos mais vezes então...

— Enid Sinc... Enid Petropolus. — As vezes esqueço que agora não sou somente uma Sinclair.

— Eu tenho que ir e não quero atrapalha-lá. — Disse. — Foi um prazer te conhecer, Senhora Petropolus.

— Não me chame de senhora! Aposto que temos a mesma idade.

Me sinto uma velhota todas as vezes que me chamam assim.

—  E o prazer é todo meu. — Continuei. — Até logo, Wednesday.

— Até logo, Enid. — Ela disse, logo em seguida se virando para sair.

[ . . . ]

Não acredito. Isso é péssimo. A única biblioteca da cidade está sendo fechada. Isso é um cúmulo do absurdo! Como irei conseguir meus livros... Minha vida será um vazio sem fim.

— Calma, Enid. — Grace me entregou um copo com água. — Ajax pode providenciar livros de outra cidade.

— Que demorará anos para chegar aqui! — Digo me sentando na poltrona. Estávamos na pequena biblioteca da minha casa.

— É o único jeito! — A garota disse. — A não ser que alguém abra uma nova biblioteca.

— Irei agradecer essa pessoa eternamente. — Falei apoiando meu queixo na palma da minha mão. — Ah, hoje quase atropelamos a irmã do Pugsley Addams.

— Minha nossa. Ela está bem?

— Possivelmente sim. — Digo. — Ela era tão familiar... Até parece que já a conheci.

— Pelo o que eu sei a irmã dele quase não vem para Jericho depois da morte de seus pais.

— Você sabe como eles morreram?

— Alguns dizem que a Mortícia Addams estava com uma doença que não havia mais cura e depois de sua morte o senhor Gomez cometeu suicídio... Deixando seus filhos com sua irmã, Elizabeth.

— Isso é tão triste. — Digo sentindo meu coração apertar de uma forma dolorosa.

— Essa história é... A outra é que os dois cometeram suicídio duplo.

— Minha nossa... — Sussurrei. — É melhor pararmos de falar sobre isso...

— Eu irei ajudar a preparar o jantar. — Grace disse antes de sair do cômodo.

Imagina como Wednesday e Pugsley deve ter sofrido com esse acontecimento...

Fiquei pensando sobre isso algumas horas. Minha cabeça já estava ficando atordoada com apenas esse pensamento.

--------- // ---------

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 16 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

significant  flowers - wenclair .Onde histórias criam vida. Descubra agora