Aluna Nova

1.1K 129 31
                                    



Simone

- ...Que minha solidão me sirva de companhia. Que eu tenha a coragem de me enfrentar.

- Professora Tebet? Desculpe interromper sua aula - A madre Elizabeth me chama.

Retiro o meu óculos, e caminho de volta até a minha mesa. Eu tinha o costume de andar pela sala de aula enquanto leio, ou explico alguma coisa. Gosto de estar próxima aos meus alunos, olhá-los de perto.

- Tudo bem, Madre - De braços cruzados, encosto em minha mesa.

Assim que a madre entra, vejo uma garota loira atrás dela. A garota de altura mediana, me observa dos pés a cabeça, o que me deixa um tanto sem jeito. A madre explica que a garota, que se chama Soraya Thronicke , será a mais nova aluna do Internato. E antes de sair, a mais velha me pede para passar em sua sala assim que a aula acabar.

- Pode se sentar, Soraya -Indico a carteira da segunda fileira - Alguém pode continuar o poema? - Coloco o meu óculos, voltando a dar a minha aula.

- Que eu saiba ficar com o nada
e mesmo assim me sentir
como se estivesse plena de tudo.- Continua Clara, uma das minhas melhores alunas.

Enquanto acompanho a leitura, caminho pelos corredores de carteiras. Claro que escuto alguns murmurinhos, que nem preciso olhar para saber de onde vem. Peço silêncio, e prossigo com minha aula. Às horas passam voando, e antes que os alunos saiam, assim que o sinal toca, peço para que lêem A hora da estrela / Clarisse Lispector, os dois primeiros capítulos, para conversamos na próxima aula.

- Soraya? - Chamo a garota que esta preste a sair da sala.

- Sim?

- Fique com o meu livro - Vasculho minhas coisas, a procura do meu livro - Ele não tem mais na biblioteca. Tome cuidado com ele, os meus livros são os meus bens mais preciosos.

A loira sorri fechado, e pega o livro de minha mão. E um "obrigado" sem vontade nenhuma sai de seus lábios. Nego com a cabeça quando a vejo sair pela porta, e observo o seu corpo dentro do uniforme curto. A saia mostra demais suas coxas, e tento não pensar em sua bunda branca, por debaixo daquela saia.

- Foco, Tebet - Digo para mim mesma.

Junto minhas coisas e me retiro da sala silenciosa. Eu amo o meu trabalho, e dou aula aqui desde que me formei. Passei a minha vida toda nessa escola. Além de dar aula aqui, também estudei, entrei nesse colégio quando eu tinha meus treze anos de idade. E me orgulho disso.

Caminho pelos corredores, e algumas alunas - Que não fazem parte da minha turma me param para pedirem dicas de livros. E enfim chego até a sala da madre Elizabeth.

- Com licença, Madre - Dou três batidas na porta antes de entrar.

- Senta-se, Tebet!

Me sento de frente com a mulher. Automaticamente minhas pernas se cruzam, e minhas mãos se entrelaçam em meus joelhos.

- Gostaria de falar sobre a aluna, Soraya Thronicke . Ela é filha da possível futura prefeita da cidade, Lu Thronicke. A garota já foi expulsa de três escolas, e a sua mãe está colocando fé em nós.

Eu apenas escuto atentamente sem entender onde a mais velha quer chegar.

- Eu conto com a sua ajuda para coloca-la no eixo. Soraya é uma jovem rebelde, e acredito que você é a pessoa certa para essa "missão", por isso a coloquei na sua turma.

- Claro, madre. Pode contar comigo.

- Disso não tenho dúvidas. Era apenas isso. Esta liberada, querida.

Peço licença, e me retiro da sala. Alguma coisa dentro de mim, estava dizendo que essa "missão" não era uma boa idéia

Loving Soraya Onde histórias criam vida. Descubra agora