Mad se recusou acreditar que acabaram com os preparativos do festival daquele ano, mesmo que Trevor apareceria, ele chegou atrasado o que não foi uma perda porque no último momento ele se mostrou super eficiente colando os cartazes nos lugares altos que ficavam em cima da rede de basquete, ele quase caiu em determinado momento, mas foi ágil ao cair da escada em pé sobre a quadra, equilibrando-se.
Trevor não fez menção sobre nada que dizia repeito a Newt nesses dias sobre a conversa que tiveram na cozinha, alivio a tomou em saber que não teria que voltar aquele mesmo tópico porque agora foi fácil lidar com ele, sem que aquela conversa fosse colocada entre eles.
- O que acha do baile de formatura Trevor? Não me parece um bom programa para este final de semana? - A garota, Bailey perguntou.
Mad pegou a sua prancheta atenta a qualquer coisa que estivesse ali, quando ela disse qualquer coisa era qualquer coisa mesmo, isso ia desde o logotipo da marca que fora impressa na folha até a letra da treinadora, alheia ao bate-papo da garota e da forma sedutora em que ela adotara. Não sendo a primeira vez em que uma aproximação assim daquela natureza tomou o tempo de Trevor.
Até ela mesma tinha de reconhecer que já caíra nos encantos de Trevor tempos atrás, como poderia zombar de todas aquelas garotas. Só agora ela pode se dar conta o quão ridículo era correr atrás de alguém que não dava a mínima.
Mad notou a garota da sala da biblioteca entrar, desta vez sem qualquer um dos seus livros, ela sempre andava com um exemplar a tiracolo.
Ela estava junto de Taylor, elu era excepcionalmente cativante. Mad conheceu elu quando participou de um mutirão voluntário com os veteranos de guerra no ano passado. O irmão delu foi para o Irã e foi morto em uma missão de reconhecimento, eles acabaram pegos desprevenidos, não tiveram chance. Era o que tinha feito elu se candidatar para uma vaga de voluntário.
Mad cotovelou Trevor. Ele tinha que largar Bailey e não se colocar em nada muito comprometedor, mesmo que não tivesse demonstrado interesse no que Bailey estivesse dizendo, era qualquer coisa sobre o baile e sobre a dança. A garota da biblioteca não parou de olhar para eles, disfarçando o interesse em alguns momentos. Mas foi pega encarando, Mad a viu e ela percebeu, a garota automaticamente baixou a cabeça, se encolhendo com as bochechas rosadas.
- Qual é o problema?- Trevor pareceu irritado.
Talvez o toque não tivesse sido tão gentil quanto Mad pensara porque agora ele pusera a mão sobre a costela, gruindo.
- A garota da biblioteca, acho que ela pensou alguma coisa erada de você e Bailey.
Trevor automaticamente procurou pelo ginásio a pegando onde Mad a viu, o gruido foi mais alto desta vez. Foi estranho, Mad não soube dizer como que ele tinha tanta facilidade de produzir aquele som. Ele não parecia bem.
- Fique aí, ainda temos que conversar.- Trevor ordenou.
Ele se dirigiu até a garota e Mad ficou ali parada sem entender.
- O que deu nele? - Cristy indagou.
Ela não viu quando a amiga se aproximou, Trevor tinha provavelmente enlouquecido, ele chegou a dizer que não iria se aproximar da garota só que agora ele a tinha encurralado nas arquibancadas e a estava levando cada vez mais para debaixo delas, ninguém parecia ter visto aquilo, nem Taylor que se recostara perto do time de Hóquei que tinha carregado algumas mesas e estavam descansando ali perto.
- Não saberia dizer. - Mad disse finalmente.
- Que bom que ele foi, agora posso te tirar daqui.
- O quê? - Mad estava espantada.
Não era como se ele a tivesse mantido cativa com ele esse tempo todo.
- Ele parece um vigia calculando cada um dos seus passos, agora é o único momento em que podemos conversar sobre o que está acontecendo sem que ele se intrometa.
Mad não soube dizer se aquilo que ouviu foi ciúmes ou se Cristy estava apenas preucupada com ela. Mad mesmo não se importava com o quão próximo Trevor tinha ficado dela, a ponto de invadir sua casa no meio da tarde antes dos pais chegarem. Ela talvez devesse começar a se importar, porque agora ela também tinha ficado preocupada.
- Ele me disse para esperar aqui, que tinha que me falar alguma coisa.
Cristy revirou os olhos e puxou ela mesmo assim. Aquilo não seria estudado.
- Não vai levar muito tempo, é só alguns minutos, e me parece que ele também está bastante ocupado.
De fato, encuralar uma garota para debaixo das arquibancadas era de tirar um bom tempo. Ele não a machucaria, não fez nada com ela, e não iria fazer. Mad não sabia o porquê de tanta certeza, o que sabia era que não deveria se preocupar com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Newt
RomanceLivro 3 Newt pertencia a uma família detestada pelo bando, seu pai traiu o bando quando foi embora para se ajuntar com os motoqueiros, um grupo de shifters desajustados que a única coisa que rondavam eram os bares, deixado seu único filho no bando...