30

639 42 10
                                    

_me ver? Você queria distância de mim e agora veio me ver?

_Sarah eu vim aqui pra te pedir desculpas. _Johnny tinha um olhar de arrependimento, um olhar triste.

O encarei por alguns segundos e caminhei até acama. Sentei do lado dele.

_meses se passaram e só agora você quer desculpas? _ele ficou calado e eu continuei _ tá bom. Você está descupado.

Disse de uma maneira fria, mas era só por fora.  Por dentro eu ainda estou em caquinhos.

_eu fui um idiota! _ele começou _ fui um completo idiota por não acreditar em você. Eu não te dei nem oportunidade de se explicar. Fui impulsionado a agir daquela jeito porque já fui muito machucado._ falou de cabeça baixa.

_é, eu sei. E esse é o problema. Durante esse tempo todo eu pensei, pensei muito e entre esses pensamentos eu entendi uma coisa. Você acha que todas são iguais a ela. Johnny eu queria tanto que... _ minha voz começou a tremer_ ...que  nós tivéssemos dado certo, de verdade. Eu já imaginava uma vida com você antes mesmo de me pedir em namoro, antes de nos beijarmos pela primeira vez. E tinha tudo pra dar certo, mas você não confiou em mim. Ciúmes é aceitável, mas desconfiança?  Não!

Enxuguei uma lágrima teimosa que escorregou pelo meu rosto com o a mão e continuei a falar.

_ enquanto você não superar de verdade qualquer sentimento por mínimo que seja por aquela mulher, você nunca vai conseguir ter um relacionamento com ninguém. Eu torço para que um dia você consiga e é uma pena que quando isso acontecer, eu não vou mais estar aqui. Você não está preparado! Se me der licença, _ me levantei _ eu tenho algumas coisas para embalar ainda.

Sai do quarto e Johnny permaneceu sentado lá.

Parei no meio da sala com as mãos na cintura e respirei fundo.

Isso está  sendo mais difícil do que eu imaginava.

Sentei na poltrona e posicionei uma das caixas entre minhas pernas. Comecei a enrolar o plástico bolha em volta de alguns objetos e os  colocava dentro da mesma.

Ouço os passos de Johnny virem a pararem no sofá.

_você vai voltar para o Brasil? _ele perguntou se sentando.

_vou!

_lembro que disse uma vez que quando fosse voltar lá, nós iríamos juntos.

_eu também lembro. Mas isso foi antes.  Agora não faz mãos sentido.

_Sarah eu estou preparando!

O olhei sem entender.

_preparado pra quê? _perguntei continuando o que fazia.

_sabe porque eu não vim antes?  Porque eu estava me preparando pra ter você de volta. Sei que não é igual a ela.

As palavras de Johnny deixaram meu coração aquecido. Deixei por um segundo a expressão de mulher fria sumir e um pequeno sorriso, quase que imperceptível aparecer, mas logo ele sumiu.

_agora é um pouco tarde pra isso.

Apesar de ainda ser apaixonada por Johnny, eu tenho meu orgulho.

_Sarah...

_vai embora Johnny!  Eu estou ocupada e você está me atrapalhando.

Ele baixou a cabeça e se levantou indo até a porta.

Encarei suas costas, com dor no coração.

Antes de chegar nela ele parou e se virou para mim, o que me fez imediatamente voltar o olhar para os objetos que eu segurava.

_não há mais nada que eu possa fazer? _ele perguntou.

_não Johnny!

Nós nunca mais íamos nos ver, essa era a verdade!

_Podemos ser amigos?

Mas que droga de pergunta é essa?

_como?_ sem entender, perguntei.

_perguntei se podemos ser amigos.

Foi uma pergunta simples mas meu cérebro tava com dificuldade pra processar.

_você que manter uma amizade comigo Johnny?

_quero. Você é muito especial pra mim e não quero te perder de jeito nenhum. _ele voltou até mim.

Na real, minha vontade era pular nos braços dele neh.

_amigos? _estendeu a mão.

Tá legal, isso foi inesperado.

Estendi a mão e apertei a dele.

_amigos!

Sorrimos fechado e ele voltou até a porta.

_se precisar de ajuda com as coisas, pode contar comigo.

Assenti com a cabeça.

_Adeus Sarah!

_ Adeus Johnny!

O PAI DA MINHA AMIGA Onde histórias criam vida. Descubra agora