𝟎𝟎𝟔

7.9K 505 84
                                    

Sophye Félix Narration

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sophye Félix Narration.

Estava entrando dentro da sala de aula... Quando vejo algo não muito normal no dia a dia.

Lívia estava sentada em um canto um pouco isolada... E parecia estar pensativa demais.

— Porque ela 'tá sozinha? - Eu pergunto me aproximando do pessoal.

— Não fazemos a mínima ideia. - Lena me responde. - Ela voltou de viagem... Chamamos ela milhares de vezes, mas ela disse que prefere ficar sozinha.

— Estranho isso. - Eu digo, e ela concorda.

— Minha festa 'tá chegando! - Escuto Lemos falar enquanto entra na sala.

— Todo mundo sabe! - Mavie fala e ele mostra a língua 'pra ela.

— Vai ser muito bom lá! - Naga diz.

— Vai mesmo. - Toni diz. — Será que eu vou encontrar o amor da minha vida lá?

— Com certeza. - Mavie diz zoando da cara dele.

— Saiu com o Henrique ontem? - Lena me pergunta.

— A gente foi treinar 'pro vôlei... 'Tô pensando em entrar 'pro profissional denovo. - Eu digo, e ela me olha.

— Que incrivel, Sophy! - Lena diz sorrindo 'pra mim.

— Sim! Ele 'tá me ajudando bastante nisso. - Eu digo.

— Mas vocês 'tão tomando cuidado 'pra ninguém ver vocês juntos denovo? - Ela pergunta preocupada.

— Ah... Sinceramente, eu não ligo muito 'pra isso. - Eu digo pensando. — Eu e ele não temos nada.

— Você tem razão... Mas a internet aumenta muito as coisas. - Ela diz, e eu assinto.

Sophy, posso falar com você? - Vejo Naga atrás de mim.

— Claro! - Digo e logo vejo Lena saindo e deixando a gente sozinhos.

— Você acha que a Mavie gosta de mim? - Ele pergunta direto e inquieto.

Acho que ele não deveria ter essa dúvida depois de ter ficado abraçado com ela na casa dele.

— Tipo assim... Eu acho que sim! - Eu digo meio confusa.

— E que as vezes ela demonstra... Mas ela não fala nada comigo sobre isso. - Ele diz desanimado.

— Poxa, amigo... Tenta tomar iniciativa... Pode ter certeza que ela vai falar tudo que sente por você! - Digo e ele me olha.

— Então você acha que eu devo tomar iniciativa? - Ele pergunta e eu assinto.

— Sim! Mulheres são bem diferentes do que vocês pensam! - Digo arrancando uma risada dele.

— Vou tentar fazer tudo isso, então! Valeu, amiga. - Ele agradece.

— 'Vê se faz as coisas direito viu! - Digo e ele faz um joia com a mão.

Observo Livia mais uma vez antes de ir com as meninas.

— Logo ela vem falar com a gente. - Mavie diz e eu assinto com a cabeça.

— Porque você não fala com Naga logo? Não aguento mais ele pedindo conselho. - Digo fazendo bico.

Uma coisa que eu ainda não comentei aqui... É que Naga vem diariamente me pedir conselhos.

— Não sei se ele realmente gosta de mim. - Ela diz.

— Ele ama você, Mavi... Tenho certeza que ele não teria coragem nenhuma de te machucar. - Eu digo, e ela da um sorriso.

— Vou pensar sobre isso... Prometo! - Ela diz, e a gente ri juntas.

— Quem sabe não rola algo na festa do Lemos! - Eu digo brincando com ela.

— Nem se ilude! - Ela diz. — Quer ir lá 'pra casa depois da escola? Vou chamar a Lena e a Lívia também.

— Necessitamos fofocar mesmo. - Digo e ela concorda.

{...}

Então ficamos na aula até dar o horário da saída, e como combinado, íamos 'pra casa da Mavie

Lívia acabou aceitando ir também, ela disse que só estava distante por estar pensativa.

Estava a caminho da casa da Mavi, quando vejo Lívia próxima de mim.

Corro até a mesma 'pra conseguir ir com ela.

— Oi, Sophy! Não tinha te visto! - Ela diz parando, e forçando um sorriso assim que eu me aproximo dela.

— Você 'tá bem? - Eu pergunto 'pra mesma que parecia um pouco tensa.

Hum... - Ela suspira e abaixa a cabeça. — A gente pode conversar?

— Claro, Liv. - Eu digo puxando ela 'pra um banco que havia ali.

— Eu não quero que você fique mal comigo por isso que eu vou te contar... Mas é que eu não 'tô conseguindo me segurar mais. - Ela diz e eu assinto.

— Você 'tá me assustando já... Mas pode falar! - Eu digo.

— É sobre você e o Henrique... - Ela diz, e eu assinto. — Eu nunca te contei... Mas eu gosto dele... Gosto muito mesmo!

Já saquei.

— Ele te trata 'tão bem, Sophy... Ele nunca me tratou assim! E olha que eu já sou amiga dele faz anos... - Ela diz, e eu desvio meu olhar. — Parece que vocês dois 'tão fazendo isso de propósito...

— Não é de propósito, Liv... As meninas sabem que eu e ele nos demos muito bem... E não foi porque eu quis. - Eu digo pegando na mão dela.

— Tudo bem... - Ela diz soltando da minha mão. — Eu só me sinto incomodada de ver vocês 'tão próximos assim...

— Me desculpa... Eu não deveria ter me aproximado dele... Mas é que eu não sabia. - Eu digo negando com a cabeça.

— Só tenta se afastar um pouco dele... - Ela diz, e eu concordo.

— Eu vou tentar. - Eu digo meio cabisbaixa.

Eu não queria fazer isso... Até porque ele 'tava me ajudando a seguir meu sonho.

Mas por outro lado; Eu não gostaria que a minha amiga ficasse próxima do garoto que eu gosto.

E a Lívia é minha amiga... E eu deveria fazer isso por ela, certo?

 E eu deveria fazer isso por ela, certo?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
𝐒𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐕𝐎𝐂𝐄, 𝐋𝐄𝐀𝐋, ℋ𝑒𝓃𝓇𝒾𝓆𝓊𝑒 ℒ𝑒𝓂𝑜𝓈Onde histórias criam vida. Descubra agora