Bônus 4/? Atual (parte 1)

26 1 0
                                    

Quarta à noite, Tiago e Júlia estavam no quarto do hotel em Osasco, se preparando para pegarem o voo. Ela estava em frente ao espelho se olhando, usava uma camiseta dos Beatles antiga, uma calça de moletom e a touca vermelha que havia ganhado de Santineli, o homem saiu do banheiro após o banho, já vestido, apoiado no batente da porta ele tinha um sorriso maroto no rosto.

Júlia: Por que esse sorriso aí?
Tiago: Não gosta? Hum? (Ele foi até ela, a abraçando por trás e beijando seus lábios, ainda no abraço) Vão achar que combinamos.

Ele também usava sua camiseta dos Beatles, calça de moletom e a touca vermelha que ganhou da garota.

Júlia: Brega né? Quer que eu troco?
Tiago: Jamais, você tá linda, eu gostei, sério, mas se quiser tirar... (Ele diz com um sorriso travesso.)
Júlia: Idiota.
Tiago: Ei, magoou. Sabe, acho que conheço essa camiseta, não? Fazia muito tempo que não via ela.
Júlia: O melhor presente que ganhei naquele ano.
Tiago: Foi o ano que conquistei seu coração.
Júlia: Já tinha o conquistado no primeiro dia.
Tiago: Sabe, eu acho que eu era péssimo com tamanho, porque eu te dei isso a 20 anos atrás e ainda cabe em você.
Júlia: É, ela era bem larga, mas em sua defesa, eu também não cresci tanto, tenho a mesma altura desde os... 15, eu acho.
Tiago: Você sempre usava ela nos meus shows do começo, eu lembro. Guardou ela por 20 anos e ainda dá pra usar?
Júlia: Foi o primeiro presente que me deu, com seu dinheiro suado, a camiseta e a minha fita do Cazuza, que também tá guardada, eu ficava ouvindo por horas na faculdade, principalmente Exagerado.
Tiago: E por você eu largo tudo... vou mendigar, roubar, matar... até nas coisas mais banais... pra mim é tudo ou NUNCA MAIS!
Júlia: Bobo.
Tiago: Não gostou dessa? Essa não é Cazuza, mas que tal... a gente briga, discute, discorda, mas mesmo assim, eu gosto de você e você gosta de mim... te prometo cada batida do meu coração, prometo teremos problemas, mas nunca sem solução...
Júlia: Promessas a parte, ficaremos sempre assim, eu gostando de você e você gostando de mim.
Tiago: Aê doida, viu como você sabe cantar?
Júlia: Eu te odeio.
Tiago: Ao contrário, só se for.
Júlia: Vamo logo, os meninos devem tá esperando. Qual o próximo destino?
Tiago: Brasília, Ceilândia no caso, quase em casa.
Júlia: Minha casa é em São Paulo, Mon Cher, lá nunca foi a minha casa.
Tiago: Eu sei... mas, o Pabliton vai ir ver o irmão, e os pais pro azar dele. E... a minha mãe soube do show, ela quer te ver e meu irmão entrou em contato pra tentar ver isso, eu disse que pensaria, provavelmente não, mas achei que era bom você decidir.
Júlia: Contou pra eles da gente?
Tiago: Não, o Pabliton deixou escapar conversando com o irmão, daí já sabe. Mas eu acho que não sabem da gravidez e se você não quiser, não precisamos falar, não precisamos nem ir.
Júlia: São seus pais, acho que podemos dar só uma passadinha, mas quero garantia que o senhor e a senhora Miranda não vão estar lá.
Tiago: Pode deixar e qualquer coisa que você sentir me fala, se começar a ficar estressante a gente sai de lá, não quero que se preocupe, ok?
Júlia: Ok, Mon Cher. Vamos?

•••

Era a noite do show em Ceilândia, Pabliton e Ítalo abriram, seguidos por 1 comediante local e finalmente Santineli, que foi aplaudido de pé assim que entrou. Júlia, Eduardo e Nat assistiam juntos na primeira fila. Foi um show incrível, não importava quantas vezes o visse, sempre era incrível ver o homem fazendo o que mais amava.
O acordo com os pais de Tiago foi que eles jantariam juntos após as sessões de show da noite, Pabliton veria os dele apenas no dia seguinte, ainda estava receoso de vê-los e apresentar Eduardo, não pensem que ele não tinha a menor vergonha do namorado, pelo contrário, tinha muito orgulho de tê-lo conquistado, mas... conhecendo sua família, tudo podia acontecer, Ítalo e Nat também veriam os pais um do outro, a garota era de Ceilândia, jantariam com os pais dela e almoçariam com os dele.
Após o show Ítalo e Nat já saíram, enquanto os outros 4 enrolaram um pouco.

Pabliton: Querem que a gente vá junto? Sei lá...
Tiago: Você que decide, Cara Mia.
Júlia: Não seria tão ruim... sei lá, se vocês quiserem, mas não precisa não.
Eduardo: Tá nervosa?
Júlia: Conheço os pais do Tiago, mas ainda dá um friozinho na barriga, né?
Tiago: Eu também tô assim... mas vai dar certo, eles gostam de você e mais importante ainda, eu gosto de você.
Pabliton: Eu vou levar o Duda num restaurante perto do de vocês, se algo acontecer vão pra lá ou mandem mensagem, ok? Vou mandar o endereço e vocês mandem o seu.
Tiago: Ok, valeu gente, nos vemos depois.

Eles saíram do teatro e chamaram um Uber, já nele começaram a conversar.

Tiago: Tá com frio? Pega minha blusa, aqui.
Júlia: Obrigada, ah, é a que eu desenhei!
Tiago: Eu gostei dela, quero mandar fazer mais e vender, mas por hora, essa é só minha.
Júlia: Nada disso, ela agora é minha... acha  que vai dar certo lá?
Tiago: Eu fiz eles prometerem não falarem nada pros seus pais, qualquer coisa a gente sai correndo.
Júlia: Odeio ter que passar por isso.
Tiago: A gente pode ir embora se quiser, não precisa mesmo ir.
Júlia: Eu quero ir, só... ainda tenho certo medo. Eu nunca mais tinha voltado pra cá até hoje, achei que nunca mais pisaria os pés em Brasília, assustador...
Tiago: É, mas agora é diferente, eu vou tá aqui por você, tá?
Júlia: Tá...

O restaurante combinado não era do tipo que o casal costumava ir, ele era mais tradicional, digamos assim. Eles saíram do Uber, seus braços entrelaçados, nervosos pararam em frente do local por um tempo.

Tiago: Eu te amo, tá?
Júlia: Também te amo.

Eles entraram, lá encontraram os pais de Tiago em uma mesa para até 8 pessoas. Juntos foram até eles, o casal mais velho assim que os viu se levantou para cumprimentá-los.

Sr Santineli: Tiago.
Tiago: Oi, pai. Oi, mãe.
Sra Santineli: Oi, filho. Júlia, você cresceu muito.
Júlia: É... acho que sim.
Sra Santineli: Fiquei feliz por vocês, de verdade.
Júlia: Obrigada.
Sr Santineli: Sentem-se, por favor.

Eles se sentaram, Tiago e Júlia seguravam as mãos um do outro, como uma garantia que estavam ali, ela tirou o casaco dele, pois no restaurante a temperatura estava melhor.
Ele reparou em tudo na mesa, algo o chamou atenção, um terno e uma bolsa vermelha em duas cadeiras ao lado de seus pais, ele entendeu.

Tiago: Mãe, de quem são essas coisas?
Sra Santineli: Então... era disso que eu precisava falar.

Nota autora: Fiz esse em duas partes pra não ficar muito grande, mas jaja eu solto a parte 2

Praga do Destino - Tiago SantineliOnde histórias criam vida. Descubra agora