Depois da briga com Tiago, eu e as meninas saímos para o shopping. Com o final da gravidez, ambos estávamos muito estressados, mas não entendia o porquê dele não querer que eu participasse da ONG com Ian.
Depois de conversarmos, eu achei melhor voltar para casa. Chegando lá encontrei Tiago jogado no sofá, vendo um vídeo de dança, ele falava sozinho.Júlia: Tiago, tudo bem?
Tiago: Ela é linda, não é, Jun? Parece com você.
Júlia: Quem, Tiago?
Tiago: Nossa filha, Sofia, ela parece muito você, menos os olhos, os olhos são meus, pode olhar, tadinha, tem a sua bunda né? Ou melhor não tem bunda direito!
Júlia: Ei! Tiago, do que está falando? Olhar o que?
Tiago: Está brincando? Olhe para ela. O que? Por que não?Ele olhava para o nada ao seu lado, falando sozinho, o que estava acontecendo com aquele homem?
Júlia: Tiago, com quem está falando?
Tiago: Mônica Sofia!
Júlia: Mônica está na minha barriga ainda, o que você...?Olhei com mais atenção para ele e para o local, os restos do fungo na pia, as pupilas dilatadas do homem e aparentemente estava tendo alucinações, já entendi o que aconteceu aqui.
Júlia: Oh, chá de cogumelo, óbvio, vem Tiago.
Tiago: Jun, olha pra ela eu acho que é ela mesmo, parece ser, como?Conhecendo bem Tiago e como ele ficava por conta do chá, sabia que para ele fazer qualquer coisa teria que "entrar no jogo" e fingir que sua alucinação é real, pois bem, Mônica Sofia aqui certo? Vamos lá.
Júlia: Não sei como se esqueceu, não confunda seu pai quando ele tomar chá, Mônica, já te expliquei isso, venha, me ajude a levá-lo para o quarto de hóspedes. Ligue esse vídeo lá.
Não era a melhor ideia ele ficar na sala pensando na possibilidade de algum vizinho aparecer. Com seu braço sobre meus ombros, o ajudei a ir até o quarto de hóspedes e ele se sentou no pequeno sofá que tinha lá, seus olhos fecharam, estava em um estado semi-consciente, quase como se estivesse dormindo.
Júlia: Ah Tiago, só porque eu amo você...
Liguei o mesmo vídeo que tocava na sala no quarto, pois sabia que a música influenciava muito na alucinação e não queria que ele tivesse alguma visão ruim como já ocorreu quando escutou a música errada.
Eu não era a maior fã de chá de cogumelo, meu organismo nunca se deu muito bem com ele, mas sabia que era importante para ele, então não me incomodava dele usar.
Os meninos, com excessão do Vituxo, fumavam bastante até, por preocupação comigo e minha saúde, eles raramente fumavam perto de mim e quando o faziam, Tiago me mantinha afastada deles.
Eu sabia o porquê dele ter exagerado, ambos estávamos tão estressados, eu odiava brigar com ele, mas as vezes acontecia e ali, o observando, senti de vontade de esquecer tudo aquilo de novo.
Eu arrumei a cama que tinha no quarto, o ajudei a se deitar e o cobri, ele falava sozinho nesse meio tempo, era engraçado, não conseguia entender muita coisa do que dizia, mas por suas microexpressões faciais pude ver alguns momentos em que ele ficava triste, queria saber o que se passava em sua mente naquele momentos, dei uma leve risada quando ele soltou algumas algumas palavras que não fizeram muito sentido.Júlia: Por que os engraçadinhos sequelados sempre me atraem tanto?
Beijei levemente sua testa e sai do local, fechando a porta.
Por aproximadamente mais 2 horas ele ficou no quarto, eu estava desenhando algumas estampas quando ele entrou na sala.
Tiago: Oi...
Júlia: Oi, tudo bem?
Tiago: Eu que pergunto, desculpa por hoje mais cedo.
Júlia: Tudo bem, me desculpa também, você quer conversar?Ele se sentou ao meu lado no sofá.
Tiago: Sabe... eu tive uma conversa com a Mônica mais cedo.
Júlia: Eu percebi.Dei uma risada leve e ele ficou um pouco vermelho.
Júlia: Sobre o que conversaram?
Tiago: Sobre a gente. Jun... eu tô com medo, eu tô muito assustado nos últimos tempos e eu não queria deixar transparecer, porque você parece estar tão calma e segura de tudo e eu devia estar assim, eu devia tentar te passar segurança e ser o seu apoio, mas eu não tô conseguindo.
Júlia: Acha mesmo que eu tô bem? Eu tô apavorada, achei que você estivesse bem e tava tentando parecer segura... pelo visto nós dois estamos assustados.
Tiago: Eh... do que você tem medo?
Júlia: Tô com medo de Olavar.
Tiago: Tá realmente fazendo piada nesse momento mesmo?
Júlia: Sempre é um bom momento para piadas, especialmente se tiver um clima pesado.
Tiago: Ok, eu escolhi a mulher certa.Eu sorri de canto.
Júlia: Mas sério, não posso deixar vocês dois, não consigo pensar nisso.
Tiago: Acho que também tenho medo disso... eu sei que falei que tinha entendido o fato de que você morreria em algum momento, mas eu ainda não consigo me imaginar sem você e... sei lá, acho que não vou ser um bom pai.
Júlia: Eu acho que você será um ótimo pai, pode não acertar em alguns pontos de primeira, mas é assim que funciona, você aprende com ela e evolui, basta escuta-la. Estaremos aprendendo também, o importante é respeitá-la e fazer o que pudermos para ela ficar bem. Seja você mesmo e ensine ela a ser ela também, apoie-a. Acha que ela vai saber, que eu a amo? Que já tenho orgulho dela mesmo sem saber como vai ser?
Tiago: Você vai poder dizer pra ela.
Júlia: E se não conseguir?
Tiago: Você vai.
Júlia: Não, Tiago, me escuta, você tem que me prometer isso agora, se algo acontecer comigo, se... se o pior acontecer e eu deixar vocês, me promete isso, você vai dizer pra ela o quanto eu a amei, vai cuidar bem dela e estar lá por ela, por favor.
Tiago: Eu prometo... eu te amo.
Júlia: Eu também te amo muito. Sabe... se algo acontecer, fico muito, muito feliz de ter passado os melhores anos da minha vida com você, foi a melhor pessoa que eu podia ter encontrado, tenho muita sorte de ter você comigo.
Tiago: Eu que tive sorte, é uma honra saber que estive e estarei com você por tantos anos.Me deitei em seu peitoral, ele passou o braço por meus ombros, me abraçando.
Tiago: Vai ficar tudo bem né? Isso tudo é só uma precaução, certo?
Júlia: Certo...
Tiago: Sabe... não parece tão ruim se você entrar pra ONG com o Ian, mas que tal quando a Sofia já tiver uns 3 meses? Assim você já vai estar menos... sabe? Parece mais seguro.
Júlia: É um bom equilíbrio, obrigada. É bom saber que não estou sozinha.
Tiago: Você nunca vai estar sozinha enquanto eu viver, estarei sempre com você.
Júlia: E eu com você.
Tiago: E ambos estaremos com a mini Santineli.
Júlia: Ela terá o melhor pai do mundo...Acariciei seu rosto.
Tiago: E a melhor mãe.
❤️🩹
Dedico esse bônus (ambas as partes) à MathSanti , acho que não era bem o que vc esperava e desculpa se ficou meio chato ou não seguiu bem o que vc pensava, mas me esforcei pra tentar fazer algo legal com o tema. Espero que gostem, bjos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Praga do Destino - Tiago Santineli
FanficQuando dois melhores amigos se reencontram depois de anos, aprendendo a lidar com problemas novos e antigos ao mesmo tempo. Tiago Santineli e Júlia Miranda nunca esqueceram um do outro e com ajuda de seus amigos tudo será resolvido e talvez algo se...