Se eu pudesse dar um conselho a todos que estão lendo agora, o conselho seria: nunca se envolva com NINGUÉM do seu local de trabalho. Eu estou falando sério, corra! Fuja! Não ouse dar papo pra nenhum colega.
Bom, meus amigos me deram esse aviso há meses atrás, mas quem disse que eu ouvi? Claro que não! Eu pensei "aquele cara é o amor da minha vida, não posso deixar que regras de ética bobas do trabalho me impeçam de casar e ter quatro filhos e dois cachorros com o homem da vida". Acontece que ele não era o amor da minha vida e pulou fora no momento que eu toquei no assunto "relacionamento sério", e não só fez isso como contou para todo mundo do trabalho e isso chegou aos ouvidos da minha chefe, aquela doida mal amada me demitiu e não demitiu aquele idiota que me colocou nessa situação desde o início quando me conquistou com palavras carinhosas.
Enfim, agora eu sou um homem desempregado que não está conseguindo arrumar outro emprego na minha área. Eu sou formado em arquitetura e trabalhava em uma empresa privada cheia de gente metida, meus colegas eram legais, porém muito fofoqueiros e eu sinto que só falavam comigo para saber da minha vida. Agora eu estou aqui enviando meu currículo para empresas enquanto tento parecer útil cuidando da casa já que os meus amigos ainda tem seus empregos e não seriam loucos de se envolverem com seus colegas.
Espera, eu nem me apresentei decentemente. Eu sou Yoon Jeonghan, o rapaz de vinte e oito anos desempregado que ainda mora com os melhores amigos como se fôssemos universitários. Lee Jihoon e Jeon Wonwoo são os meus melhores amigos há muito tempo, conheci o Jeon na quinta série após eu o ter defendido de uns garotos que faziam bullying com ele, já no ensino médio apareceu Jihoon, o garoto extremamente inteligente que eu morria de inveja, só nos aproximamos graças à um trabalho de química que fomos obrigados a fazer.
E foi assim que nos tornamos inseparáveis, atualmente Wonwoo é professor de história, o coitado vive trabalhando até quando está em casa, fazendo o que ele chama de planejamento de aula, e quando não está trabalhando ele está reclamando sobre os alunos bagunceiros ou de chamego com o namorado, Kim Mingyu, um gostosão que trabalha no mercadinho do nosso bairro.
Jihoon, o mais inteligente entre nós três, trabalha como analista de RH em um dos hotéis mais caros e famosos da cidade, ou seja, ele é o que mais ganha entre nós. O querido sempre foi o sensato e reservado, dificilmente o víamos com algum homem ou mulher no sentido romântico e ele próprio dizia que não pensava em relacionamento.
Ele era o completo oposto de mim, enquanto eu sonhava em casamento e viver um romance digno de um dorama ou de um filme da Disney, Jihoon acreditava que amor não era nada além de algo criado por Hollywood, já Wonwoo era um pouco mais realista e dizia que amor existia, mas que não era todo mágico e perfeito como eu acreditava.
Por mais que fôssemos diferentes, bem diferentes um dos outros, nossa amizade funcionava muito bem e não éramos de brigar constantemente, só pequenas discussões aconteciam, mas nem eram frequentes.
Voltando ao momento atual da minha vida, já estava anoitecendo e logo meus queridos amigos chegariam do trabalho, então eu me levantei da cama e deixei o notebook de lado, descendo as escadas rapidamente e indo para a cozinha, como eu estava desocupado seria a minha função cozinhar.
Não era o melhor naquilo, porém queria mimar os meninos para não parecer que sou um acomodado. Escutei a porta ser aberta e a voz de Jihoon avisando que havia chegado.
— Estou aqui na cozinha! — Avisei e logo o Lee apareceu, ele levou as mãos até a camisa social e começou a desabotar os botões — Como foi o seu dia?
— Cansativo, tivemos alguns problemas com a governança do hotel, uma das mulheres surtou e foi uma loucura — Jihoon se jogou na cadeira e soltou um suspiro cansado — E onde está o Wonwoo? Ainda não chegou?
— Ainda não, sabe que as vezes ele demora porque resolve encontrar o Mingyu — Contei sem tirar a atenção das panelas.
— Como vai a procura por emprego?
— Terrível, Jihoon! Um horror! Já mandei meu currículo para um monte de empresas e até agora nenhum retorno.
— Eu estou surpreso, de verdade, você tem tantos requisitos e boas qualidades, seu currículo é impecável, hyung — E ele acha que eu não sei? Poxa! Meu currículo é realmente vasto com todas minhas boas qualidades e todos os requisitos que eu tenho, sou um cara esforçado e amo a minha área, tanto que eu me sinto bastante triste e estranho por não estar trabalhando mais na empresa.
Tudo isso por culpa de um rostinho bonito.
Não demorou para que Jeon chegasse em casa, nos contando que estava com Mingyu e por isso havia demorado. Nós jantamos juntos na mesa e eles me contaram como havia sido o dia deles e o que haviam feito, já eu apenas ouvi atentamente. Eu lavei a louça enquanto Wonwoo e Jihoon iam para os seu quartos, para tomarem banho e trocarem de roupas.
Assim que terminei de lavar a louça, sequei as minhas mãos e fui para a sala de estar, me sentando no chão e cruzando as pernas, esperando que os outros dois viessem para nós assistirmos um filme. Logo eles desceram as escadas e eles se sentaram no sofá.
Eu havia escolhido que nós iríamos assistir legalmente loira e eles não me contrariaram, alguns minutos se passaram e eu prestava atenção no filme, sem dar bola para o fato que Jihoon não tirava os olhos do seu telefone, até que ele soltou um grito.
— Credo, Jihoon! Por que você gritou, doido? — Wonwoo perguntou dando um tapa leve no braço do Lee.
— Jeonghan, eu tenho uma proposta de emprego pra você — Jihoon comentou olhando para mim — Mas talvez você odeie isso.
— Jihoon, na minha atual situação acho que não posso negar trabalho nenhum, é só mandar que o papai aqui faz com um sorriso no rosto sem reclamar — Disse bem seguro da minha afirmação. Mesmo não trabalhando na área da arquitetura, eu sei que me daria bem trabalhando em outra coisa.
"Recebendo bem, que mal tem?", não é?
🪴
oioi amores, rafinha aqui com uma fanfic
novinha, e estou TÃO animado pra vocês acompanharem essa, vocês não tem noção!bom, eu queria dizer que essa história é inspirada principalmente em "sorriso real", o dorama, mas não vai ser completamente idêntico. Eu espero que gostem mesmo porque eu estou amando escrever♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
LIKE ME
FanfictionYoon Jeonghan estava desesperado atrás de um emprego, chegando ao ponto de não se importar mais no que trabalharia, queria apenas um trabalho. E foi pensando nisso que ele acabou tentando uma vaga no hotel mais caro e famoso de Seul, o CS Hotel. O...