Capítulo 3 - It was an accident

1.6K 193 262
                                    

Felix foi tirado de seu sono tranquilo pelo cantarolar dos pássaros e pelo som das ondas quebrando na areia. Seus olhos se abriram lentamente, o raciocínio ainda longe de funcionar. Seu corpo estava agradavelmente quentinho e ele sentia uma presença ao seu lado, era bom não estar sozinho.

Mas... espere aí, por que ele não estava sozinho?!

— Hyunjin? O que você está fazendo aqui...?!

Acordar com a visão do rosto do Hwang não lhe parecia uma boa maneira de iniciar o dia, visto que ainda guardava alguma mágoa e mais do que isso, havia uma estranheza acerca de sua relação. Eles não estavam em bons termos, o que ele falaria?

— O que eu... — arrastou-se para longe no sofá, lentamente absorvendo os fatos e retomando a consciência da situação.

— B-Bom dia — o mais alto virou o rosto.

O Lee levou uma dúzia de segundos para se situar e finalmente responder. Encarou os arredores da sala de estar simples e identificou um pequeno humano aninhado em Hyunjin. Era verdade, eles não estavam em seus quartos, nem em algum hotel. Eles estavam em...

... onde eles estavam?!

— Bom... dia — Felix esfregou os olhos e suspirou.

Um amargor queimou em seu estômago, a noite anterior não havia mesmo sido um pesadelo.

— Você pode pegar Honghab? Estou com câimbra nos braços — àquela altura Hyunjin mal sentia as próprias mãos, mas também queria se afastar o máximo possível.

— Oh. Claro — tomou o pequeno em seu colo. — Olá, Hongie. Você está bem?

A voz grave rouca subitamente provocou uma onda de choro.

— O que...? O que foi? Eu te assustei?

Mais choro.

— Ele não gosta da sua voz matinal — o Hwang fez graça, espreguiçando-se e sacudindo as mãos em busca de estimular a circulação, para novamente pegar o menino. — Venha aqui, o tio Jinnie te salva.

Lágrimas escorriam pelas bochechinhas redondas incessantemente.

— Oh, ow. Se é assim, parece que sua voz também não o agradou.

O mais alto franziu o cenho e pensou um pouco mais.

— Não, não deve ser isso, ele deve querer algo.

— Fralda? Leite? — Felix foi para a frente do bebê para olhá-lo nos olhos. — Precisamos sempre testar ambos. Dessa vez você troca a fralda e eu preparo a fórmula, tudo bem?

— Tem certeza? Você se atentou à receita?

Ele assentiu, um pouco menos confiante do que gostaria.

— Nós dois temos que aprender a fazer todos os cuidados dos quais ele precisa, afinal.

— Ok — Hyunjin abraçou o bebê e inalou profundamente o ar, buscando detectar odores indicativos do problema, mas tudo cheirava bem — Hum... não parece haver cocô, vou checar se a fralda precisa mesmo ser trocada. Felix, dessa vez não devíamos dar comida ao invés do leite?

— Você viu algum dentinho? Acha que ele já é capaz de comer?

— Acho que podemos tentar. Prepare leite de toda forma, mas vamos oferecer também algumas frutas picadas como café da manhã, o que acha?

— Parece bom.

O Hwang acenou com a cabeça e desapareceu escada acima. Yongbok se apressou no preparo da mamadeira e assim que Honghab retornou à cozinha, o seu café da manhã foi servido. Eles se sentaram à mesa, e o mais baixo usou uma colher para ajudá-lo a comer as frutinhas picadas.

Stray Dads | HyunLixOnde histórias criam vida. Descubra agora