Capítulo 4 - Who are you?

1.3K 179 110
                                    

— Essa palmeira definitivamente é mais alta do que as anteriores, dessa vez vai funcionar! — Yongbok tentava animar o Hwang, que habilmente escalava o tronco.

Estava tentando se manter positivo para que o outro não desanimasse, mas a verdade era que ele estava começando a ficar preocupado. Já haviam tentado diversos pontos da praia — bem distantes da casa até —, e se arriscaram nas periferias da floresta — sem adentrá-la demais para não correrem o risco de se perderem —; no entanto, o máximo que conseguiram foi uma mísera barrinha de sinal.

Insuficiente para completar uma ligação ou sequer enviar uma mensagem de texto.

— E aí?

— Nada. Eu vou mais alto.

— Mas você já está bem alto... Seja cuidadoso...

Hyunjin decidiu não olhar para baixo, o seu objetivo era o topo, não podia deixar o medo pará-lo.

— J-Já está bom! Hyunjin!

— Não se preocupe. Se eu conseguir mais um pouco... — com as pernas entrelaçadas ao redor do tronco ele se fixava firmemente a cada centímetro que subia, suas mãos tinham escoriações, mas ele não se incomodava tamanha era a sua determinação.

— Não, já chega! É o suficiente! Se não conseguir rede aí, subir mais 20 ou 30 centímetros não fará diferença. E ir além disso é muito arriscado, não quero que se machuque!

O Hwang abraçou bem a árvore e tirou dos bolsos os celulares. Primeiro conferiu o seu... nada, e depois o de Felix...

— Droga!

— Sem resultados diferentes?

O moreno encostou a testa contra a madeira, com uma expressão decepcionada.

— Droga... Droga... — ele chocou a cabeça contra o tronco suavemente, sentindo a revolta inflamar o seu esôfago.

— Hyunjin... está tudo bem...

— Não, não está! Eu não consegui nada.

— Você fez um bom trabalho, você fez tudo o que estava ao seu alcance. Se não deu certo não foi por falta de esforço.

O mais velho sentia os olhos marejarem, o desespero que ele reprimiu de repente ameaçou assumir o controle.

— Não está tudo perdido... Nós só precisamos ser pacientes, okay? Estamos sãos e salvos e é isso que importa.

— Até quando? Nossos suprimentos não vão durar para sempre.

— Nós vamos dar um jeito. Vamos encontrar uma solução juntos, lembra?

— Eu não estou sendo muito útil.

— Não fale besteiras, eu não conseguiria sem você. Hongie não estaria limpo e alimentado se não fosse por sua causa, agora desça e venha brincar com ele na areia. Ele está maravilhado com as conchinhas que você encontrou.

— Ele não tem nenhum brinquedo... Bem, não é como se tivesse uma loja aqui, de toda maneira —preparando-se para descer, Hyunjin deu uma boa olhada ao redor. — Oh...

— O quê?

— A vista daqui de cima... é... fantástica — os olhos escuros brilharam com o imenso lençol azul cristalino que cobria o tapete de areia branquinha.

O horizonte tão livre e espaçoso o enchia com uma estranha sensação de liberdade. O verde da natureza, o azul do oceano e o dourado do sol compunham uma paleta vibrante que ele jamais esqueceria.

Stray Dads | HyunLixOnde histórias criam vida. Descubra agora