Nem tudo é perfeito!

192 9 4
                                    


-Para o enterro do meu pai!- assim que ele disse meu coração acelerou e pudi perceber em seu olhar uma tristeza enfraquecedora.
-Amor, vem aqui!!!- me levantei e abri os braços para que ele pudesse me abraçar, e assim que ele se aproximou não pode mais se conter e caiu no choro, eu me aproximei dele e o abracei. Ele recostou a cabeça sobre meu ombro enquanto eu acariciava seus cabelos.
-Amor, obrigado por estar comigo e me aguentar mesmo eu estando tão chorão. -ele me disse em meio as lágrimas.
-Meu amor, ta tudo bem, eu SEMPRE vou estar com você!!!- tentei segurar o choro mesmo não conseguindo muito. Ficamos abraçados por um tempo mas logo fui me arrumar. Tomei um banho e fiz minha higiene matinal, coloquei um vestido soltinho preto e um salto também preto.
-vamos amor?- perguntei-o e ele balançou a cabeça positivamente, segurou minha mão e nos guiou até o carro da mãe dele. O caminho foi um completo silêncio, que ao chegarmos no velório foi quebrado pelo barulho das pessoas a nossa espera. Eu não sabia que o pai do Igor era tão amado , na verdade eu não sabia nada sobre ele, me peguei pensando. Quando voltei para realidade Igor estava em pé, do lado de fora do carro segurando a porta enquanto me espera sair, ele me olhava com seus olhinhos inchados de tanto chorar. Eu sai do carro e o abracei o mais apertado que pude, ele acariciou meu rosto e colocou uma mexa do meu cabelo atrás da orelha, em seguida depositou um beijo em minha testa e seguimos para o velório. Foi terrivelmente assustador, nunca Vi pessoas tão deprimidas, Igor não falou se quer uma palavra durante todo o velório, muitas pessoas se aproximaram dele para desejar pêsames ou coisa parecida mas ele se manteve em silêncio profundo, eu segurei sua mão o tempo todo e uma vez ou outra ele a apertava levemente.

(....)

Voltamos para a casa do Igor, e infelismente eu tinha que ir para a minha pois meu pai logo voltaria. Assim que cheguei em casa, tive que limpar tudo para não haverem reclamassões. Meu pai chegou e não dirigiu se quer uma palavra a mim, apenas foi para o quarto e se trancou. As vezes eu acho que ele sente tanto a falto dela quanto eu, mas ele não consegue admitir. Depois de tomar banho e fazer minha higiene me deitei mas não consegui dormir pensando em Igor e em como ele estaria.

P.V.O Igor

Logo que a Val foi para casa eu fiquei sozinho no quarto e pude perceber o bem que ela me fazia, pois assim que não senti mais a presença dela notei o fazio que a morte do meu pai, do meu herói, havia deixado em mim. Eu sentia como se um pitaco negro tivesse se aberto em meu peito e tivesse sugado meu coração para um lugar obscuro. Eu tentei me lembrar dos beijos dela, e do quão lindo era seu sorriso, mas por malhor que aqueles pensamentos me deixassem ela não estava ali, e nem ele, o que me levava novamente a solidão extrema. Passei a noite em claro.

P.V.O Valenthina

Assim que meu celular despertou eu me levantei, eu estava exausta mas não poderia faltar e correr o risco de deixar Igor sozinho na escola. Me troquei e logo fui a caminho da escola, durante o caminho não encontrei Igor, o que me fez imaginar que ele faltaria hoje. Mas minhas conclusões precipitadas logo foram invalidadas, Igor estava sentando próximo a uma garota loira dos olhos verdes que usava um decote ( um decote que francamente... Quase Vi os órgãos internos dela), ela ria e se debrussava sobre o Igor como se fossem transar ali mesmo!!! Eu respirei fundo e me aprossimei tentando não matar ela e jogar o corpo em uma casamba.

- Igor? Querido, quem é essa Lindinha?-disse fuzilando ele com o olhar.
- Ah, amor está é a Vanessa, uma amiga antiga.- ele sorria como se estivesse tudo normal.
-Ola flor, eu sou a Vanessa, muito prazer.- disse a lambisgóia me olhando de cima a baixo e sorrindo de lado.
-Prazer.

Nós logo nos despedimos da vacaranha da Vanessa e entramos na escola. Estávamos conversando normalmente até que o Igor me pede.
-Princesa, será que ao invés de sairmos hoje podemos sair amanhã?- eu estranhei
-Claro anjo, mas posso saber por que?
-É que eu estava combinando de sair hoje com a Van depois da aula.- ele me olhava com cara de cachorro abandonado e como eu não queria ser a chata apenas assenti.

(...)

No dia seguinte....

Igor chegou atrasado hoje e acabamos por nem nos falar nas primeiras aulas, pois ele ficou falando sobre algo aparentemente muito legal com os amigos. No intervalo ele se aproximou de mim.
-Valenthina, precisamos conversar!- ele estava sério e de cara fechada.
-Pode me dizer por que?- questionei já irritada, imaginando o pior.
-Pois aconteceu uma coisa ontem, quando eu sai com a Vanessa, e quero que você saiba.- ele abaixou a cabeça como se sentisse envergonhado. Meu rosto queimava de ódio assim como a minha crise de gastrite já era mortal; eu estava prevendo que isso iria acontecer.
-Valenthina, eu te amo demais e quero que saiba por mim, antes que a Vanessa venha te contar e te convencer do pior.- minhas mãos estavam trêmulas e meus olhos marejados. Assim que ele abriu a boca pra me falar o inevitável ...

ReconstruídaOnde histórias criam vida. Descubra agora