E antes que ele me falasse o inevitável.
-Igor, CHEGA!!!! Eu não quero ouvir o que você fez com ela e muito menos aquele mesmo papo de "eu me arrependo e blá blá blá", EU NÃO QUERO TE OUVIR!!!- mesmo com os olhos marejados eu estava com raiva e tremendo muito. Ele se aproximou de mim assustado, acariciou minha cintura, aproximou o rosto do meu ouvido e sussurrou:
-Você entendeu tudo errado Val...- ele secou a lágrima que me escapou e sorrio levemente.
-Então me explica, por favor!!!- disse abaixando a cabeça e tentando esconder choro. Ele acariciou meu rosto respirou fundo e soltou:
-A Vanessa está "supostamente" apaixonada por você, e eu não sabia qual seria sua reação. A gente nunca conversou muito sobre isso, mas se você quiser me deixar e ficar com ela eu acho que vou te entender.-ele vômitou sobre mim tantas informações absurdas, me deixaram tonta! Ele estava cabisbaixo e aparentava muito medo.
-Igor, eu não gosto de garotas e mesmo que eu gostasse... EU TE AMO!!!- eu elevei o rosto dele com a mão e o beijei delicadamente. Ele me ergueu e nos girou.
Todos nos olhavam sem entender mas quem liga?? Eu estava tão feliz por ele não ter me traido com ela mas ainda não entendia com ela estava gostando de mim? Ela é uma garota bonita, devia ter muitos garotos a sua volta e por que ela iria querer a mim? Que além de garota não tinha nada demais que a atraísse. Tantas garotas por ai e ela queria a mim? A namorada de um amigo dela? Por que eu? Eu precisava de respostas.
-Igor, você poderia me dar o número da Vanessa né?-parecia que tinham tirado o brinquedo de uma criança, a face dele ficou rígida, seus olhos serrados e o antigo sorriso não habitava mais aquele rosto.
-Por que raios você quer o número dela? Você disse que não queria nada com ela!- e quando eu menos esperava ele já estava gritando por algo bobo, eu não iria ligar para ela e disser algo como; "Oi Vanessa, fiquei sabendo que você gosta de mim, que tal a gente se casa e adotar 3 filhos?"!! Eu não sou assim.
-Igor, não grita comigo!!! Já basta meu pai, obrigada! E eu não vou te deixa pra fica com ela, merda! Eu só quero conversa com ela!!!- eu já entrava irritada, ele não tinha o direito de querer controlar minha vida, afinal É A MINHA VIDA!!!!!!!!
-Desculpa, é que eu tenho medo de que você me deixe, como... O meu pai.-ele deixou uma lágrima escapar, me fazendo esquecer a raiva e tentando melhorar as coisas.
-Meu amor, eu já disse que não vou te deixar!!! E sobre seu pai, ele não te deixou, ele precisava ir, e foi melhor assim ele não merecia sofrer.- tentei fazer ele sorrir beijando seu pescoço de leve, missão cumprida. Não levou muito tempo para ele estar fazendo cócegas em mim e eu nele, estávamos brincando e rindo como sempre.(....)
Na hora da saída, estávamos bem e de mãos dadas. De longe consegui perceber que havia uma pessoa ao fim da escada da escola, não estava enchergando bem mas assim que notei... Era Vanessa, ela estava incrivelmente, vulgar!! Ela usava um short muito muitocurto e rasgado com uma blusa que mostrava perfeitamente o quão magra ela era e assim que nos aproximamos percebi que ela tinha um piercing no umbigo. O Igor apertava minha a cada passo que nos aproximavamos dela.
-Linda Valenthina, esta bem?- todos olhavam para ela quando ela aproximou-se do meu corpo e beijou meu rosto sorrindo. Eu fiquei parada, não me Movi nem por um milimetro, acho que nem respirando eu estava, o Igor a olhava irritado.
-O que veio fazer aqui Vanessa? Eu te disse que não queria que você viesse atrás dela!!!-ele olhava pra ela com ódio nos olhos, pude perceber o quão grande era o medo que ele tinha de me perder.
-Você não manda em mim, Igor. Sempre fui sua amiga, mas agora é pessoal!!!-ela sorria disfarçando a irônia.
- Dá pra vocês pararem? Eu não sou criança para vocês querem coordenar a minha vida! Se você quiser falar comigo, Vanessa, pergunta pra mim antes. E você Igor, confia mais em mim, por que eu nunca te dei motivos para não confiar!!!- aquilo estava me cansando.
Eles me olhavam assustados com a minha revolta e eu me permaneci séria. O silencio reinou por alguns segundos até Vanessa criar coragem.
-Então... A princesa gostaria de conversar comigo? Pra mim poder te explicar algumas coisa.-eu estava apreensiva mas assenti com a cabeça, beijei Igor e fui para uma rua que era vazia. Assim que chegamos, o que não demorou pois era próxima a escola, eu não pensei muito e fui logo a endagando:
-Vanessa, me explica melhor essa história. Por que eu não to entendendo! Você mal sabe meu nome, e já chega falando pro meu namorado que esta afim de mim?
-Val, eu não te conheço a pouco tempo, é que talvez você não se lembre, pois nunca conversamos. Mas eu te conheci ainda nos seus primeiros anos aqui na escola, vc sempre tão sozinha tão misteriosa. No começo eu queria ser sua amiga e te conhecer melhor, mas as coisas foram mudando e a cada detalhe a mais que eu descobria sobre vc eu me apaixonava mais. Quando descobri que estava namorando alguém dessa escola, logo no ano que eu sai, fiquei curiosa mas ao saber que meu amigo namorava a mulher da minha vida... Eu não consegui mais enconder, eu tinha que falar!!! E aqui estou eu, me declarando pra você Valenthina.-ela estava tímida, o que nunca aparentou ser, eu não me lembrava dela mesmo tentando muito me lembrar.
-Olha aqui, eu não lembro de você em nenhum dos anos. E muito menos consigo acreditar que você tenha se apaixonado por mim, até por que eu sempre fui gorda e estranha!!!- eu disse quase chorando por me recordar de coisas que não gostaria.
Eu não podia escutar mais nada, se não, não seria forte o suficiente. Eu apenas me afastei o mais rápido que pude e ela se quer se moveu. Eu náo queria ter me lembrado de nada daquilo, mas.... Espera!!!! Eu me recordo da Vanessa! Agora sim, está tudo claro, eu sabia quem ela era mas não poderia contar isso ao Igor então tentei fingir que nada havia acontecido. E assim que voltei para a porta da escola olhei para Igor que me esperava sentado, o chamei e segui caminho para a casa dele.
-Você não vai falar nada? Se quer me explicar o que tanto falou com a Vanessa?- já era a quinta vez que ele me perguntava e estava começando a se irritar de verdade.
-Igor, eu não quero falar sobre isso agora, você pode muda de assunto por favor?- eu estava tentando esconder de mim mesma a verdade mesmo que para isso eu precisasse esconder do Igor também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reconstruída
Novela JuvenilSobre uma menina, Valenthina, que os 6 anos sofria bullying por ser acima do peso. Aos 8 anos sua mente é completamente destruída, após uma humilhação pública em frente a seus colegas, Val se torna uma menina fria, sozinha e adquire distúrbios alime...