Invocação

142 21 0
                                    

Pov Lalisa Manoban

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pov Lalisa Manoban

— Então quando você completar 17 anos seus poderes vão ser invocados para o mal ou para o bem?. — Rose concordou a cabeça ainda brincando com a barra de minha blusa.

Deixando aparente a tatuagem com o número 40 perto de seu polegar, quando a conheci tinha o número 50 ali, já que ela estava respondendo todas minhas perguntas sem preocupação eu resolvi tentar a sorte novamente.

— Porque essa tatuagem atualiza sempre que te vejo novamente?. — Ela parou de brincar com a minha camiseta encarando meus olhos.

— Faltam 40 dias. — Me respondeu ainda me deixando confusa. — Lisa faltam 40 dias pra minha invocação.

— Você vai fazer aniversário em 40 dias?. — Rose abriu um sorriso que logo se transformou em uma gargalhada, sorri sem graça. — O que foi?.

— Eu acabei de te dizer que em 40 dias vou sofrer uma invocação, e você só se preocupa com o meu aniversário.

— Mas isso não vai mudar quem você é vai?.

Rose fechou a cara do nada se levantando de perto de mim, estávamos as duas em seu jardim, a uma semana eu vinha pra casa dela depois da aula.

— Lisa você ainda não entendeu toda essa situação.

Sai correndo atrás dela, Rose começou a andar pelo jardim em paços apressados segurei seu braço com firmeza a fazendo parar, ela me encarou completamente brava, o que fez varias folhas voarem em minha direção, ainda estava me acostumando com o fato dela controlar os elementos.

— Então me explica.

— Se eu for invocada para o mal você não vai conseguir me olhar sem ter um ataque cardíaco e morrer, sabe o que isso significa?. — Engoli em seco. —Exatamente, que você vai ter que ficar bem longe de mim.

— A gente só tem 40 dias. — Ela concordou com a cabeça, enquanto o vento batia em seus cabelos cumpridos me fazendo relembrar o sonho que tive com ela.

Eu ia continuar a conversa mas ouvimos o barulho de sua porta sendo aberta, olhamos assustadas ao mesmo tempo para trás observando seu tio se aproximar em passos lentos, eu comecei a me sentir estranha não conseguia me mover, estava apavorada queria sair correndo, ia dizer isso para Rose mas eu também não conseguia abrir a boca, o que estava acontecendo?.

— Lisa. — Ela me encarou preocupada. — Lisa fala comigo.

Rose quase pulou de susto quando o seu tio se colocou de frente pra gente, eu ainda não conseguia me mover.

— Não vai me apresentar a sua amiga?. — Ele era ainda mais assustador de perto.

— O que você fez com ela?. — Rose perguntou preocupada ainda me encarando.

— Nada de mais, eu tive a leve impressão de que ela iria sair correndo, mas eu quero conversar com vocês duas e não estou afim de correr.

Tentei falar novamente mas não saia absolutamente nada, estava em um espécie de transe.

— Tio para de fazer isso. — Ela disse brava o encarando.

— Agora eu quero que vocês duas escutem bem. — Ele ignorou Rose continuando a falar. — Você esta proibida de visitar a minha sobrinha novamente.

— O que?. — Rose falou indignada.

Ele estava cara a cara comigo, ele tinha razão se eu pudesse já tinha corrido faz tempo, ele era completamente assustador.

— Você e Rose correm perigo estando juntas, não perceberam que essa relação não é comum?, seus sonhos tem uma explicação Lisa você não conseguir chegar perto dela sem morrer neles também tem uma explicação, não precisa ser muito inteligente para entender isso.

— Do que você esta falando tio?. — Ele deixou de me encarar para o fazer o mesmo com Rose.

— Ela vai atiçar o seu pior lado Rose, não quer colocar ela em risco quer?. — Rose engoliu em seco me encarando com culpa nos olhos, culpa de uma coisa que nem tinha acontecido ainda.

— Eu não quero. — Falou deixando sua voz vacilar.

— Então me escuta, eu só quero o bem de vocês duas enquanto sua invocação não acontecer você tem que ficar longe dela, não vai voltar para aquela escola mais.

— Como sempre eu fico sem escolha?.

— Não há escolha quando se trata da sua vida pra mim, é a minha ultima palavra.

Eu não ouvi mais nada meus olhos se fecharam lentamente enquanto a visão de Rose em minha frente foi diminuindo até desaparecer, apaguei em seguida.

I dreamed of you  •ChaelisaOnde histórias criam vida. Descubra agora