ADVERTÊNCIA

24 3 7
                                    

Esta é uma obra de ficção. Políticos, intelectuais, artistas e empresários, que figuram o primeiro plano da narrativa são todos personagens fictícios que não fazem referência direta à nenhuma figura da vida real. Da mesma forma são de ordem fictícia os partidos políticos, empresas, jornais, redes de televisão ou congregações religiosas, tratados na obra e estes não têm aqui qualquer intenção em parodiar diretamente alguma pessoa ou organização em particular. A menção ocasional a determinadas personalidades e referências da vida real citadas aqui tem como função apenas caracterizar a época onde a história se passa. 

Contudo, se a história é fictícia, os assuntos e temas abordados, infelizmente, são bem reais e por isso merecem algum tipo de advertência. Mas antes, alguns números e alguns alertas.

 Segundo a Organização Mundial de Saúde – OMS, o Brasil registrou mais de onze mil casos de suicídio entre jovens entre 15 e 29 anos entre os anos de 2015 e 2017, o que indica que cerca de uma pessoa comete suicídio a cada quarenta minutos no Brasil, já sendo registrado como a quarta doença que mais ceifa vidas em nosso país. 

Relacionado a este fenômeno, a depressão já é a principal doença entre jovens e crianças entre 10 e 19 anos! Ao lado destas cifras, (registros de uma juventude cujo espírito se encontra despedaçado ao longo duas últimas décadas), nossos garotos e garotas têm de conviver com a cultura da violência e do estupro, em especial as mulheres. Só em 2017 foram registrados cerca de 164 casos de estupro POR DIA! em nossa Terra de Santa Cruz. 

Em vista desses números, seria irresponsável da minha parte não advertir quanto a presença não só dos temas quanto da possibilidade de se encontrar palavras de gatilho relacionadas aos problemas listados acima nesta série. 

Portanto, o autor dessas linhas vê-se na obrigação de informar que aqui  e nos próximos episódios desta série são abordados temas como depressão, suicídio, pedofilia, estupro e feminicídio. 

Caso alguns desses assuntos aqui listados representem algum tipo de gatilho para você, ou te deixe desconfortável, pare por aqui, sua saúde vem em primeiro lugar. Felizmente há vários grupos e instituições de apoio dos quais você pode encontrar ajuda. Não é vergonha admitir quando não se consegue lidar com seus problemas sozinho(a), pelo contrário, é o primeiro sinal de que você pode sair dessa. 

Lembre-se, não é apenas "uma história", é a sua vida!

Michael Melo Bocádio

FESTA DE HALLOWEEN - VOL. 1 DE PERDIDAS NUMA NOITE SUJAOnde histórias criam vida. Descubra agora