CAPÍTULO 6: PERSEGUIDA PELO COELHO BRANCO

7 0 0
                                    

21:25

DUAS HORAS E TRINTA E CINCO MINUTOS PARA O INÍCIO DO FIM

Sua mente voltava agora ao presente, focando nas coisas que a amiga lhe dizia sobre Israel. Seu passado, detalhes da sua personalidade, e, enquanto continuava, ela não deixou de achar curioso o contraste entre aquele cara e o homem que ela conhecera quando foi na agência pela primeira vez.

Como eram diferentes!

* *

20 de maio de 2007

Quatro meses e onze dias para o início do fim

- Olá, bom dia!

- Bom dia!

- Desculpe eu fui convidada pelo senhor Israel Silveira Maciel. Acho que tenho hora marcada.

- Ah, deixa eu ver... ah sim! Entre por favor!

A sala estava tão fria que lhe lembrou um consultório médico. Era uma sala grande, pintada de cores claras e enormes fotografias em preto e branco exibindo homens e mulheres nus. Uma rápida olhada foi o suficiente para fazê-la perceber que a posição dos corpos dos modelos estava de tal forma que as partes íntimas não ficavam à mostra, mas parecia-lhe que poderiam aparecer à qualquer momento. Era como se estivesse invadido o sonho de outra pessoa.

Israel estava sentado atrás da sua mesa de vidro ao telefone em frente uma enorme tela do computador. Reparou como nem o teclado, nem o mouse tinham fios. Ele usava uma blusa social branca que tinha riscos escuros na vertical, com mangas longas, mas tinham sido dobradas até os cotovelos. Mesmo sentado ainda podia ver a calça preta e o sapato social. Ela pensou que a única coisa que faltava para aquilo ser mesmo um consultório médico era que ele estivesse usando um jaleco e um estetoscópio no pescoço. Olhando assim, era bem diferente do esportista que vinha todas as tardes à academia onde ela trabalhava e soltava-lhe gracejos.

Ele tinha um olhar ainda jovem, talvez ainda não tivesse trinta anos. O cabelo loiro e bem cortado, não se lembrava de algum dia ter aparecido sem fazer a barba, a pele clara e um sorriso de comercial de produtos esportivos.

Curiosamente, até aquele dia, ele mal o tinha falado por muito tempo. Entrava e saía da academia sempre olhando o relógio, como se sempre estivesse atrasado. Lembrava-se de uma vez, após o trabalho, quando chegou em casa já tarde da noite e ligou a televisão. Estavam reprisando a animação de Alice no País das Maravilhas. Começou a assistir exatamente na parte onde o Coelho passava por Alice olhando para o relógio e correndo rumo ao buraco onde a garota cairia em direção ao País das Maravilhas. Desde então, sempre que o vira, lembrava-se do Coelho branco e passou a chama-lo assim para si mesma e para sua amiga com quem dividia a casa onde morava. No entanto, por alguma razão que ela não fazia ideia, naquele dia, o Coelho Branco resolveu parar para falar mais que um "oi", "bom dia" ou algum flerte casual. Ela sorria e tentava esforçar-se para se desvencilhar da insistência dele, mas ele não desistia.

- Nossa você tem um sorriso lindo, sabia?

- Sabia! – dizia sorrindo – agora pode por favor desocupar a entrada pros outros também poderem entrar?

- Você já trabalhou como modelo antes?

- Depois do photoshop e das redes sociais todo mundo agora é modelo, você devia saber!

- Estou falando sério! Por que você não vem trabalhar pra mim? Tenho uma agência de Modelo-e-Propaganda. Você devia fazer um teste com a gente. Aposto que você ia se dar muito bem.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

FESTA DE HALLOWEEN - VOL. 1 DE PERDIDAS NUMA NOITE SUJAOnde histórias criam vida. Descubra agora