20:25
TRÊS HORAS E TRINTA E CINCO MINUTOS PARA O INÍCIO DO FIM
A fantasia era uma espécie de terno preto - ela não sabia se era smoking ou tuxedo - com uma gravata borboleta branca no pescoço e um enorme cravo no bolso esquerdo do paletó. A roupa terminava com um short preto curto, meias pretas e botas de cano alto que iam até os joelhos. Para concluir, além da máscara, também preta, uma cartola e uma varinha mágica. A maquiagem simples não tinha muitas cores, apenas uma base, sombras discretas, lápis e um batom vermelho.
Enquanto virava-se e mostrava a fantasia para sua amiga, Cris lembrava-se da conversa que teve com o cara que lhe alugou a fantasia:
"- Eu acho que você vai gostar desta aqui!
- Nossa, será que tem um coelho nesta cartola?
- Essa é a Zatana Zatara. Ela é a filha do grande mago Zatara... não se engane, ela só parece uma ilusionista, mas na verdade é uma maga se passando por uma ilusionista!
- Como assim?
- É uma personagem de quadrinhos. Você sabe que nos quadrinhos todo herói tem uma identidade secreta né?
- Ah, mais ou menos... eu via nos desenhos de super-herói quando era criança... isso conta?
- É alguma coisa... Enfim... essa heroína aqui não usa máscara, nem óculos, não é como os outros heróis. A identidade secreta dela é ela mesma...
- Como assim?
- Ela trabalha como uma ilusionista... e uma ilusionista é uma pessoa que finge usar magia, mas faz truques.
- Sim, verdade!
- Só que ela faz mágica de verdade... o que os outros fingem fazer, ela faz naturalmente!
- Sério? Como? Dizendo abra-cadabra! Hah! Hah! Hah!
- Hah! Hah! Hah! Não, não... ela recita encantamentos falando eles ao contrário... tipo... se ela quiser que chova, ela não diz: 'chove', ela fala 'Vecho'! Entende?
- Aaaaaah!
- Mas aí voltando... ela é uma maga de verdade, só que ela finge ser uma ilusionista comum. Todos acham que ela é igual a todo mundo, mas ela faz coisas que ninguém mais faz. Esse é o verdadeiro truque, ela convence a todos que ela também é uma pessoa que finge ser uma maga, fazendo truques, quando na verdade ela é uma maga autêntica, que faz encantamentos de verdade!
- Aaaah! Então, ela engana aqueles que enganam, fingindo ser uma falsa maga?
- Isso!
- Nossa... adorei! Olha, você conhece mesmo seu ofício viu!
- Quando a gente trabalha com o que gosta né?
- Sim... mas olha eu também vou precisar de uma máscara porque mesmo sendo festa a fantasia, agente tem que usar máscara também, você pode me ver uma junto com a fantasia?
VOCÊ ESTÁ LENDO
FESTA DE HALLOWEEN - VOL. 1 DE PERDIDAS NUMA NOITE SUJA
Mystery / ThrillerO Ano é 2007. Uma festa de halloween numa mansão à beira da Praia. Nela estão as maiores personalidades da cidade e algumas das maiores personalidades do País. Todos ali comemoram o sucesso da Agência de Modelo e Propaganda Digital, "Digital Sirens"...