CAPÍTULO 5: INVESTIMENTO E RETORNO

14 2 18
                                    

20:50

TRÊS HORAS E TRINTA MINUTOS PARA O INÍCIO DO FIM

Ao ouvir sua amiga falando, Cris experimentava a estranha sensação de dividir sua existência entre estar no presente e recordar o passado. Era como se estivesse, ao mesmo tempo, em dois lugares diferentes. Chegava à conclusão de que, talvez esses momentos fossem o mais perto que uma pessoa poderia chegar da onipresença divina.

Por mais que se esforçasse em manter sua atenção no que a outra lhe dizia, seu pensamento lhe levava para aquele dia em que tinha conversado com Camila. Ela a havia chamado para conversar na sua sala, apenas duas semanas depois de ter começado a trabalhar na Agência.

*                     *

15 de Junho de 2007

Três meses e dezesseis dias para o início do fim

A secretária estava ao telefone, mas, tão logo a viu, cobriu o fone com a mão e pediu que Cris entrasse. Ela abriu a porta e encontrou outra pessoa conversando com sua chefe. Ao olhar para sua modelo, Camila interrompeu sua interlocutora dizendo:

– Oh, querida, sinto muito, mas já tinha marcado essa conversa com a minha modelo e preciso agora voltar ao trabalho. Você vai me desculpar. Mas olha... vou pedir para meu advogado entrar em contato com você, confirmando nosso apoio. Seu projeto é muito importante e quero fazer parte dessa mudança. É uma honra!

– Muito obrigada! É muito importante ter você conosco nessa causa!

Logo a mulher que estava sentada diante da mesa de escritório, voltou-se para Cris, levantando-se para cumprimentá-la

– Bom dia baby, até mais!

Cris sentiu o forte perfume que vinha dela, a luz refletindo no suor da testa, os olhos com fortes sombras e o vermelho vibrante do batom. Vestia um vestido vermelho curto com alças finas. Seus olhos logo notaram a saliência no pomo de Adão e as mãos que eram o dobro das suas. Embora tudo isso a tivesse surpreendido, Cris conseguiu dissimular sua surpresa e esboçar um sorriso, antes de cumprimentá-la e vê-la sair.

– Sabe quem é? – perguntou Camila enquanto Cris se sentava à sua frente?

– Não sei... Eu ainda estou me acostumando com o pessoal daqui.

– Não, não, ela é a Presidente da União das Mulheres Trans do Estado do Ceará. Uma entidade voltada para dar assistência as mulheres trans que vivem nas periferias. Ajudam desde questões jurídicas, colocação de emprego, até questões de saúde, ajudando a facilitar o tratamento médico.

– Sério? - disse Cris, realmente surpresa.

– Sim! Desde que começamos a ganhar mais espaço, ela sempre vem aqui me convidando para dar palestras em encontros motivacionais e me pedir ajuda para a arrecadação de fundos para os projetos que organizam.

– Legal! Não sabia que a Agência também atuava numa causa! Sabe, eu fico feliz de saber que estou trabalhando num lugar assim... é muito legal saber que o trabalho da gente também vai beneficiar outras pessoas!

Camila lançou para Cris um olhar desconfiado, como se tentasse avaliar se ela estava realmente sincera:

– Sim... verdade - disse Camila ainda meio desconfiada - Ela veio me pedir apoio para um projeto de uma campanha de facilitação para mudança de sexo. Elas estão criando um fundo para ajudar mulheres trans da periferia de Fortaleza a fazerem cirurgia de mudança de sexo. Além da minha contribuição financeira, claro, ela estava pedindo minha ajuda para conversar com hospitais, médicos e outros especialistas como psicólogos, psiquiatras, etc.

FESTA DE HALLOWEEN - VOL. 1 DE PERDIDAS NUMA NOITE SUJAOnde histórias criam vida. Descubra agora