CAPÍTULO 1: TINKER BELL (revisado)

29 3 42
                                    

19:35

QUATRO HORAS E VINTE E CINCO MINUTOS PARA O INÍCIO DO FIM

O elevador se abre. Sai falando no celular já aproximando-se da porta do apartamento:

- Calma Israel! Eu acabei de chegar aqui no apartamento dela, tô saindo aqui do elevador. Já Já a gente... tá ai? Israel? Israel?

Desliga.

- Droga, - sussurra para si mesma – esse chato não cansa nunca de me torrar a paciência! Espero que ela já esteja pronta! Não vim lá do outro lado da cidade pra ficar esperando a miss passar uma noite inteira pra se aprontar... sendo que a gente ainda vai pro fim do mundo! Ainda tem a merda do chato desse idiota ligando e enchendo o saco!

Coloca a máscara no rosto. Abre a tela do celular, seleciona na tela o ícone da sua rede social, liga a câmera, ampliando o zoom de modo que fique apenas o seu rosto coberto pela máscara:

- Oiiiiiiii! Gente adivinha pra onde eu vou com essa máscara e essa make supercaprichada que eu tô! Aaaaah, eu sei que vocês sabem, mas por enquanto eu não vou mostrar o meu look porque eu ainda tô chegando na casa da minha amiga Cris! Além disso, eu tô preparando uma surpresa muito especial pra todo mundo com esse look que vocês vão conferir só quando a gente chegar na festa! Fica ligadinho aqui no perfil pra conferir qual vai ser a supresa... sei que vocês vão a-mar!!!

Coloca-se diante da porta do apartamento e toca a campainha, enquanto segura o celular gravando o momento em que a porta se abre.

"Odeio quando o Israel vem bancar o 'chefe' pro meu lado! Tudo bem que tecnicamente ele é mesmo o meu chefe – pensa enquanto espera a porta abrir –, mas e daí? Quando a gente praticamente cresce convivendo com essa pessoa, frequenta os mesmos lugares e até transa com ela algumas vezes... não tem como vê-la como uma figura de autoridade, ainda mais quando eu..."

Ouve passos vindo de dentro do apartamento, a chave destrancando a fechadura; o trinco se move e a porta se abre, a amiga aparece dentro de um roupão de banho, com uma toalha em cima da cabeça, logo as órbitas dos olhos se abrem, mostrando a surpresa com em dar-se com a câmera à sua frente:

- Meu Deus! - diz a dona do apartamento sem conseguir esconder o espanto, mesmo com o sorriso improvisado!

- Oi amiga, dá um alô aqui pro pessoal!

- Oooo... oi! Tudo bem pessoal?

Bem gentêm - diz a voz da visita enquanto mantém o close na dona do apartamento - a gente vai ficando por aqui, daqui a pouquinho a gente vai mostrar mais novidades antes da nossa saída aqui pra festa de Halloween da "Digital Sirens!"

Desliga a transmissão.

- Eeeeee... pronto!

A anfitriã continua em pé, parada e surpresa com a forma com que sua visita aparece, mas não tão surpresa a ponto de achar tudo um absurdo. Olha para a amiga à sua frente e só depois de alguns segundos consegue reconhecê-la. Embora já convivessem juntas há algum tempo, por instantes, parecia estar vendo uma estranha pela primeira vez.

A visita é uma mulher bastante alta, com cerca de 1,90 de altura, o cabelo loiro e longo, preso por um coque no alto na nuca, deixando apenas uma franja penteada de lado caindo em sua testa.

Na verdade, era a primeira vez que a via de cabelo loiro!

De suas costas saíam um par de asas transparentes com o formato de borboleta. O vestido era justo, verde e sem alças, acentuando as curvas dos quadris. Usava uma echarpe verde e uma máscara da mesma cor com detalhes prateados; próteses nas orelhas que as deixavam pontudas, como as orelhas de um elfo ou de uma fada. Segura uma varinha brilhante com uma estrela na ponta.

FESTA DE HALLOWEEN - VOL. 1 DE PERDIDAS NUMA NOITE SUJAOnde histórias criam vida. Descubra agora