o começo.

40 5 0
                                    

Nick:

Leon:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Leon:

Leon:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.



Nick estava no ensino fundamental, no 6° ano.
Nick era um aluno popular com muitos amigos, ele era mandão, egoísta e convencido.
Em um dia normal, um novo aluno chegou na escola, ele era ruivo e tinha sardas pelo rosto, algumas garotas sussurravam que o novo aluno era bonitinho.

Não demorou muito e todos os alunos já sabiam que o novo aluno se chamava Leon, e ele não sabia português, a única lingua que Leon conhecia era francês, nenhum dos alunos entendia o que ele dizia, Leon também não os entendia.

Nick sempre recebia muita atenção de seus amigos, e não gostou nada de ver um garoto que acabou de chegar recebendo tanta atenção assim.

Logo depois da primeira aula, alguns alunos conseguiram conversar poucas coisas com Leon e descobriram que ele era um imigrante, por algum motivo Nick achou isso esquisito.
A segunda aula começou e Leon ainda estava cercado de alunos que faziam várias perguntas e o elogiavam, até alguns amigos de Nick estavam ali.

- Seu cabelo é muito bonito!

Dizia um dos alunos.

- ah, francês é um idioma bem bonito!

Dizia outra aluna.
Logo a professora mandou todos voltarem para seus lugares e a aula correu normalmente, Nick não foi com a cara desse aluno novo.
Ao decorrer da aula, Nick percebeu que Leon não estava entendendo nada do que a professora dizia ou escrevia no quadro, mas apenas copiava tudo em seu caderno, ele achou isso engraçado.

- Uau, esse menino deve ser bem burro..

Nick disse para si mesmo enquanto encarava Leon, que estava sentado ao lado da porta da sala.

O resto da aula correu normalmente, Leon continuava recebendo atenção de vários alunos, Nick ignorava Leon.
No fim do dia todos estavam voltando para casa em grupo, Leon estava quieto e ouvindo os outros alunos conversarem, mesmo sem entender uma palavra.

Já estava começando a escurecer quando Nick chegou em casa, estava um pouco frio e parecia que ia chover logo.
Nick olhou para o lado antes de entrar em casa e viu Leon entrando na casa ao lado.

- Como assim esse burro é meu vizinho?!

Nick resmungou e entrou em casa batendo a porta.






Com Leon...





Leon entrou em casa feliz, hoje tinha sido um dia divertido.

- Grand-mère grand-père! Je suis arrivé!

Leon disse quase gritando enquanto tirava seus sapatos e corria até a cozinha, a vó de Leon estava preparando a janta, o avô de Leon estava trabalhando em seu escritório.
A vó de Leon lavou as mãos e deixou a comida no fogo, ela secou as mãos no avental e foi até Leon.

- Comment s'est passé ton premier jour d'ecole?

A avó de Leon perguntou e o abraçou, Leon riu e começou a falar sem parar, muito animado.

- Aujourd'hui c'était vraiment cool ! Je n'ai pas vraiment compris la classe, mais le professeur est sympa et les autres élèves me posaient des questions tout le temps !

A avó de Leon sorriu e voltou a cozinhar, Leon foi até seu avô, que fez a mesma pergunta e Leon respondeu do mesmo jeito, todos estavam felizes por Leon ter um bom primeiro dia na escola, até porque crianças podem ser terríveis.

Leon esperou a janta ficar pronta e comeu com seus avós, ele falou sobre a nova escola e os novos colegas por horas, depois tomou um banho e foi para seu quarto dormir.

lágrimas vermelhas Onde histórias criam vida. Descubra agora