desespero escada abaixo.

19 5 0
                                    

Hoje era o quarto dia de aula, Nick acordou atrasado, muito atrasado.
Ele se levantou correndo da cama e se arrumou o mais rápido que conseguiu, pegou algo para comer no caminho da escola e saiu de casa.

No caminho, Nick encontrou Leon e imediatamente passou para o outro lado da rua.

Na escola, o professor que daria a primeira aula estava hospitalizado, os alunos ficaram felizes por terem aula vaga.
Leon estava sentado no pátio da escola, encostado em uma árvore e desenhando em seu caderno.
Nick passou por Leon e decidiu o provocar um pouco, ele se aproximou de Leon e se inclinou para ver o que ele estava desenhando.

Leon estava desenhando uma floresta e nem tinha notado Nick, que estava parado ali em silêncio.
Nick se sentou ao lado de Leon e olhou para ele, e depois para o caderno dele.

- O que você tá desenhando, burrinho?

Leon provavelmente não ouviu Nick falar, ou só não queria falar com ele, Leon continuou desenhando.
Nick arrancou a caneta de Leon de sua mão e fez um "X" atravessando a folha do caderno, Leon olhou para Nick e parecia confuso.

- ! Mon dessin...

Nick riu e jogou a caneta no lixo.

- Você devia me agradecer, você desenha muito mal, imigrante.

Leon parecia ter entendido Nick o chamar de imigrante, ele fechou a cara e olhou para Nick, Leon parecia prestes a chorar, seu rosto estava vermelho e seus olhos estavam lacrimejando.
Nick riu.

- Você vai chorar por causa disso? Que idiota! Você vai correr até sua mamãe? Ah, é mesmo, me contaram que ela morreu.

Nick riu ainda mais, Leon já estava no Brasil a alguns meses e já estava naquela escola a quatro dias então entendia algumas coisas, Leon entendeu uma parte do que Nick disse e começou a chorar.

O rosto de Leon ficava mais vermelho enquanto ele chorava, parecia que suas lágrimas eram vermelhas, Leon empurrou Nick e saiu correndo até a sala de aula.
Antes de entrar na sala de aula, Nick viu Leon saindo da sala do diretor e passando direto por ele, entrando na sala de aula.

Nick entrou na sala de aula e ouviu o professor falar por alguns minutos, ninguém respeitava aquele professor então metade da turma estava conversando, de repente o diretor da escola entrou na sala e todos os alunos calaram a boca.

O diretor olhou direto para Nick, que sentiu um frio na barriga. O diretor era um senhor carequinha e gentil, mas agora ele parecia muito sério.

- Nickolas, minha sala. Agora.

Nick arregalou os olhos, ele já sabia o que tinha acontecido e que estava ferrado.
Ele se levantou de sua mesa e foi até a sala do diretor, até ele sair da sala de aula conseguiu ouvir todos os alunos rindo baixinho e sussurrando.
"Iiiiiiiiihh~"

Meia hora se passou e Nick ainda estava na sala do diretor, ouvindo um sermão imenso que entrava por uma orelha e saia pela outra.

- Você vai levar uma advertência, volte para a sala de aula, seja decente e peça desculpas.

O diretor disse e abriu a porta da sala para Nick sair.
Antes de sair da sala, Nick resmungou.

- Até parece que eu vou pedir desculpas, aquele nojento nem entende o que eu digo.

O diretor encarou as costas de Nick.

- Amanhã você só entra na escola com seus pais.

Nick resmungou um xingamento e começou a andar até a sala de aula batendo os pés, ele odiava Leon.
No meio do caminho, Nick viu Leon, que estava bebendo água ao lado da escadaria da escola, que era bem alta.
Nick ia provocar Leon denovo, ele foi até o bebedouro, parou ao lado de Leon e arrancou o copo das mãos dele.

Nick jogou a água que tinha no copo na cara de Leon, que no impulso empurrou Nick.
Nick cuspiu em Leon e o empurrou de volta, Leon tropeçou e caiu por toda a escada.

No momento Nick riu, riu muito.

Nick encarou Leon, que estava jogado no chão no final da escadaria, Leon não estava levantando mas Nick achou que ele estava sendo um chorão e fazendo drama.
Alguns segundos se passaram e dois amigos de Nick estavam lá também, Leon ainda não tinha se levantado e os três garotos estavam começando a ficar preocupados.

Um professor estava passando pelo andar de baixo e viu Leon jogado no chão, uma poça de sangue estava se formando embaixo do garoto, o professor nem pensou antes de sair correndo pra chamar uma ambulância.

- Merda, Nick você vai preso!

Disse um dos amigos de Nick, colocando as mãos na cabeça.

- C-Cala a boca! Crianças não vão presas..

Nick disse e empurrou seu amigo.
Outro amigo de Nick se afastou e logo saiu correndo.

- Eu não quero ser preso nem expulso, foi mal!

O garoto loiro gritou enquanto os dois amigos de Nick corriam pra longe.
Nick começou a entrar em desespero, ele ainda odiava Leon, mas não queria ser preso, nem expulso..e não queria matar ninguém.
E se sua mãe soubesse disso? Foi um acidente.

Depois de alguns minutos sirenes de ambulância estavam fazendo barulho do lado de fora da escola, Leon estava sendo levado para a emergência e Nick estava na diretoria esperando seus pais.

lágrimas vermelhas Onde histórias criam vida. Descubra agora