Escola Outono.

5 2 0
                                    

Miguel (8° ano)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Miguel (8° ano)

Miguel (8° ano)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lira (8° ano)

Lira (8° ano)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Milena

Já tinha se passado um ano desde desde que Leon foi jogado de uma escada em sua escola antiga, e ele passou esse ano sem ir á escola para se recuperar, no dia seguinte ele iria para sua escola nova.

Nesse meio tempo que estudou em casa com seus avós, Leon aprendeu português, agora só tinha um sotaque forte e bem bonito, seus avós também tinham aprendido português, mas os 3 preferiam falar francês em casa.

Leon já estava indo para o 8° ano, com certeza era bem diferente do 6° ano..

- Grand-mère, et si quelqu'un me taquine comme si c'était de la vieille école ?

A vó de Leon passou a mão na cabeça dele.

- Vous ne serez jamais agité, vous partirez toujours.

A vó de Leon estava fazendo a janta, ela cozinhava muito bem.
Leon já estava com fome só por sentir o cheiro da comida, ele ficou sentado na mesa da cozinha esperando, quando a comida ficou pronta seu avô foi até a cozinha e os 3 jantaram, depois Leon admirou seus materiais novos antes de dormir.

No dia seguinte..

Leon acordou animado, ele já tinha deixado seus materiais arrumados no dia anterior.
Ele saiu da cama e correu até o quarto de seus avós depois de se vestir.

- Grand-mère grand-père ! Réveillez-vous!

Leon gritou enquanto chamava seus avós. O avô de Leon se vestiu e o levou para a escola, Leon saiu correndo até a sala de aula, já tinham alguns alunos lá.

Leon se sentou em uma mesa no meio da sala de aula, dessa vez ninguém estava olhando pra ele.

Por causa do acidente que sofreu no 6° ano, Leon tinha ficado com uma cicatriz na lateral da cabeça.
Ao lado de Leon tinha um garoto com cabelo loiro, ele estava rabiscando na mesa, e do outro lado tinha um garoto negro com cabelos crespos bonitos.

A professora de artes entrou na sala de aula e começou a falar, ela era uma velha que falava cuspindo.

- Bom dia 8° ano.. Eu conheço alguns de vocês do ano passado, mas tô vendo vários rostos novos aqui.. Bem vindos, vou fazer a chamada.

A professora pegou um caderno e começou a falar.

- Amanda Torres.. Amanda Silva.. Bianca..

Conforme ela chamava, os alunos levantavam a mão e gritavam qualquer coisa menos "presente".

- ... Fábio.. Fátima.. Heitor..

Depois de mais uns 10 nomes, a professora chegou na letra L.

- Leon.. Lira.. Luiza.. Miguel.

Leon e os garotos ao lado dele levantaram as mãos, Leon disse "presente" assim como Lira, já Miguel levantou a mão e arrotou.

A professora revirou os olhos e continuou a chamada, depois de mais 20 nomes a aula começou e foi insuportável.

Timeskip💋

No intervalo..

Leon estava sentado embaixo de uma árvore grande no pátio da escola, o mesmo garoto loiro da sala de aula apareceu atrás dele.

- OI! Você é novo? Eu nunca te vi aqui!

Leon tomou um susto e quase gritou.

- O-Oi, sou sim. Meu nome é Leon.

O menino se sentou ao lado dele, o uniforme dele estava imundo, cheio de terra e rabiscos.

- Meu nome é Miguel- UAAAU! O que é essa cicatriz na tua cabeça?

Leon explicou o que era a cicatriz na cabeça dele, os dois passaram alguns minutos conversando até que um outro garoto chegou, Miguel começou a gritar e balançar os braços.

- EEEEI! LIRA, VEM AQUIII!

o garoto já estava indo até eles e riu, ele se sentou ao lado de Miguel embaixo da árvore, Miguel começou a falar sobre Leon.

- Sério? Que menino babaca.

Lira disse depois de ouvir Miguel falar.
Miguel concordou e cruzou os braços.

- É! Se eu ver esse cara na rua eu quebro ele no soco!

Miguel disse, flexionando seus músculos invisíveis, Leon riu e voltou a desenhar, que era o que ele estava fazendo antes dos garotos aparecerem.
Lira se inclinou para ver o desenho de Leon.

- Uau, você desenha bem!

Leon, Miguel e Lira ficaram conversando até o fim do intervalo, e continuaram conversando até o fim das aulas do dia, Leon chegou em casa feliz e falou sem parar sobre seus novos amigos para seus avós.

Na casa de Miguel...

Miguel entrou em casa e largou sua mochila no chão, ele conseguia ouvir o som da tv bem alta quando entrou, as luzes estavam apagadas.

- Hm.. Paai? Samanta?

Ninguém respondeu, Miguel só foi para o quarto dele e trocou de roupa, sua irmãzinha, Milena, entrou atrás dele.

- Migueeel!!

Miguel sorriu e pegou ela no colo.

- Oi mimi! Cadê o papai e sua mamãe?

- Papai tá assistindo filme com a mamãe!

Miguel passou a mão na cabeça de Milena e colocou ela na cama dele.

- Você foi pra escola hoje?

- Não, a mamãe esqueceu! Ela sempre esquece!

Ela disse e cruzou os braços, brava.
Miguel sentou na cama também e tirou as meias.

- Relaxa, se você acordar cedo amanhã eu te levo pra escola, é no caminho da minha mesmo.

Milena sorriu e saiu correndo do quarto para ir dormir, Miguel pegou o celular dele e ficou jogando até às 3:00.

lágrimas vermelhas Onde histórias criam vida. Descubra agora