o namorado dele.

9 3 0
                                    

Já tinha se passado duas semanas desde que Nick pediu desculpas para Leon, agora eram 6 da manhã, Nick tinha acabado de acordar com um cachorro do bairro latindo sem parar. Ele se levantou e se arrumou, seus pais já estavam tomando café quando ele desceu as escadas.

- Bom dia.

- Bom dia querido, quer comer algo?

A mãe de Nick perguntou enquanto comia com seu marido.
Nick se sentou com eles para comer, ele pegou um pão de queijo bem grande.

- E aí.. Como tá sendo a escola nova?

O pai de Nick perguntou enquanto terminava de comer e beber uma xícara de café.

- Tá sendo bem legal, eu fiz alguns amigos.

A mãe de Nick sorriu e terminou de comer, ela se levantou da mesa e lavou as mãos.

- Que bom que já fez amigos!

Ela disse, e Nick pensou em falar mais, mas não queria falar nada sobre Leon, ninguém da família tinha tocado no assunto desde que Nick estava no 6° ano, eles fingiam que nunca aconteceu.

Nick terminou de comer e saiu de casa, no caminho ele trombou com Sofia, que estava andando na calçada enquanto olhava para o celular.

- Oi Sofia.

Nick disse, chamando a atenção da menina, que tirou os olhos do celular.

- Oi Nickolas.

- Cadê o Leon e o resto do povo?

- Eles moram mais pra frente, a gente encontra com eles no caminho.

Sofia disse enquanto abria o whatsapp e continuava andando, Nick andava atrás dela.
E no caminho eles realmente encontraram o resto do grupo, primeiro encontraram Miguel e Lira, e depois Leon.

Lira e Leon estavam andando um ao lado do outro enquanto conversavam e riam baixo, Nick não estava interessado na conversa, todos continuaram andando até a escola, que já tinha bastante gente dentro. Os 5 entraram na escola e foram direto para a aula de educação física.

O professor de educação física era um homem grande, alto e parecia forte, ele falava alto e cuspia, ele mandou os alunos jogarem algumas partidas de vôlei, Nick e Sofia ficaram de fora e foram sentar nas arquibancadas.

Miguel estava jogando no time oposto a Leon e Lira, que jogavam bem pra caramba.

Nick tinha esquecido o celular em casa, não tinha nada pra fazer além de observar o jogo, ele estava vendo Leon jogar e estava mais concentrado em Leon do que no jogo em si.

Enquanto Nick observava Leon, ele começou a pensar em algo estranho que estava sentindo desde que pediu desculpas para Leon, ele têm se sentido estranho perto dele, e não era o mesmo frio na barriga de quando ele foi pedir desculpas para Leon com medo de apanhar, era algo diferente que acelerava o coração de Nick e ele nem sabia o porquê.

Nem demorou muito pra Nick perceber o que estava sentindo, na hora ele voltou a realidade e parou de olhar para Leon jogando vôlei.

💭-Puta merda.

Nick pensou e colocou as mãos no rosto, Sofia nem estava prestando atenção em nada, ela estava assistindo filmes pirateados no Youtube.

Depois da aula de educação física eles tiveram mais 2 aulas de matemática, depois foram liberados para o intervalo, Miguel estava dormindo desde o começo da aula e continuou dormindo e babando na mesa, Nick estava com o mesmo pensamento martelando na cabeça dele desde a aula de educação física e Leon estava jogando algo com Sofia.
Lira estava andando pela escola.

Nick saiu da sala para procurar seu amigo, ele foi na sala de aula ao lado e arrastou o amigo dele até um canto da escola.

- Bicho- Eu tava conversando! O que tu quer?

O garoto perguntou e cruzou os braços.

- Cara, eu tô ferrado. Aconteceu uma merda enorme.

Nick disse colocando as mãos na cabeça, o amigo de Nick levantou uma sombrancelha.

- O que aconteceu? O Leon tá querendo te bater?

- Pior, eu tô gostando dele.

O amigo de Nick olhou para ele por alguns segundos.

- Sério?!

- É! O que eu faço?!

- Sei lá porra, se declara pra ele!

- Mano, como eu vou me declarar pro moleque que eu quase matei?

Nick colocou as mãos no rosto e murmurou alguns xingamento, o amigo de Nick pensou um pouco.

- Olha, eu nunca namorei, não sei como te ajudar.. Mas tu já sabe que tipo de cara ele gosta? Ou- tu sabe se ele sequer gosta de macho?

Nick nem tinha parado pra pensar nisso, ele nunca teve uma conversa longa com Leon, ele conversava mais com Miguel.. talvez ele devesse perguntar para Miguel sobre Leon.

- Tive uma ideia, tchau!

Nick disse e saiu correndo até a sala dele, assim que entrou ele foi até a mesa onde Miguel estava dormindo e o cutucou.

- Miguel? Miguel, acorda aí!

Miguel acordou irritado e encarou Nick.

- Desembucha imundo.

- Ah.. eu queria te perguntar umas coisas..

- Fala logo antes que eu desista de prestar atenção.

Nick pensou se Miguel era a pessoa certa pra perguntar sobre isso, ele olhou pra trás e viu Leon jogando com Sofia, só agora ele tinha notado como Leon é bonitinho.

- Olha, eu não posso perguntar aqui, vem!

Ele puxou Miguel pelo braço até um canto da escola, Miguel quase mordeu ele.

- Fala logo o que tu quer embuste! Se for cigarro não é comigo, eu não fumo.

Nick quase desistiu de fazer as perguntas.

- Tá, olha. Você sabe se o Leon gosta de menino?

Miguel cruzou os braços.

- Ué, gosta. Tu não sabia?

- Bem, não.. Ok, você sabe que tipo de cara o Leon gosta?

Miguel levantou uma sombrancelha, aquela conversa tava esquisita..

- Cara, por que a pergunta?

Nick ficou um pouco tenso, ele não fazia ideia se Miguel conseguia guardar segredo.

- É só.. curiosidade, isso, curiosidade.

Miguel suspirou e olhou para Nick.

- Nick, o Leon namora.

Nick achou que tinha ouvido errado, mas não tinha, ele nunca suspeitou que Leon namorasse com ninguém, ele nunca viu Leon com ninguém além do pessoal do grupo, ele se arrependeu de ter arrastado Miguel até ali e sentiu um nó na garganta, que sensação horrível.

- Ah- okay. Eu nunca notei. Com quem o Leon namora?

- Ele namora com o Lira faz uns anos.

Nick balançou a cabeça e saiu, ele virou em um corredor e foi pro banheiro masculino, lá ele entrou em uma das cabines pra raciocinar tudo aquilo.

Ele tinha descoberto que gosta de Leon, o garoto que ele quase matou, e no mesmo dia descobre que ele já namora.

Nick se sentia uma bagunça, ele sentia que não deveria gostar assim de Leon, obviamente Leon nunca ia gostar dele assim. E agora Miguel sabe, ou pelo menos desconfia, que ele gosta de Leon, e se ele contasse para Lira ou para Leon? Como ele ia continuar conversando normalmente com todo mundo..

Por enquanto a melhor coisa a se fazer é fingir que nunca sentiu isso. Nick voltou para a sala de aula e não falou com ninguém até o fim das aulas do dia.

lágrimas vermelhas Onde histórias criam vida. Descubra agora