Já tinha se passado um mês desde que Nick e Miguel tiveram aquela conversa sobre Leon, depois disso Nick achou que tudo iria ficar estranho entre o grupo, mas parece que Miguel não espalhou nada sobre as perguntas que ele fez, já que todos estavam agindo normalmente.
Hoje era sexta, o resto do grupo estava esperando por Miguel, que sempre chegava atrasado.
Lira e Sofia estavam ouvindo a conversa de um grupo de alunos atrás deles, Leon estava copiando uma tarefa com o filho do diretor, Antônio.
Depois de mais ou menos 5 minutos, Miguel entra na escola com uma mochilinha rosa da Barbie nas costas, Sofia foi a primeira a notar.
- Que chique sua mochila nova Miguel.
- Quê?
Miguel olhou para as próprias costas e murmurou um xingamento.
- Puta que pariu! Troquei de mochila com a minha irmã!
Lira ouviu Miguel reclamando e parou de prestar atenção na conversa dos outros alunos.
- Que bicho burro- como tu fez isso?
- Eu tô levando ela na escola desde o mês passado, já é automático entregar a mochila dela e sair correndo pra não perder a hora, só que hoje eu confundi as mochilas.
Lira riu e Leon apareceu segurando um trabalho de química feito.
- Que fofa sua mochi-
- Vai tomar no olho do cu
Miguel xingou e abriu a mochila rosa, lá dentro tinham um estojo rosa cheio de glitter, um caderno da Barbie e várias pollys.
Depois de observar o que tinha dentro da mochila, Miguel olhou para Leon e viu o trabalho na mão dele.- O trabalho era pra hoje?!
Miguel ia ter um piripaque a qualquer momento.
- Pede pra copiar o trabalho do Antônio, ele cobra 6 reais!
Leon avisou e apontou para o garoto de cabelos longos sentado num banco do pátio, Miguel se acalmou um pouco.
- Ah, boa ide-
O sinal tocou e todos os alunos começaram a correr para suas salas, Miguel chutou a árvore do pátio.
Miguel teve que passar todas as aulas usando um estojo rosa cheio de glitter e escrevendo com giz de cera.
Timeskip..
Depois das aulas, na casa de Lira.O grupo todo estava vendo um filme de terror, aproveitando que os pais de Lira tinham saído de casa para ir à igreja.
Lira estava sentado no chão e encostado no sofá, Leon estava apoiado nele e quase dormindo, Miguel estava encarando Nick, que estava encarando Leon.
O filme tinha muito sangue e barulho, as únicas pessoas que realmente estavam prestando atenção eram Lira e Sofia.
- O protagonista é burro, quem que convida uma criança que achou num cemitério pra própria casa?
Lira disse, cutucando Leon que estava morrendo de sono.
- hm?
Durante todo o filme Nick estava olhando para Leon, ele não ia dizer nada, mas também não conseguia parar de olhar, desde que descobriu que gostava de Leon, ele parecia mais bonito, mais delicado, ele também sentia um pouquinho de inveja de Lira, mas por vários motivos nunca iria se declarar pra Leon, um deles era que ele namora e o namorado dele era quase do tamanho de uma porta.
O filme acabou e todos tinham dormido, menos Nick, que estava arrumando suas coisas pra ir pra casa, o filme teve 2 horas inteiras de duração, já estava de tarde e ele estava com fome.
Nick foi pra casa e decidiu que não queria ir pra lugar nenhum no final de semana, ele ficou em casa dormindo, cozinhando com sua mãe e assistindo filmes.
Na semana seguinte a escola organizou uma viajem para outra cidade, o preço era bem caro e a viajem duraria 2 semanas, Nick decidiu ficar em casa, e nessas 2 semanas ele não conseguiu conversar com ninguém do grupo, até porque todos estavam em um lugar sem sinal de celular.
Depois dessa viajem para outra cidade, todos os alunos voltaram doentes e faltaram vários dias, Nick foi visitar todos do grupo pelo menos uma vez até eles voltarem para a escola, e isso resultou nele ficando doente na próxima semana.
Quando Nick ficou doente todos do grupo apareceram lá depois das aulas do dia, menos Miguel que estava cuidando da irmãzinha dele.Nick notou que ele estava se afastando do grupo lentamente, eles tinham assuntos para conversar, mas Lira, Leon, Miguel e Sofia tinham suas próprias piadas internas agora já que aconteceram várias coisas enquanto Nick estava longe.
Nick estava começando a se aproximar mais de outros alunos da sala de aula, que também eram bem legais.
A semana de provas começou e todos precisaram estudar para as provas o dia inteiro, já que ninguém ali prestava atenção nas aulas durante o ano.No final do ano Nick raramente conversava com o resto do grupo, cada um tinha suas próprias coisas pra fazer, Nick tinha feito mais amigos, as vezes ele via Miguel brigando com algum aluno pelos corredores ou fazia dupla com Sofia pra um trabalho da escola, só isso.
No ano seguinte Sofia mudou de escola, Nick arranjou uma namorada e Miguel foi preso e largou a escola pra ficar com sua irmã, Leon e Lira foram os únicos que continuaram os mesmos, eles ainda conversavam com Sofia e Miguel ou viam Nick andando pela escola, mas não tinham mais assuntos pra conversar com ele.
Obrigado por ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
lágrimas vermelhas
Romancedurante o 6° ano da escola, Nick era um aluno bem popular, ele tinha vários amigos e gostava de receber toda aquela atenção. um dia um aluno novo entrou na escola, ele era um imigrante e não sabia português, logo o novo aluno estava rodeado de crian...